Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

richardfrezza

Tuc Tuc Na Direção Com Carro Parado

25 posts in this topic

Boa noite.

Não achei nada específico no fórum a respeito desse problema. Peguei o carro a uma semana, ano 2011 com 17000 km. Sinto ao manobrar o carro um tuc tuc na direção, um tuc para esquera, um tuc para direita. Sempre em baixa velocidade ou com o carro parado. Não é nada tão absurdo, mas o carona consegue escutar o barulho sem dificuldade. Lembrando que com o carro andando normal, o barulho não é percebido. Isso é normal na direção do fox?

Outra coisa que achei interessante é o fato de ser um Fox G2 trend, e os retrovisores não terem pisca de direção.

Desde já agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser folga na barra da direção ou coisa do genero.......pelo ano e o baixo KM, o problema deve ter ocasionado com uma boa pancada (buraco, guias etc....). Procure uma oficina especializada em suspensão e verifica para que o problema não se agrave..........pelo relato, deve ser coisa simples até então.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Km baixo pode ser barra de direção pois ja tive carro q quando "esterssava" a direção fazia esse tuc tuc e fui ver era a "morcinetica" mas era só um lado... de repente com baixa KM e tem garantia de 3 anos da VW da uma passada la quem sabe eles nao arrumam p/ ti... sei q ja passou os 10.000 mas uma vez eu tive uma saveiro e com 1 ano e meio de carro levei p/ reclamar do vidro traseiro e diagnosticaram q tinha problema no basculante e trocaram na garantia. sai no lucro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser sim o que o membro acima disse,coluna de direcao e setor,ficam em segundo plano...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Então pessoal, levei o carro na mecânica. Analisamos toda a parte de suspensão, colunas, caixa da direção, tudo ok. Chegamos na conclusão que o problema está logo na parte inferior do volante, bem na barra que uni o volante ao terminal que fica perto dos pedais. O 'joelho' ta com um pouco de folga, e quando esterça o volante ele dá um 'pulinho' e faz o barulho. Segundo o mecânico essa coluna é vendida apenas inteira. Só vem com pedido na concessionária. A concessionária daqui demora um tempão para entregar e 'chutou' que custa na média de R$ 700,00 essa coluna, só a peça.

Segundo ele se for por questão de segurança não é necessário trocar a peça. Mas se eu estiver me sentido desconfortável ao manobrar o carro, então devemos trocar...hehe.

Alguma opinião?.. será a peça tão cara e difícil de encontrar assim?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a suspensão não sei te informado mais sobre o retrovisor sem pisca é normal.

Provavelmente seu carro não veio kit eletrico. Vidros, travas e retrovisores.

O meu comprei assim e instalei por fora, ai não tem os piscas tbm...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Resolvi o problema do barulho na direção. Era no exato lugar onde já tínhamos visto na mecânica. Inconformado com o barulho, peguei uma chave estrela afrouxei a porca perto dos pedais que dá pressão para a coluna da direção e apertei novamente, pronto problema resolvido!! A coluna acomodou-se. Provável montagem de forma incorreta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Resolvi o problema do barulho na direção. Era no exato lugar onde já tínhamos vistos na mecânica. Inconformado com o barulho, peguei uma chave estrela afrouxei a porca perto dos pedais que dá pressão para a coluna da direção e apertei novamente, pronto problema resolvido!! A coluna acomodou-se. Provável montagem de forma incorreta.

Seria interessante postar umas fotos dessa peça bem como as porcas que voce ajustou com a chave, assim o pessoal que estiver com esse problema e não souber exatamente onde voce esta se referindo e podera resolver com maior facilidade...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo. Assim que possível estarei postando as fotos. Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo. Assim que possível estarei postando as fotos. Grato!

Agora vc pode ensinar os carinhas da CC como se faz direito.rsrsrsrs Parabens !!!! Fosta foto se possível !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas! Ta aí a foto que prometi. Vlw!

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1352072454__dsc00539.jpg" alt="pre_1352072454__dsc00539.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela postagem,mais ser de muita valia !!

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Economizou "só meros" 700,00 reais rsrs... parabens pela foto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba to com o msm problema, vou tentar ver se é isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu problema parece, como o mecânico disse que seria a barra de direção ta com folga...que é normal no fox...aff

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas! Ta aí a foto que prometi. Vlw!

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1352072454__dsc00539.jpg" alt="pre_1352072454__dsc00539.jpg">

foi só afrouxar e apertar??????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba...

 

qdo vi o titulo, a primeira coisa que pensei foi:

 

 

Please login or register to see this image.

 

:troll:

Maersk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui num colega mecânico, fizemos o procedimento e nada ajudou, vamos levantar o carro e procurar novamente eu estava sem tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de perceber que o meu tá com o mesmo problema, quando dou um leve tranco no volante para esquerda uma puxada meia forte ele faz TUC, pra direita não faz!  tenho percebido uma pancadazinha no volante esses dias e hoje estou verificando em casa e me deparei com esse TUC. vou tentar mexer nessa peça pra ver se sano esse barulho! se não der certo terei que consultar oficinas! tenho raiva de oficinas porque a maioria dos caras querem comer a grana! ai condena logo o carro do  cara, o cara troca tanta peça e quando vai andar o barulho persiste! ai eu fico doido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com o mesmo problema! Na concessionária diagnosticaram coluna de direção! Aguardando chegar a peça! Vamos ver se resolve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com o mesmo problema! Na concessionária diagnosticaram coluna de direção! Aguardando chegar a peça! Vamos ver se resolve.

Me parece q essa peça é uns 1500,00 :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba...

 

qdo vi o titulo, a primeira coisa que pensei foi:

 

 

Please login or register to see this image.

 

:troll:

rsrsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive este problema, e realmente foi esta a solução, mas só agora q vi o post, parabéns, fui em uma loja especializada e queriam me cobrar 500,00, um colega meu q achou a solução q vc mencionou aqui ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now