Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Moriantum

[Dúvida] Montar Som Pro Novo Fox

4 posts in this topic

Parece simples montar um som, mas pelo visto ta sendo meio complicado =)

Seguinte, gosto de som forte mais com qualidade. Tava pensando em montar o seguinte set:

Portas dianteiras: Kit 2 Vias Bravox 6" Cs60-D 140w Rms 4 ohms - 245,00

Portas traseiras: Coaxial Bravox 6" Cx60-D 140w Rms 4 Ohms - 285,00

Modulo estéreo: Soundigital 400w SD400.4d - 238,00

E agora começa a minha dúvida na parte do sub, meu amigo me ofereceu um Power Two usado por 400,00, tava pensando em compra mais 2 Pioneer 309 novos pra casa com esse módulo, então ficaria assim:

2 X Pioneer 309 - 360,00

Power Two - 400,00

Mega Capacitor Blitz 2.0 usado - 50,00

Ou então compra um Fosgate P3 Punch por 450,00 e trocar o módulo.

Em relação a construção da caixa gostaria de usar uma caixa dutada, usar a lateral(ou as laterais) do porta mala para colocar os módulos + MC mas não sei com calcular a caixa e saber se vai ter uma resposta boa, visto que o nosso espaço é reduzido.

Enfim, to numa duvida cruel e aceito opinião de todos.

Quanto mais discutir melhor para chegar numa resposta, visto que tenho que monta um set bom e não posso desperdiçar dinheiro que anda curto hehe

Vlw galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece simples montar um som, mas pelo visto ta sendo meio complicado =)

Seguinte, gosto de som forte mais com qualidade. Tava pensando em montar o seguinte set:

Portas dianteiras: Kit 2 Vias Bravox 6" Cs60-D 140w Rms 4 ohms - 245,00

Portas traseiras: Coaxial Bravox 6" Cx60-D 140w Rms 4 Ohms - 285,00

Modulo estéreo: Soundigital 400w SD400.4d - 238,00

E agora começa a minha dúvida na parte do sub, meu amigo me ofereceu um Power Two usado por 400,00, tava pensando em compra mais 2 Pioneer 309 novos pra casa com esse módulo, então ficaria assim:

2 X Pioneer 309 - 360,00

Power Two - 400,00

Mega Capacitor Blitz 2.0 usado - 50,00

Ou então compra um Fosgate P3 Punch por 450,00 e trocar o módulo.

Em relação a construção da caixa gostaria de usar uma caixa dutada, usar a lateral(ou as laterais) do porta mala para colocar os módulos + MC mas não sei com calcular a caixa e saber se vai ter uma resposta boa, visto que o nosso espaço é reduzido.

Enfim, to numa duvida cruel e aceito opinião de todos.

Quanto mais discutir melhor para chegar numa resposta, visto que tenho que monta um set bom e não posso desperdiçar dinheiro que anda curto hehe

Vlw galera

Comprei o E2K da Bravox de 12'', tem 800 RMS, não instalei no meu malas ainda... quero um módulo mais forte para tocá-lo, ja vi na pratica tocando na configuração que farei... superou os dois "caras pretas" 309 da pioneer facil... pois estava na litragem correta, caixa de boa qualidade, fora que ganha um "mínimo" espaço no malas! da uma pesquisada t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente um E2K economizaria um bom espaço, mais sera que os 2 309 não seria mais "eclético" musicalmente, sempre que vejo um vídeo desse sub da bravox me da impressão que esse sub é meio mono-nota.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente um E2K economizaria um bom espaço, mais sera que os 2 309 não seria mais "eclético" musicalmente, sempre que vejo um vídeo desse sub da bravox me da impressão que esse sub é meio mono-nota.

vlw

Cara iria de Fosgate Punch de olho fechado.

Ele bem alimentado toca horrores.

Qual a a potencia deste que voce viu de 450 reais?

Colocaria em vez deste modulo que voce tem e o que citou para comprar, um "Audiophonic 800.4". Este modulo o consumo d ebateria dele é minimo e quase nao esquenta. Moduloq ue eu aconselho pelo custo beneficio e pela qualidade de audio que é otima.

Usaria um canal no kit duas vias e o outro canal para o kit traseiro. Os dois canais que restam use em bridge , e procure um fosgate ou bobina dupla de 2 ohms e ligue a bobina em serie chenagdo a 4 ohms ou pegue um bobina simples de 4 ohms. O Audiophonic jogara 395 rms em 4 ohms.

Sendo assim com apenas um modulo voce elimina a necessidade de um mega capacitor , e fazendo uma caixa exatamente na litragem recomandada pela Fosgate vc conseguira extrair o maximo de potencia dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0