Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
richardfrezza

Tampa Externa Tanque Combustível Abrindo Sozinha

15 posts in this topic

Boa noite.

Ao abastecer o carro o frentista informou que a tampa externa do tanque de combustível estava com problema. A tampa está sem pressão. Quando faço curvas a tampa se abre. Verifiquei e percebi que existe uma peça de metal(como um clips com outro formato) dentro dela para dar pressão e a mesma está solta. A peça solta tem basicamente esse formato 'N'. Ela está com uma ponta encaixada na tampinha externa e a outra extremidade solta, e eu preciso saber onde exatamente essa peça é encaixada ou se existe mais alguma peça além dessa. Quem já teve problema com essa peça, tem interesse em postar foto ou sabe como é o funcionamento de pressão dessa tampa, favor comentem.

Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha meu amigo,pelo que eu vi é só encaixar a mola no lugar,tentei postar uma foto mais não deu por problemas no forum,mais se ela estiver inteira não quebrada é so mesmo questão de encaixe !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Juliano. Existe então uma mola? A peça em formato 'N' e uma mola? Quando puder poste a foto então.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Juliano. Existe então uma mola? A peça em formato 'N' e uma mola? Quando puder poste a foto então.

Pra mexer nisso é melhor voce tirar fora, é só 1 parafuso Torx que fica bem de frente quando abre a tampa. Voce tira ele e desencaixa a tampa que ela vai sair inteira, ai voce ja consegue consertar isso. Sei disso porque ja tirei fora essa tampa para viabilizar o travamento eletrico dela sem o uso da chave...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentei arrumar tirando ela inteira, mesmo assim a parte de trás é fechada, e não sei se existe mais alguma peça além dessa 'N'.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentei arrumar tirando ela inteira, mesmo assim a parte de trás é fechada, e não sei se existe mais alguma peça além dessa 'N'.

Rapaz eu vi esta mola tipo N e não sei o que esta acontecendo que não consigo postar fotos aqui agora !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

]Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1350267797__2012-10-12_21-03-05_6051.jpg" alt="thumb_pre_1350267797__2012-10-12_21-03-05_6051.jpg">Olha a foto que eu tirei para vc tirar a sua dúvida !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bahhh... eh bem essa peça mesmo!!! Hoje olhei no fox no meu tio, mas não consegui ver direito e o carro tava na garagem escura. Essa foto vai me ajudar e muito!!!

Engraçado como a perninha da peça fica ali só escorada na parte de trás!! Assim que tiver a oportunidade vou arrumar. Vlw mesmo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bahhh... eh bem essa peça mesmo!!! Hoje olhei no fox no meu tio, mas não consegui ver direito e o carro tava na garagem escura. Essa foto vai me ajudar e muito!!!

Engraçado como a perninha da peça fica ali só escorada na parte de trás!! Assim que tiver a oportunidade vou arrumar. Vlw mesmo!!

Por nada velho,fique atento aos detalhes das cavas ou rebaixor para que a mola fique encaixadas e não saia do lugar,Abraços e boa sorte !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mexer nisso é melhor voce tirar fora, é só 1 parafuso Torx que fica bem de frente quando abre a tampa. Voce tira ele e desencaixa a tampa que ela vai sair inteira, ai voce ja consegue consertar isso. Sei disso porque ja tirei fora essa tampa para viabilizar o travamento eletrico dela sem o uso da chave...

abraço

Will, vc comentou comigo desse travamento e na hora eu achei besteira, depois quando fui abastecer eu fiquei pensando o quanto é interessante esse sistema...

Vc acha que rola um DIY? se vc for vender o Kit é melhor fazer produção em massa pq vai sair bastante, rsrsrsr.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

a mola ta com problema, ou ela desengatou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, vc comentou comigo desse travamento e na hora eu achei besteira, depois quando fui abastecer eu fiquei pensando o quanto é interessante esse sistema...

Vc acha que rola um DIY? se vc for vender o Kit é melhor fazer produção em massa pq vai sair bastante, rsrsrsr.

Abraço

Pois é, isso ai é outra coisa que sempre me incomodou, alias, não só a mim mas a maioria do pessoal reclama disso, mas ainda não montei por falta de tempo mesmo pra mexer, mas na minha mente ja esta tudo montado e funcionando....hahahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Hoje fui a luta para resolver o problema. Tirei toda a tampa do veículo para facilitar o processo. Realmente foi muuuuuito difícil, a mola estava muito curta para dar pressão e não tem como alongar a mola com ela dentro da tampa. Tive então que tirar a mola para fora, na força, porque não há espaço para a mola sair. Ajustei a mola suficientemente para alcançar a parede da tampa, para botar foi realmente difícil. Resultado foi bom, a tampa está normal, mas não curti o sistema de pressão da tampa, muito ruim, e se cair a mola novamente, vai dar trabalho.

Tempo de manutenção: 1 hora.

Status: Resolvido

Agradecimentos a todos que ajudaram, principalmente ao Juliano que enviou a foto. Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Hoje fui a luta para resolver o problema. Tirei toda a tampa do veículo para facilitar o processo. Realmente foi muuuuuito difícil, a mola estava muito curta para dar pressão e não tem como alongar a mola com ela dentro da tampa. Tive então que tirar a mola para fora, na força, porque não há espaço para a mola sair. Ajustei a mola suficientemente para alcançar a parede da tampa, para botar foi realmente difícil. Resultado foi bom, a tampa está normal, mas não curti o sistema de pressão da tampa, muito ruim, e se cair a mola novamente, vai dar trabalho.

Tempo de manutenção: 1 hora.

Status: Resolvido

Agradecimentos a todos que ajudaram, principalmente ao Juliano que enviou a foto. Vlw

Acolhido,rsrsrsrsr Por nada !!!

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o seu foi o primeiro caso de tampa de combustivel hein rsrs... mas ainda bem que deu tudo certo e parabens ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0