Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Jmarcelo

Som Básico

15 posts in this topic

Sou novo por aqui e estou montando um som básico para minha raposa e gostaria de saber, se e melhor colocar coaxial ou mid bass nas portas traseiras?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor o coaxial, até por não ter espaço nas portas traseiras para colocar um tweeter e tambem pra deixar com equilibrio melhor o os tons médios e agudos visto que o falante fica com localização muito baixa no banco traseiro....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb queria saber o que comprar. Não tenho a minima nocao.

Só queria dar um "tapa". Fazer com que o volume aumente sem chiado e uma batida bem leve mesmo. Nada demais.

Obrigado

Se puder ajudar, Will. Vc que é o sabe tudo. hahahah

Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb queria saber o que comprar. Não tenho a minima nocao.

Só queria dar um "tapa". Fazer com que o volume aumente sem chiado e uma batida bem leve mesmo. Nada demais.

Obrigado

Se puder ajudar, Will. Vc que é o sabe tudo. hahahah

Abracos

Não sei tudo, apenas escrevo em resposta as duvidas do pessoal baseado nas experiencias anteriores com outros carros que tive e na experiencia profissional que tive....rsrsrrs

Mas em relação a sua dúvida, voce precisa definir o valor que quer gastar. Mas se não quer gastar muito utilize a receita basca sempre recomendada para o Fox.

Compre um kit 2 vias para as portas dianteiras e 1 par de coaxiais para a traseira e adicione um módulo que pode ser o Falcon 960 ou Stetsom CL900. Vai gastar ai na faixa de 600 a 700 reais em tudo ja com a mão de obra de instalação inclusa nesse valor. E pode ter certeza que ja vai dar uma boa levantada no seu som...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só é bom tomar cuidado quando for usar triaxiais com espaçador nas portas dianteiras, no meu caso não dava para colocar o forro da porta de volta devido a altura dos triaxiais com o espaçador, daí tive que instalar sem eles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Completando, se não servir com os espaçadores por causa do forro da porta, cuidado para não ficar raspando o falante no vidro também rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Som basico: Kit duas vias 6" Selenium na frente. Vai gastar por volta de 140~150 reais

Na porta traseira vai de coaxial. Tende a ter mais qualidade e funciona melhor que um kit duas vias na traseira e funciona bem em som de qualidade. O par de coaxial com 100 reais voce encontra otimoas opções, ate pionner de 6" voce encontra nesta faixa de preço.

Pretende por modulo ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou procurar aqui na net, Will.

O problema é que sou completamente leigo no assunto.

Vou buscar saber o que é kit de 2 vias.

hehehe

Abracos e obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu optei pela compra de Bravox CS60B e CX60B, porém o CX60B está muito difícil de encontrar, na internet achei em uma loja apenas, mas daí o frete não compensa!

Se alguém tiver dicas de lojas online que possuem a venda me comuniquem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu optei pela compra de Bravox CS60B e CX60B, porém o CX60B está muito difícil de encontrar, na internet achei em uma loja apenas, mas daí o frete não compensa!

Se alguém tiver dicas de lojas online que possuem a venda me comuniquem!

Da uma olhada na www.autoz.com.br

La tem Bravox pelo que m lembre

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link. e www.autoz.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como minha raposa é nova, montei um som com ajuda de um camarada que entende bastante de eletrônica e som. Só uma obs, para você colocar falantes melhores nas portas (tanto faz na frente ou na traseira) você precisará de um amplificador, pois normalmento os aparelhos de som automotivo liberam poucos rms por canal.

Segue sugestão:

Porta dianteira: Kit duas vias BRAVOX CS60B - 130 w rms o par - <Please login or register to see this link. >

Porta traseira: Coaxial BRAVOX CX60B - 120 w rms o par - <Please login or register to see this link. >

Agora o extra se você quiser um sub:

Caixa de Fibra modulada para ocupar pouco espaço no parta malas, lado direito para não tapar a luz interna no porta malas - <Please login or register to see this link. >

Escolhi um falante de 10" pois a caixa que postei tem 15 cm de profundidade, os falantes fortes de 12" são maiores

Sub 10" JBL GTO1014 350 w rms <Please login or register to see this link. >

Para tocar toda essa parafernalha:

Amplificador: Hurricane HA 4.250 (escolhi esse pelo custo beneficio, não conheço muitos amplificadores, quem conhecer se puder dar mais dicas) <Please login or register to see this link. >

Montaria lado direito em 2 Ohms (65 + 60 w rms) + lado esquerdo em 2 Ohms (65 + 60 w rms) - o amplificador gera em cada canal 250 w rms, da e sobra.

Sub usaria 2 canais em bridge (o positivo de um canal e o negativo do outro)- (350 w rms do falante) e o amplificador entrega 500 w rms.

Você pode usar tudo junto ou quando for viajar, desliga o sub, e deixa só os dois canais do falantes ligados.

Espero poder ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o alto falante original que vem na porta dianteira do prime?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o alto falante original que vem na porta dianteira do prime?

Os colocados na CC são da Hbuster e os que vem montados de fabrica só tem uma etiqueta com o logo do VW e o numero da peça. Mas a referencia do numero original aponta como sendo da marca Audilab. Uma coisa é certa, são tão ruins quanto os da Hbuster montados na CC e até piores pois os cones dos originais de fabrica são de papel.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os colocados na CC são da Hbuster e os que vem montados de fabrica só tem uma etiqueta com o logo do VW e o numero da peça. Mas a referencia do numero original aponta como sendo da marca Audilab. Uma coisa é certa, são tão ruins quanto os da Hbuster montados na CC e até piores pois os cones dos originais de fabrica são de papel.....

Você me aconselha colocar esse: Please login or register to see this link. ?

Achei esse preço bom, e o frete é grátis.

Abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0