Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ilanio

Acabamento Do Cross Fox 2012/2013 Vs. 2010/2011

14 posts in this topic

Pessoal, sinto-me enganado.

Troquei meu Cross Fox 2010/2011 num modelo mais novo 2012/2013 por causa do câmbio automatizado e, a cada dia, percebo que o carro mais novo não tem materiais e acabamentos (ou os tem em pior qualidade) do que aqueles estavam presentes no mesmo modelo anterior que eu possuía.

A primeira coisa que notei foi a ausência da faixa lateral que era marca registrada do veículo desde sua criação nos idos de 2005/2006 e que fora reestilizada no novo Cross Fox (2010).

Ou seja, desde a criação do carro é a primeira vez que o silk lateral é retirado do modelo.

Isso não foi tão importante e, mesmo assim, comprei o veículo.

Após a chegada do carro, pude notar que os pinos de travamento das portas não existem mais.

Tudo bem que o novo modelo com trava elétrica e destravamento automático torna os pinos de travamento desnecessários para travar ou destravar as portas mas, com a ausência deles, também se perde a constatação visual do travamento das portas, que ao meu entender seria necessário.

Eu até superaria a ausência dos pinos de travamento sem tanta dificuldade se o acabamento das portas fosse remodelado e o local onde existiam os pinos fossem retirados.

Ocorre que esses locais ainda existem e são simplesmente tampados com um tampão que se destaca como uma verdadeira gambiarra de acabamento nas portas

Ao ver isso, fiquei a me questionar qual seria o motivo disso da retirada os pinos? Economia de peças???

Entretanto as desilusões não pararam por aí.

Outro dia precisei ligar meu carregador de celular na tomada 12V existente no console central do painel do carro, à noite, num local sem iluminação e, por sorte eu sabia onde a tomada se encontrava por causa do meu carro anterior porque, no atual, tal tomada não possui iluminação do painel (como existia no modelo 2011 que eu possuía). A tomada existente no painel é semelhante à do porta-mala do carro, sem qualquer indicação luminosa que, no escuro, você só acha por sorte.

Estou esperando para ver qual o próximo acabamento que vou sentir falta.

Tá certo que são coisas que podem até ser consideradas "mimos" mas o preço do veículo em relação ao do ano anterior encareceu e a qualidade do acabamento diminuiu.

Em face do que tenho constatado, cada vez me convenço mais que é economia da montadora num dos itens essenciais do carro, que é o acabamento.

Acho que pelo preço do carro não poderiam ocorrer essas ausências/retrocessos de peças, mesmo porque, estão regredindo ao que antes existia e, ainda assim, aumentando o preço do veículo.

Sinceramente, gostaria que VW colocasse no meu carro as peças, pelo menos, existentes e/ou semelhantes às que já existiam no modelo anterior (como pinos nas portas e tomada com iluminação no painel), peças essas pelas quais acredito ter pago, mesmo porque paguei um valor maior num carro do que paguei anteriormente, pelo mesmo modelo que tinha peças melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É realmente nao só VW peca nisso mas todas tentam economizar em pontos q ao me ver nao reduz em nada o valor final do carro... outra coisa q eu vejo num carro como esse seria pq a VW nao coloca uma tampa de combustivel q nao precise dar a chave ao frentista....nao precisa ser eletrico só seguir o mesmo esquema da FIAT ou sei la... outra coisa seria deixar como era quando lancou o modulo de PC de bordo, antes todos saiam de fabrica, ta certo q tem redução de custo nesse ponto, mas a pessoa pede um modelo prime que seria "completo" e nao vem, ou no meu caso por esquecimento pedi completo de tudo e esqueci de mencionar o "I" do trend, por 1200 reais fiquem sem varios opcionais que eu gostaria de ter, mas ta certo a gente aprende e vamos ver se a VW no caso verifica e coloca esses itens (pino da trava e luz) nas proximas atualizações...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que eu acho inadmissível é o fato do 2010/2011 ter computador de bordo em todas as versões. E o 2012/2013 só ter na "i" trend.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois falam dos importados,que venham para concorrer em qualidade seguranca e durabilidade,pos venda ainda e uma misterio !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que é...

Cada vez mais ficamos prejudicados com o mercado nacional de automóveis. Pagamos caro por nossos carros cada vez mais e qualidade cai...

É praticamente impossível termos um carro esportivo aqui na terra do samba... claro que estou falando de pessoas normais... hehehehehe.

...

Sobre a evolução do Fox, acho que tem tido sim, porém a redução de custos de produção acaba por cortar alguns mimos que nos aguardam muito de série... como foi o caso do PC de bordo :'(

Imagino como será quando o air bag e abs tornarem obrigatórios... aí, que vai lascar de vez...

Então vamos aguardar e torcer por dias melhores!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que é...

Cada vez mais ficamos prejudicados com o mercado nacional de automóveis. Pagamos caro por nossos carros cada vez mais e qualidade cai...

É praticamente impossível termos um carro esportivo aqui na terra do samba... claro que estou falando de pessoas normais... hehehehehe.

...

Sobre a evolução do Fox, acho que tem tido sim, porém a redução de custos de produção acaba por cortar alguns mimos que nos aguardam muito de série... como foi o caso do PC de bordo :'(

Imagino como será quando o air bag e abs tornarem obrigatórios... aí, que vai lascar de vez...

Então vamos aguardar e torcer por dias melhores!!!!!!!

A VW já colocou airbag e abs de série em todos os modelos do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vim defender a VW, mas em relação aos pinos queio que seja por questão de segurança.

Já ví pessoas abrirem o carro com uma linha de pesca:

prepara a linha com um 'círculo' no meio,

passa-se a linha pelo vão da porta,

encaixa o círculo no pino e puxa.

Sim, é possível, já ví gente abrindo um Meriva assim (alguém tinha trancado a chave dentro do carro)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas em relação aos pinos queio que seja por questão de segurança.

Caro ROG3R, até concordo em tirarem o pino, mas deixar o talhado onde o pino ficava no acabamento da porta e colocar um "tampão" em cima...

É isso que estou questionando. Já que tirou o pino, remodela o revestimento interno da porta e tirem o lugar dos pinos...

Vale ressaltar que o lugar dos pinos no cross novo é um "cavado" na porta. Não é simplesmente um buraco de pino tampado. E nesse cavado é que vai o "tampax" da VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde o primeiro semestre que o Fox não tem mais esses pinos das portas. Os pinos foram mesmo substituidos por tampinhas plasticas. Mas o pior que eu acho não são nem as tampinhas em si, e sim a cor delas. O plastico do forro das portas é cinza e as tampinhas são pretas...rsrsrssrs. Fica realmente destoando do acabamento do forro. Tudo bem que os pinos eram na cor preta tambem mas ja que tiraram e colocaram as tampinhas, podiam ao menos ter feito na mesma cor do restante do forro. Mas tudo isso com certeza é em função de economizar, pois imagina se a VW vai pedir que refaçam a forma onde é injetado o plastico do forro na versão sem furo para o pino, NUNCA. O Fox sai de linha mas eles não farão essa alteração somente por conta disso. Se nunca mudaram nem as buchas de bandeja do Fox para usar as do Cross que são mais resistentes só pra não ter o custo da bucha o que dira uma simples tampinha plastica. Tem coisa que nem adianta reclamar pois pra eles não passa de mero "adereço estético" e que a faixa de preço do consumidor que compra o carro não se importa com isso. Alias, isso é na cabeça deles porque ninguem é idiota, todos dão valor ao dinheiro gasto e exigem que o carro tenha qualidade...é justo!!!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vim defender a VW, mas em relação aos pinos queio que seja por questão de segurança.

Já ví pessoas abrirem o carro com uma linha de pesca:

prepara a linha com um 'círculo' no meio,

passa-se a linha pelo vão da porta,

encaixa o círculo no pino e puxa.

Sim, é possível, já ví gente abrindo um Meriva assim (alguém tinha trancado a chave dentro do carro)

No caso do Fox G2 não da pra abrir com linha pois o pino ficava nivelado com o forro quando esta abaixado, nem se enfiar uma chave de fenda da pra puxar, só mexendo no mecanismo de acionamento. O pino somente levanta quando é acionado a maçaneta ou então o botão da trava junto ao puxador. Talvez pelo motivo de não poder manipular o pino diretamente quando ele esta abaixado é que tiraram ele da porta....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um Fox básicão, sem nem trava elétrica tem os pinos?

Acho q quando o carro tem trava elétrica, os pinos são removidos, não?

Obs: A iluminação da tomada realmente faz falta...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu outro Cross Fox tinha trava elétrica e pinos.

Nesse agora só a tampa.

Pelo menos, vieram na cor do forro da porta porque se viessem pretas, seria de lascar :angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os pinos não são tão necessários, visto que, na maioria dos carros, a porta é destravada com o puxar da maçaneta interna e travadas após uma determinada velocidade. Já em carros sem travas elétricas, creio q seja necessário rs

.

Eles poderiam ter pelo menos feito uma tampa mais justa que acompanhasse a moldura da porta e não essa tampa arredondada q nem justa é. Fica com uma folga q só de tocar ela se movimenta. Pelo menos, a daqui me parece ser da cor da forração da porta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now