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Ilanio

Central Do Cross Fox: Nenhuma Concessionária Vw Da Rmbh Sabe Programar

5 posts in this topic

O título é absurdo mas é isso mesmo.

Nenhuma concessionária de Belo Horizonte e região sabem programar a central I-System do Cross Fox.

Ao ler aqui no fórum que é possível habilitar/desabilitar anti-vácuo, tilt down e anti-esmagamento através da central do Cross Fox, fui até as concessionárias com a finalidade de desabilitar o anti-esmagamento do meu carro e habilitar o anti-vácuo.

Me disseram que não há como fazer, porque a central não possui mais o sistema anti-vácuo e que o anti-esmagamento não tem como ser tirado.

Ainda me questionaram quanto à segurança do anti-esmagamento ao que respondi que, além de não possuir filhos ou crianças pequenas que andam no carro, quando alguma criança anda, coloco-a no banco de trás onde posso desabilitar o mecanismo dos vidros e que mais valia minha segurança e de meu veículo pois, com o sistema amti-esmagamento, qualquer marginal que vir em minha direção num semáforo, por exemplo, pode colocar a mão nos vidros enquanto eu tento subí-los e, com a parada desses, me ameaçar com cacos de garrafa, canivetes, agulhas, etc., como já vi acontecer.

Prefiro que o vidro não pare e o "dedinho" do meliante fique agarrado, para que eu faça ele passear um pouco...

Mas voltando ao assunto, nenhuma das concessionárias tem conhecimento de como programar a central e ainda teve uma que aplicou no meu carro o software do FOX e o carro ficou abrindo o estepe ao se pressionar o botão central do painel.

Resultado: tive que voltar lá e, ainda, ensinar o cara a desfazer a c...

É um absurdo a VW não ter concessionárias descentes numa capital do porte de Belo Horizonte e região, onde os mecânicos sejam, pelo menos, atualizados na fábrica.

Creio, ainda, que tais funções poderiam ser adicionadas ou desabilitadas como opção no I-System, evitando passarmos raiva junto às concessionárias despreparadas...

Uma vergonha...

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O que pode ter ocorrido é que, com a troca da versão de firmware do painel na linha 12/13 a central do alarme tenha mudado tambem para se adaptar as funções que embora seja minima com certeza mudaram.

Sendo assim, não creio que seja somente ignorancia por parte da concessionaria e sim impossibilidade tecnica, pois nada impede que o fabricante do módulo tenha retirado a função do módulo impossibilitando assim a alteração da programação dos vidros.

Corre em algumas concessionarias da capital paulista um boletim técnico que houve a retirada dessa função anti-vacuo se não me engano na linha 2009 por conta dos problemas apresentados pela central do alarme justamente por conta dessa função anti-vacuo que apresentava muitos problemas com relação a subida dos vidros, o que fez com que a fabrica retirasse essa função dos carros quando saiam das linhas montagem.

E a orientação que deram a voce sobre a retirada do anti esmagamento não ser possivel é verdade, o sistema esta no proprio motor do vidro elétrico que possui uma placa e que comanda essa função. A perceber que existe um esforço maior do motor para subir o vidro, automaticamente o módulo incorporado ao motor envia um sinal que faz com que o motor retroceda a rotação o que se traduz no anti-esmagamento.

Portanto, o antiesmagamento não atua junto com o módulo do alarme e sim diretamente no motor do vidro elétrico.

Ai voce me pergunta - Ah mas e os carros que não tem essa função? A resposta é simples, o kit de vidros elétricos foi instalado fora da fabrica e quando voce instala um kit desses no carro, tem a opção de escolher com ou sem antiesmagamento e obviamente que sem é mais barato tanto para quem vende quando para quem instala.

Até por ja ter passado por problema semelhante, sugiro a voce que fique com o carro original como esta, pois só de mexer ja fizeram besteira no teu carro, o que dira ativar uma função que anteriormente ja teve problemas em varias unidades do Fox. No meu caso ate cheguei a discutir com o "consultor" por conta da ignorancia deles que trocaram a maquina do vidro da porta sendo que o problema era no módulo do alarme.

É fato tambem que esse pessoal de concessionaria não tem o devido treinamento para lidar com esse tipo de situação, prova disso foi fazerem a besteira que fizeram no seu carro e voce ter que voltar la pra arrumar, então é melhor que voce fique assim com o carro pois não se trata de um defeito propriamente dizendo e sim uma caracteristica....

abraço

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Bem explicado Will,tirou minha dúvida tambem,o trem chato do anti-esmagamento é que se o vidro ficar um pouco pesado,ele atua a função e bipa o carro na hora do acionamento do alarme,eta trem chato sô !!

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Estou com um problema no meu alarme, quando eu aciono no miolo ele comeca a disparar, fui em uma loja de um conhecido meu, ele falo o seguinte como o vidro transeiro nao esta descendo isso pode interferir no alarme, ele deu uma olhada no motor estava OK, entao ele me disse que era problema na CENTRAL...ate ai tudo bem... fui na CC o cara queria me cobrar 800Reais...enfim estou sem alarme e tambem com o vidro nao podendo descer....

Outra coisa, comprei uma chave canivete e o cara tentou decotificar (acho que é isso), e tambem nao deu certo...

resumindo...ESTOU PUTO! RS

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Estou com um problema no meu alarme, quando eu aciono no miolo ele comeca a disparar, fui em uma loja de um conhecido meu, ele falo o seguinte como o vidro transeiro nao esta descendo isso pode interferir no alarme, ele deu uma olhada no motor estava OK, entao ele me disse que era problema na CENTRAL...ate ai tudo bem... fui na CC o cara queria me cobrar 800Reais...enfim estou sem alarme e tambem com o vidro nao podendo descer....

Outra coisa, comprei uma chave canivete e o cara tentou decotificar (acho que é isso), e tambem nao deu certo...

resumindo...ESTOU PUTO! RS

Isso ai é caso a se analisar, eu se fosse voce procuraria uma segunda opinião em relação ao vidro. Outra coisa é mandar dar uma olhada na microchave que fica no miolo. Pode ser que somente ela tenha sido danificada com o uso, se for só isso voce compra outra e resolve o problema. Em relação a chave, precisa saber se a pessoa fez o procedimento correto de sincronização com o alarme para fazer funcionar com o alarme. Esse procedimento esta descrito no manual do proprietário e voce mesmo pode faze-lo sem necessidade de recorrer a outra pessoa....

abraço

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