Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jmarcelo

Instalação Dvd 2 Din

48 posts in this topic

Realmente ele está no pós chave WILL, mas eu pretendo deixa-lo assim pois já li comentários q como aquelas luzes do botão ficam ligadas (caso ñ esteja no pós chave) descarrega bateria q é uma beleza. Agora a minha duvida é que o meu dvd antigo Booster era ligado também no pós chave mas ele não perdia a memória, minhas radios ficavam salvas nele direitinho.

Voce não entendeu o que eu quis dizer. O seu DVD vai continuar no pós chave, mas os fios estão invertidos, basta mudar a posição deles que o DVD vai funcionar no pós chave mas a instalação vai ficar correta.

Mas tambem se não souber fazer, só levar para um instalador e explicar o que acontece que ele resolve pra voce, é coisa de no maximo 10 min para se fazer....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande Will, mais uma vez me ajudando. HAHHAHA não ia descobrir isso NUNCA. Muito obrigado cara, vou tentar fazer isso hoje. Abrçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, estou passando um perrengue para botar esse dvd na moldura, a moldura que eu comprei no mercado livre (Link do amigo GRILoh) como ele disse, não encaixa perfeitamente, tive q lixar e derreter com faca quente a moldura para o dvd entrar na moldura. Só que o problema agora é que o DVD+moldura não estão entrando no painel do carro, coisa de milimetros. Vou ter q lixar a lateral da moldura. =((

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, como desliga esse DVD ??? hahaha q estranho além de não dar p/ ver imagem nele eu não to conseguindo desliga-lo totalmente.

Eu vi em outro tópico q para a imagem aparecer vc deve ligar o fio verde claro na carcaça do aparelho.

eu seguro o botão source onde aparece um OFF, ele até para de reproduzir tudo mas o display fica aceso, e ele não salva nenhuma configuração como luz do display e radios favoritas.

**Lembrando q meu chicote do som esta configurado p/ o som funcionar no pós chave...

Fala Rapaz..

o meu é o modelo parecido com esse, é o 2480bt

TAMBEM TO COM ESSA DUVIDA: COMO DESLIGAR...!!! NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM, EU FAÇO O SEGUINTE APAGO A TELA E DEIXO NO MUTE MAS MESMO ASSIM CONSOME BATERIA...

se descobrir conta ai beleza??

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Rapaz..

o meu é o modelo parecido com esse, é o 2480bt

TAMBEM TO COM ESSA DUVIDA: COMO DESLIGAR...!!! NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM, EU FAÇO O SEGUINTE APAGO A TELA E DEIXO NO MUTE MAS MESMO ASSIM CONSOME BATERIA...

se descobrir conta ai beleza??

Abraços

Fala ai Jcezar, então cara eu to fazendo o seguinte, p/ desligar vc deve segurar o botão "SRC" tanto no controle ou no aparelho se não me falha a memória. O DVD vai desligar mas ele vai entrar no modo DEMO, nesse modo ele vai ficar monstrando várias cores e fundos de tela ai vc deve apertar o botão MODE q vai apagar a tela dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai Jcezar, então cara eu to fazendo o seguinte, p/ desligar vc deve segurar o botão "SRC" tanto no controle ou no aparelho se não me falha a memória. O DVD vai desligar mas ele vai entrar no modo DEMO, nesse modo ele vai ficar monstrando várias cores e fundos de tela ai vc deve apertar o botão MODE q vai apagar a tela dele.

Bom, não sei sei ajuda, mas me ocorreu um problema parecido.... vamos aos fatos: eu instalei no fds uma CM e não colocaram o pós-chave. Resultado: mesmo quando desliga, fica o LED acesso do pwr e fiquei sem bateria no outro dia (TODOS os DVD ou CM devem ser ligados no pós-chave, para quando vc retirar a chave do carro, ele desligue completamente. Para ligar, é o inverso, coloca a chave para ele dar contato).

Bom, eu voltei ao meu DVD 2 Din da Sony (W60) e acontece o mesmo caso, quando desligo, ele mostra a tela do DEMO e novamente eu seguro o botão do PWR e ele desliga completamente (no da Pioneer eu não sei informar ao certo). Para os casos que não desliga completamente, tem que ter o pós-chave, que a hora que desligar o carro e tirar a chave, ele desliga tudo.

Referente a tela não aparecer, o que tem que fazer é colocar um botão (tipo de liga/desliga) para a tela, com o fio verde. No meu está assim, então enquanto dirijo, posso deixar ligada/desligada a tela (o certo era deixar ligado no freio de mão do carro, que quando abaixado, ele desliga a tela e quando está acionado, ele desativa para assistir. Esse é o modo certo e aceitável para utilização do DVD, mas ninguém faz isso.

Então, eu tenho o botão em lugar não visível e quando aparece os COP´s e tals, eu desligo e a tela fica preta, para não ter problema.

Espero ter ajudado e conte ai se deu certo.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, estou passando um perrengue para botar esse dvd na moldura, a moldura que eu comprei no mercado livre (Link do amigo GRILoh) como ele disse, não encaixa perfeitamente, tive q lixar e derreter com faca quente a moldura para o dvd entrar na moldura. Só que o problema agora é que o DVD+moldura não estão entrando no painel do carro, coisa de milimetros. Vou ter q lixar a lateral da moldura. =((

 Fala Renato.

Estou quase comprando essa mesma moldura pra colocar um AVH3450.

Mas depois do seu post fiquei na dúvida, pq estou dando valor ao acabamento...

E aí como ficou o seu ??? Teve que lixar mesmo ???

Se possível post fotos....

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amanha tiro fotos do meu e posto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal eu comprei essa moldura q vende no mercado livre (o meu é o pioneer 8480) e nao tive problemas para encaixar, ficou perfeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue as fotos ai:

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Ficou bem legal, essa moldura é não comprei na net, mas parece ser igual a essas q tem no ML

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

a que eu comprei é igualzinha essa, a moldura é um pouco fosca né? não combina muito com o painel...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cinta nada mais e que o mesmo da moldura sem o acabamento. Vá de moldura e esquece a cinta. Ela so Er para aparelhos que cabem no tamanho exato do buraco. O 2 din pro fox fica um espaço entre o aparelho e o buraco, por isso o uso da moldura, além de dar o acabamento

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos do Forum eu Comprei um 2 Din , Multilaser Sense P3212, com tv digital, gps, bluetooth e blá blá bláa... só que o problema ta na fixação tambem, ele nao entra na moldura nem com reza !! nem a moldura sozinha entra no painel,
o que devo fazer ?? lixo a moldura ou o painel interno ?? esses aparelhos são fixados somente pela moldura, ou alguem descobriu algum modo de fixação por dentro ?? pra dificultar em caso de furto .. Obrigado !!
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vocês sabem dizer se é possível colocar um DVD 2 din. No modelo 2008. Sei que originalmente é impossível, mas de repente alguém fez uma adaptação. Qualquer coisa avisem.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vocês sabem dizer se é possível colocar um DVD 2 din. No modelo 2008. Sei que originalmente é impossível, mas de repente alguém fez uma adaptação. Qualquer coisa avisem.

Abraços!

O meu coloquei a moldura!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então o meu não e esse modelo já vi pra vender mas internet a moldura vai ter que trocar a cx de ar do painel tipo esses carros que não vem com o som original e a pessoa quer por...ai tem que trocar a frente...eu aconselho dar um busca não net... Conserteza já vi aqui users que fez isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maravilha Diegosp13. Vou ve se consigo. Qualquer coisa peço ajuda de voces novamente. Feliz ano novo a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapazeada, alguem tem fox 2013/14 e conseguiu achar alguma moldura do painel ? E outra duvida, se eu colocar um dvd que tenha tudo , ele funcionara igual a uma central multimidia ?

Sou meio leigo n assunto!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapazeada, alguem tem fox 2013/14 e conseguiu achar alguma moldura do painel ? E outra duvida, se eu colocar um dvd que tenha tudo , ele funcionara igual a uma central multimidia ?

Sou meio leigo n assunto!

Abs

Quanto a moldura o Luiz Gustavo já te passou o link, agora quanto ao dvd, sim se você colocar um dvd que tenha tudo que uma central multimidia tenha ele funcionará igual a uma central multimidia.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a moldura o Luiz Gustavo já te passou o link, agora quanto ao dvd, sim se você colocar um dvd que tenha tudo que uma central multimidia tenha ele funcionará igual a uma central multimidia.

 

Abraço.

 

É bem isso mesmo.

 

Na verdade, é uma pura questão de nomenclatura. A "central multimídia" é conhecida no mercado como aquela específica para o veículo já que algumas vezes incorpora a moldura e os comandos de determinado modelo de veículo. 

O "DVD com tudo" na verdade é uma unidade multimídia, como diz o nome ele converge vários tipos de mídia (no caso áudio e vídeo) no mesmo equipamento. Simples assim. 

A questão de integração com os controles do carro, normalmente só é possível com o uso de uma interface específica. Eu trabalhei muito com as da Faaftech - www.faaftech.com.br - o suporte técnico deles é muito bom! 

 

No Fox eu já percebi que o caso da moldura (essa comum, da Ludovico)

 

Please login or register to see this image.

 

realmente é complicado porém não impossível. É necessária alguma força e percepção do que se está fazendo, apertando aqui e acolá dá para colocar sim inclusive sem cortar nada.

 

Como dica (trabalho com som automotivo há cerca de 17 anos), os aparelhos 2-DIN da Kenwood já vem com a cinta e moldura, cabe perfeito no Fox. Para todos os outros a moldura mesmo é a melhor solução. 

 

O acabamento dela principalmente no painel do Fox é extremamente horrível. Aí cabe o trabalho que você vai fazer - lixar, pintar, adesivar etc etc etc. 

 

Para sacar a moldura que entrará extremamente justa, é tentar colocar um cartão plástico (recomendo um de crédito que já esteja vencido de preferência) entre a moldura e o painel. 

 

Outra dica com a moldura é se estiver difícil de colocar o aparelho ou a moldura no painel, tentar inverter a posição dela. Existem encaixes em uma das partes - inferior ou superior (dependendo de como você está vendo). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now