Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

guidotti

Filtro K&n - Fox 1.6 Impressões

95 posts in this topic

E ai pessoal.

Ontem instalei o filtro K&N e espero que pelos relatos consiga esclarecer algumas duvidas de quem quer comprar.

O modelo é o 33-2830, para o Fox 1.6. Paguei 290 reais.

Depois de instalado, andei por volta de 50 km com o carro entre ontem e hoje, e o que percebi é que o carro esta mais solto e esperto. Sentia o carro um pouco preso nas acelerações, e o filtro aparentemente ajudou neste problema. Principalmente em primeira e segunda, o carro mudou um pouco seu comportamento.

Quanto a barulho ele nao mudou, continua o mesmo barulho original do motor. Com relação a consumo percebi uma melhora, mas ainda nao rodei o bastante para constatar esta melhora.

Em resumo nestes primeiros km de impressão é que apesar do preço, ele e uma boa ajuda para quem quer soltar mais o motor. E com relação ao consumo aparentemente reduz mesmo, mas nada que seja gritante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal.

Ontem instalei o filtro K&N e espero que pelos relatos consiga esclarecer algumas duvidas de quem quer comprar.

O modelo é o 33-2830, para o Fox 1.6. Paguei 290 reais.

Depois de instalado, andei por volta de 50 km com o carro entre ontem e hoje, e o que percebi é que o carro esta mais solto e esperto. Sentia o carro um pouco preso nas acelerações, e o filtro aparentemente ajudou neste problema. Principalmente em primeira e segunda, o carro mudou um pouco seu comportamento.

Quanto a barulho ele nao mudou, continua o mesmo barulho original do motor. Com relação a consumo percebi uma melhora, mas ainda nao rodei o bastante para constatar esta melhora.

Em resumo nestes primeiros km de impressão é que apesar do preço, ele e uma boa ajuda para quem quer soltar mais o motor. E com relação ao consumo aparentemente reduz mesmo, mas nada que seja gritante.

Será que vale mesmo o investimento? Li essa matéria da 4 rodas: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que vale mesmo o investimento? Li essa matéria da 4 rodas: Please login or register to see this link.

Foi o que eu mesmo disse, voce precisa pesar se estes 290 reais em media vale pelo seu carro mais solto e esperto e uma pequena diminuição do consumo.

Em minha opiniao valeu a pena, porque o que mais me incomodava era ele preso e quando o giro subia ele parecia preso, e com o filtro o comportamento dele melhorou, uma melhora sensivel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que vale mesmo o investimento? Li essa matéria da 4 rodas: Please login or register to see this link.

Acho que uma publicação de janeiro de 2005 deve ter sua parcela de descrédito. Eu acho que não faz milagres, mas ajuda de acordo com depoimentos que vi aqui no forum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vou dar meu depoimento.

Eu uso o filtro K&N inbox desde 10 mil km, e o filtro é excelente.

O carro fica bem mais solto em altas rotações, e o consumo realmente melhora.

Não é notável, mas melhora. Não sei dizer o quanto se deve ao filtro, pois instalei junto

filtro e velas iridium, que também tem uma boa eficiencia. Mas consigo numeros no consumo

que poucos aqui conseguem.

O filtro custa caro sim, mas tem longa durabilidade (A fabrica garante 1 milhão de milhas, ou seja 1.600.000 km)

Se o filtro custa R$ 300,00 e dura 1.000.000km (sendo mais pessimista),nesse mesmo periodo seriam necessarios

1000 (MIL) filtros de papel comum se for trocar a cada 10 mil km, ou 500 filtros comuns com trocas de 20 mil km.

Mesmo na melhor situação, sai mais barato o filtro k&n. É um investimento a longo prazo.

O ronco realmente não muda nada.

Resumindo: Eu recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tinha pensado nesse filtro um tempo atrás,se pudesse lavar com qualquer tipo de sabão seria bom mas tem um kit específico para a limpeza do filtro, se aumentar uns 2 à 4 cv seria uma boa.

Guidotti, onde vc comprou esse filtro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu é inbox, né?

Eu queria colocar o conico.

Esse aqui: Please login or register to see this link.

Esse video, é do anferote, aqui do clube.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O filtro cônico dá um ronco legal mas tem que tomar cuidado para não molhar, se der calço hidráulico o prejuízo vai ser grande.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vou dar meu depoimento.

Eu uso o filtro K&N inbox desde 10 mil km, e o filtro é excelente.

O carro fica bem mais solto em altas rotações, e o consumo realmente melhora.

Não é notável, mas melhora. Não sei dizer o quanto se deve ao filtro, pois instalei junto

filtro e velas iridium, que também tem uma boa eficiencia. Mas consigo numeros no consumo

que poucos aqui conseguem.

O filtro custa caro sim, mas tem longa durabilidade (A fabrica garante 1 milhão de milhas, ou seja 1.600.000 km)

Se o filtro custa R$ 300,00 e dura 1.000.000km (sendo mais pessimista),nesse mesmo periodo seriam necessarios

1000 (MIL) filtros de papel comum se for trocar a cada 10 mil km, ou 500 filtros comuns com trocas de 20 mil km.

Mesmo na melhor situação, sai mais barato o filtro k&n. É um investimento a longo prazo.

O ronco realmente não muda nada.

Resumindo: Eu recomendo.

Realmente minha impressao e a aminha. E que o pessoal acha que vai conseguir 50 cavalos com o filtro e nao vai conseguir. Mas ele cumpre seu papel de uma forma boa, muda o comportamento do carro.

Eu instalei apenas o filtro e gostei muito do comportamento.

Qual o modelo de vela que voce esta usando ? me passa direitinho que vou compra re faezr um teste.

Ai consigo ajudar o pessoal com relação a mudança so filtro e filtro + vela.

Já tinha pensado nesse filtro um tempo atrás,se pudesse lavar com qualquer tipo de sabão seria bom mas tem um kit específico para a limpeza do filtro, se aumentar uns 2 à 4 cv seria uma boa.

Guidotti, onde vc comprou esse filtro?

Cara comprei numa loja chamada garage store. Procura no google esta loja que eles vendem pela internet.

O filtro cônico dá um ronco legal mas tem que tomar cuidado para não molhar, se der calço hidráulico o prejuízo vai ser grande.

Voce tem razao. O filtro no local original e bom por causa disso. Ele nao tem este problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Guidotti faz tempo que vc usa esse filtro? comprou o kit de limpeza também? não é por ser novo que vc percebeu essa diferença na potência? levei hoje meu fox para revisão, a consultora disse que só trocaria o filtro de ar quando completasse 20.000km, quando trouxe o carro de volta resolvi dar uma olhada no filtro e já está bem sujo, se valer a pena mesmo esse k&n vou comprar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não esperem que esse filtro vá render mais de 1cv.

Nenhum filtro de ar sozinho vai te dar rendimento no motor maior do que 1cv.

Melhora o comportamento do carro em geral, mas a potencia maxima não vai mudar quase nada, pois ela

é limitada por diversos outros fatores mais importantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Guidotti faz tempo que vc usa esse filtro? comprou o kit de limpeza também? não é por ser novo que vc percebeu essa diferença na potência? levei hoje meu fox para revisão, a consultora disse que só trocaria o filtro de ar quando completasse 20.000km, quando trouxe o carro de volta resolvi dar uma olhada no filtro e já está bem sujo, se valer a pena mesmo esse k&n vou comprar.

Como falei acima comprei no fds, to rodando a 3 dias com ele.

Umas coisa eu tenho certeza, que mesmo com o filtro original novo, o carro nao ficara tao solto quanto a este filtro.

Não esperem que esse filtro vá render mais de 1cv.

Nenhum filtro de ar sozinho vai te dar rendimento no motor maior do que 1cv.

Melhora o comportamento do carro em geral, mas a potencia maxima não vai mudar quase nada, pois ela

é limitada por diversos outros fatores mais importantes.

Concordo, tem toda razao. Tem gente que acha que colocando o filtro acha que vai ganhar 5, 10 cavalos. Isso vc ganhara com algumas adaptacoes em conjunto.

Please login or register to see this link. , qual o modelo da vela que voce comprou? conhece algum link de venda na internet ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vela correta é a BKR7EIX, eu acabei comprando a BKR7EIX-11, que a unica diferença é o gap da mesma

ser de 1,1mm, contra 0,8mm das nossas.

Como vela de iridium não se pode ajustar o gap, eu instalei com 1,1mm mesmo, e funcionou perfeitamente.

Há quem diga que com gap maior a centelha fica melhor, mas que força mais a bobina de ignição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vela correta é a BKR7EIX, eu acabei comprando a BKR7EIX-11, que a unica diferença é o gap da mesma

ser de 1,1mm, contra 0,8mm das nossas.

Como vela de iridium não se pode ajustar o gap, eu instalei com 1,1mm mesmo, e funcionou perfeitamente.

Há quem diga que com gap maior a centelha fica melhor, mas que força mais a bobina de ignição.

Como funciona esta instalação com gap?

Cara me ajuda que nao manjo nada disso hahahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, GAP é a folga do eletrodo, uma folga muito pequena queima a bobina, uma folga muito grande também.

Mas quanto maior a folga, melhor a centelha, desde que a bobina consiga gerar a centelha.

A instalação é exatamente a mesma de qualquer outra vela, basta tirar a velha e apertar a nova no lugar.

E é bom procurar uma oficina que aperte as velas usando TORQUIMETRO, pois caso contrario, o mecanico

pode apertar demais a vela, espanar a rosca no cabeçote, e lá vai vc ter que fazer retifica em um cabeçote porquê

quis economizar no mecanico. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, GAP é a folga do eletrodo, uma folga muito pequena queima a bobina, uma folga muito grande também.

Mas quanto maior a folga, melhor a centelha, desde que a bobina consiga gerar a centelha.

A instalação é exatamente a mesma de qualquer outra vela, basta tirar a velha e apertar a nova no lugar.

E é bom procurar uma oficina que aperte as velas usando TORQUIMETRO, pois caso contrario, o mecanico

pode apertar demais a vela, espanar a rosca no cabeçote, e lá vai vc ter que fazer retifica em um cabeçote porquê

quis economizar no mecanico. :)

Pelo que entendi é so comprar esta que vc msm indicou que tem o GAP de 1,1 e levar no mecanico especializado que aperto com o TORQUIMETRO?

Ai é so sucesso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eitaaaaa, quero entrar nessa tb

hahhahahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

Já anotei o nome das velas, vou trocar o filtro e as velas tbm, gostei demais da idéia, será que só com esses dois itens já da pra sentir uma diferença?

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha visto em algum lugar no mercado livre filtro k&n in box por R$ 175,00 novo ... se alguem puder indicar com o link novamente agradeço rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não ficou claro, a vela com gap de 1,1MM não é a correta. A correta é a com 0.8mm.

Comprem a vela BKR7EIX e não a BKR7EIX-11.

A -11 não é a vela correta, funciona, mas não e é a correta.

Guizaunzin likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não ficou claro, a vela com gap de 1,1MM não é a correta. A correta é a com 0.8mm.

Comprem a vela BKR7EIX e não a BKR7EIX-11.

A -11 não é a vela correta, funciona, mas não e é a correta.

Boa, so ta dificil de achar essa vela!

A que esta mais facil de achar é a BKR9EIX , mas to procurando

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer coisa compra na net mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não ficou claro, a vela com gap de 1,1MM não é a correta. A correta é a com 0.8mm.

Comprem a vela BKR7EIX e não a BKR7EIX-11.

A -11 não é a vela correta, funciona, mas não e é a correta.

Usando essas velas não vai trazer nenhum dano ao motor futuramente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer coisa compra na net mesmo.

Mesmo na net ta embassado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now