Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
goma

Como Resolver O Problema Do Torpedo Led Que Fica Meio Acesso.

34 posts in this topic

Bom, seria interessante postar o valor de resistencia do resistor pois "bem fraquinho' fica muito genérico. Mas com certeza é uma boa dica heim, o pessoal que esta tendo problema com isso vai gostar de poder resolver o problema gastando tão pouco...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, seria interessante postar o valor de resistencia do resistor pois "bem fraquinho' fica muito genérico. Mas com certeza é uma boa dica heim, o pessoal que esta tendo problema com isso vai gostar de poder resolver o problema gastando tão pouco...

abraço

Tópico atualizado com o valor do resistor e foto de um já pronto.
maa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico atualizado com o valor do resistor e foto de um já pronto.

Aeeee....boa goma, agora sim!!!!....isso sera bem util pro pessoal...ótima dica....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola, mas agora arranja uma solução para o meu caso kkk! Na minha luz central vão 3 t10, minha gambiarra é usar duas lâmpadas t10 de led e uma normal de filamente, dai não fica o resquício... mas como fazer para usar os 3 t10, como pode solucionar isso man? Sera que se soldar no circuito metálico basta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A sua luz central é como esta ?

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, pois minha raposa possui teto solar, são 3 Led t10... um em cada extremidade e um no meio mais a frente, tendo em vista que tem o botão de abertura do teto solar! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ele está meio acesso o principio é o mesmo, a única questão é se após soldar o resistor na lampada t10 continuará encaixando no soquet.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , vc nao tem fotos do seu carro ??? posta umas ae ou passa o link da sua garagem, abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem tenho fotos aqui ainda, não fiz um tópico na garagem kkk... membro já um tempão mas nesse ponto estou "bixo das cavernas" kkk vo cria coragem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é mais fácil comprar aquelas lampadas com CANBUS ERROR? acho que essas não tem esse problema de ficar acessa fraquinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

muita gente tem as lampadas normais e está com este problema, por isso fiz o tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, goma...vlw, cara!!!

vou correr atrás disso ae..

tinha comprado tds as luzes de led só q não tinha me atentado aos leds com cambus error free, daí comprei um led como teste só que a tonalidade dele é diferente das outras..então resolvi deixar como está e deixar a luz "desligada" na central...problema é de noite, quando entro no carro preciso ligar a luz manualmente pra colocar a chave no contato...foda! kkkkkk

Deus lhe pague, conterrâneo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é mais fácil comprar aquelas lampadas com CANBUS ERROR? acho que essas não tem esse problema de ficar acessa fraquinho.

Só que esse tipo de lâmpada t10... ANTIGAMENTE era bem comprida a lâmpada por causa do circuito, da placa de zinco maior... dai não cabe dentro do suporte... agora não sei se já diminuiu o tamanho físico da lâmpada rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, goma...vlw, cara!!!

vou correr atrás disso ae..

tinha comprado tds as luzes de led só q não tinha me atentado aos leds com cambus error free, daí comprei um led como teste só que a tonalidade dele é diferente das outras..então resolvi deixar como está e deixar a luz "desligada" na central...problema é de noite, quando entro no carro preciso ligar a luz manualmente pra colocar a chave no contato...foda! kkkkkk

Deus lhe pague, conterrâneo!

Opa Konrad, legal que vai ser útil para você, e dale Santo André.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, pessoal!

 

Um amigo soldou o resistor de 10k no torpedo, porém ele continua "meio aceso". Só apaga quando ligo a ignição.

Alguém sabe o que preciso fazer? Será que um resistor mais forte resolve o problema? Compro de quantos k?

 

Obs.: Já comprei um torpedo com o dissipador pra testar, porém o mesmo não tinha a mesma tonalidade do resto das lampadas do carro. As que estão são brancas e a que comprei com dissipador (YesLed) é levemente azulada, quando colocada junto das demais a diferença é gritante.

 

Abraço e boa semana ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesquisando na net um cara disse pra usar um resistor de 1k x 1/8 watt, problema que a luz pode ficar mais fraca.

 

=/

 

 

Não manjo..sabem se tem um resistor entre 1k e 10k?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , a YesLed não trabalha mais com LEDs com tons mais pro azulado. Somente com LEDs mais para o branco mesmo. 

 

Tenta aparecer no encontro de amanhã, que podemos ver isso pra você.

 

Abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah Math vc está de brincadeira né que não tem mais pro tom azulado kkk zuera man ;D

Mas só para registrar coloquei um só com cambus no teto (são necessários três t10 para fazer a iluminação do teto do prime com teto solar)... e já resolveu o problema da "luz fantasma" meio acesa kkk ta perfeito agora!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só não peguei outra da YesLed pq to com medo de ficar com tom diferente das q tenho..e pra colar no Pacaembu é meio complicado..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Só não peguei outra da YesLed pq to com medo de ficar com tom diferente das q tenho..e pra colar no Pacaembu é meio complicado..

 

Cola lá conosco de comboio, você e o Please login or register to see this link. também.

Eu e o Please login or register to see this link. sempre estamos presentes lá nos encontros. :)

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer dia vou tentar colar...
 

Trampo em pinheiros e meu rodízio é de terça..voltar pra sto andré de condução, pegar o carro e voltar prak tem q tá com uma coragemmmm! rs

 

Abraço!

 

 

 

Cola lá conosco de comboio, você e o Please login or register to see this link. também.

Eu e o Please login or register to see this link. sempre estamos presentes lá nos encontros. :)

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem já tentou fazer teste com diodo? Pois o mesmo só permite passagem de energia somente em um sentido,mais para isto o teste tem qyue ser feito fora e com o mesmo sintoma,mais me veio um porem agora,os leds são diodos emissores de luz e não realizam trabalho (luz) com o sentido inverso com se sabe,queria saber para matar a questão é se o mesmo led fica acesso em outro carro ? Se não é algo no circuito fuga tensão pelo interruptor,eu faria o teste de colocar um interruptor fora só para cortar o positivo e deixando o do carro ativado só para ver se o sintoma some,este teste é manual só de contado no soquete da lampada central,assim daria´para tirar a conclusão facilmente.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprando todas as lampadas "canbus" no error eu vou acabar com esse "fantasma" que fica meio aceso?

Qual a largura da lampada torpedo que posso colocar na central e nas cortesias traseiras ?e para sol? e qual tamanho do pingo t10 que coloco nas de leituras pois tem uns grandes qual o maior que cabe? obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , o problema é apenas com os veículos que possuem teto solar. No caso, apenas um modelo com Canbus, já resolve o problema todo.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0