Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
GIØVANNI

Som Novo... Me Ajudem!!!

22 posts in this topic

Fala æ galera...

Depois de um bom tempo ausente e sem meu finado Fox (que Deus o tenha), comprei um novo e ele veio sem o sistema de som, comprei um dvd sony mex-v30 e alto falantes sony xplod XS-GT1730BR (1 pra cada porta). Quero instalar um amplificador pra dar aquele UP no som, vi um Falcon HS-960 e soundigital sd400.4d e soundigital sd250.d2, sou leigo nesse assunto o que vcs me indicariam?? Subwoofer fica só pro ano que vem... por enquanto só um amplificador mesmo...

Mais uma coisa, como faço pra alterar as informações como modelo, cor e ano do carro aqui no forum???Abç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala æ galera...

Depois de um bom tempo ausente e sem meu finado Fox (que Deus o tenha), comprei um novo e ele veio sem o sistema de som, comprei um dvd sony mex-v30 e alto falantes sony xplod XS-GT1730BR (1 pra cada porta). Quero instalar um amplificador pra dar aquele UP no som, vi um Falcon HS-960 e soundigital sd400.4d e soundigital sd250.d2, sou leigo nesse assunto o que vcs me indicariam?? Subwoofer fica só pro ano que vem... por enquanto só um amplificador mesmo...

Mais uma coisa, como faço pra alterar as informações como modelo, cor e ano do carro aqui no forum???Abç

Segue abaixo uma otima opção custo beneficio

Please login or register to see this link.

Corzus 400 rms, 4 canais de 100 rms e digital. Consumo baixo de bateria e modulo mosfet digital, sendo que a qualidade de som e maior.

O Falcon é booster, nivel bem mais baixo que o do Corzus e o Sounddigital nao costuma dar a potencia que ele declara.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e um taramps ts400 é bom ??? segue link

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahahhaha

Eu tb nao entendo nada de som

Pqp, q ódio

Vou acabar colocando meu som em alguma loja e pagando mais caro

Share this post


Link to post
Share on other sites

e um taramps ts400 é bom ??? segue link

Please login or register to see this link.

Nao conheço o Taramps, entao e dificil recomendar.

O Corzus que citei recomendo porque ja usei e gostei muito do modulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahahhaha

Eu tb nao entendo nada de som

Pqp, q ódio

Vou acabar colocando meu som em alguma loja e pagando mais caro

então LUISFILIPE12, esse que é o meu medo cara kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao pelo q andei observando se for comprar por ai, esse taramps falam bem dele pois é digital, tem q ser digital.... isso q eu cosnegui apurar... agora depende do projeto q vcs vao fazer.... eu pesquisei aqui e fiz um projeto p/ mim pois vou p/ os EUA e vou ver se consigo trazer algo de la e vi q la a marca boa é fosgate, na minha epoca de muleque era a melhor marca q tinha no Brasil de imprtandos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao conheço o Taramps, entao e dificil recomendar.

O Corzus que citei recomendo porque ja usei e gostei muito do modulo.

Eu gosto do resultado, da qualidade taramps mas pesquise muito se não é facada o preço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curiosidade: quanto esta custando em media o taramps?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Som original + um sub + um amplificador, melhora a qualidade do som?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, tenho a msm pergunta do Luiz Felipe.

peguei uma rapozinha, branquinha a pouco, 2012/13, 1.6 prime, manual (gosto muito de trocar as marchas e tb fiquei com o pé atras do i-motion, até hj só me identifiquei com automatico dos corollas :S não sei pq; enfim) o prime veio com 2vias na frente e mais as portas traseiras, instalei um AHV-2480BT, mas ainda sim falta um certo peso no som, então comprei:

1 pionner ts-sw3001s2 (400w rms 2ohm 12" slim)

1 modulo soundigital sd400.1d (p/ sub)

1 sd250.2d (pra colocar nas portas, pra distorcer menos se aumentar um pouco mais)

qro fazer a caixa selada para ter mais qualidade que pressão, pq n qro trocar as portas

mas estou com algumas duvidas

olhando o cofre do motor, não achei lugar nenhum para passar os positivos da bateria para dentro do carro, fui na CC e o instalador falou q tem q furar, mas não soube me dizer um lugar seguro q n danifique nd para furar

e alguem sabe a inclinação correta do banco traseiro dentro do porta malas? Pq quero fazer a menor caixa possivel, encaixando o mais proximo possivel do banco traseiro, pensando em perder o minimo possivel de espaço no porta malas, jah q uso bastante.

espero q tenha alguem q possa me ajudar

e se o topico estiver em lugar errado me perdoem novo no forum kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, tenho a msm pergunta do Luiz Felipe.

peguei uma rapozinha, branquinha a pouco, 2012/13, 1.6 prime, manual (gosto muito de trocar as marchas e tb fiquei com o pé atras do i-motion, até hj só me identifiquei com automatico dos corollas :S não sei pq; enfim) o prime veio com 2vias na frente e mais as portas traseiras, instalei um AHV-2480BT, mas ainda sim falta um certo peso no som, então comprei:

1 pionner ts-sw3001s2 (400w rms 2ohm 12" slim)

1 modulo soundigital sd400.1d (p/ sub)

1 sd250.2d (pra colocar nas portas, pra distorcer menos se aumentar um pouco mais)

qro fazer a caixa selada para ter mais qualidade que pressão, pq n qro trocar as portas

mas estou com algumas duvidas

olhando o cofre do motor, não achei lugar nenhum para passar os positivos da bateria para dentro do carro, fui na CC e o instalador falou q tem q furar, mas não soube me dizer um lugar seguro q n danifique nd para furar

e alguem sabe a inclinação correta do banco traseiro dentro do porta malas? Pq quero fazer a menor caixa possivel, encaixando o mais proximo possivel do banco traseiro, pensando em perder o minimo possivel de espaço no porta malas, jah q uso bastante.

espero q tenha alguem q possa me ajudar

e se o topico estiver em lugar errado me perdoem novo no forum kkk

Faria a caixa moldada na lateral do por mala, é o jeito onde vc perde menos porta mala

Share this post


Link to post
Share on other sites

guidotti, a zica q essas moldas são de fibra e todos os meus amigos falam q eh uma porcaria. Foi a minha primeira procura devido o espaço.

outra coisinha: um dos modulos pede 50A de bateria e o outro pede 30A de bateria, então vou precisar de uma bateria de 80A? e se for msm isso vai caber no compartimento da bateria no cofre?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O SOBWOOFER PIONEER TS-SW3001S2 pede 18l mais ou menos, para ele eh a melhor litragem? o q vcs acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O SOBWOOFER PIONEER TS-SW3001S2 pede 18l mais ou menos, para ele eh a melhor litragem? o q vcs acham?

Eu não conheço esse sub parceiro, mas já que pretende colocar um sub, iria de 309 da pioneer, caixa de fibra moldada melhorou muito hein, aqui em sp mesmo, tem dois locais tops que conheço a Quality Box onde comprei uma caixa dutada e a Nelson caixas... excelentes, mas é que vc mora em Marilia ai fica longe =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

guidotti, a zica q essas moldas são de fibra e todos os meus amigos falam q eh uma porcaria. Foi a minha primeira procura devido o espaço.

outra coisinha: um dos modulos pede 50A de bateria e o outro pede 30A de bateria, então vou precisar de uma bateria de 80A? e se for msm isso vai caber no compartimento da bateria no cofre?

Cara uma coisa e uma caixa moldada de fibra pre fabricada para o veiculo, outra coisa e pedir que seja moldada uma caixa reforcada por uma loja especializada!

Também prefiro um mdf pesado, porem a alternativa e nao perder espaço no porta mala

Relaxa quanto isso, é consumo de pico esta amperagem, volume maximo e talz. Pode ir na fé que a bateria aguenta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

GiBa, dai se melhorou ou não n sei dizer neh, fui pelo que os caras aki recomendaram, msm q seja em sp, não me importaria se os caras postassem no sedex para mim, acho q a caixa ia ficar uns 180 e o frete uns 30reais ou 40reais devido ao peso, mas agora já não faz diferença, mandei fazer em madeira por aki hj a tarde, até amanha a tarde jah tah pronta

esse 309 da pioneer eh até melhor que o ts-sw3001 é mais sensivel, renderia mais e acredito q a qualidade seria até melhor, porem o ponto crucial da escolha eh a altura do TS-SW q tem 8,1cm (altofalante slim), enquanto o 309 parece ter quase o dobro e o porta malas do fox eh muito pequeno e espaço importante para minhas coisas, kkkkk

a caixa q mandei fazer tem: (medidas externas)

Altura: 35cm

Largura: 45cm

Profundidade M: 24cm

Profundidade m: 11cm

em MDF 1,5cm

encaixando atras do banco certinho, dai o modulo, vou fixar em cima da caixa no espaço de 11cm, jah cabe ele.

Agora só uma pergunta, se a caixa eh selada e tiver o furo de passar o fio, não vai mais ser selada, por menor q seja o furo. Então o que devo fazer para vedar esse furo? uso silicone, cola+pó de serragem ou alguma massinha q ocupe o espaço??

Share this post


Link to post
Share on other sites

GiBa, dai se melhorou ou não n sei dizer neh, fui pelo que os caras aki recomendaram, msm q seja em sp, não me importaria se os caras postassem no sedex para mim, acho q a caixa ia ficar uns 180 e o frete uns 30reais ou 40reais devido ao peso, mas agora já não faz diferença, mandei fazer em madeira por aki hj a tarde, até amanha a tarde jah tah pronta

esse 309 da pioneer eh até melhor que o ts-sw3001 é mais sensivel, renderia mais e acredito q a qualidade seria até melhor, porem o ponto crucial da escolha eh a altura do TS-SW q tem 8,1cm (altofalante slim), enquanto o 309 parece ter quase o dobro e o porta malas do fox eh muito pequeno e espaço importante para minhas coisas, kkkkk

a caixa q mandei fazer tem: (medidas externas)

Altura: 35cm

Largura: 45cm

Profundidade M: 24cm

Profundidade m: 11cm

em MDF 1,5cm

encaixando atras do banco certinho, dai o modulo, vou fixar em cima da caixa no espaço de 11cm, jah cabe ele.

Agora só uma pergunta, se a caixa eh selada e tiver o furo de passar o fio, não vai mais ser selada, por menor q seja o furo. Então o que devo fazer para vedar esse furo? uso silicone, cola+pó de serragem ou alguma massinha q ocupe o espaço??

Usa aqueles negocio de vedar cano se for passar so o fio, ou entao fure a caixa e compre um plugue positivo/negativo , aqueles terminais, que encaixe perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curiosidade: quanto esta custando em media o taramps?

275,00 melhor preço que consigo no t400, 700 no t 1.2k novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

275,00 melhor preço que consigo no t400, 700 no t 1.2k novo... vou trocar o meu 4.8 performance por um módulo mais fraco... ia fazer uma som mais forte mas vou manter mesmo o kit duas vias na frente, triaxias atrás e o 6.9 para stereo... tou cotando esse t400 que mencionei... vi um hurricance 4.160 (valor 285,00) mas nem conheço não posso falar nada desse módulo... e o banda 4.8 comum de 480 rms que está em falta na loja...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

275,00 melhor preço que consigo no t400, 700 no t 1.2k novo...

T400 a 275 conto e um bom valor, para um 4 canais digital!

Share this post


Link to post
Share on other sites

T400 a 275 conto e um bom valor, para um 4 canais digital!

Fechei hoje, agora só esperar o 1.2 ou 1.3k chegar ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0