Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

mess1979

Qual Comprar Fox Prime 1.6 Ou Fox Prime Imotion

64 posts in this topic

Alexvaroto, boa sugestão man....minha irmã tem um focus 1.6 e já andei com ele, um bom carro, mas com o sigma é bem fraco....2.0 deve ser melhor né.... queria mto pegar o 308 2.0 mt, mas a verba ainda tá curta....abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alexvaroto, boa sugestão man....minha irmã tem um focus 1.6 e já andei com ele, um bom carro, mas com o sigma é bem fraco....2.0 deve ser melhor né.... queria mto pegar o 308 2.0 mt, mas a verba ainda tá curta....abraço

Esse motor sigma está equipamendo a Nova Ecosport 2013, pelos testes da revista, saiu até melhor que o 2.0, demonstrando mais bem mais economia com quase a mesma resposta... na prática só quem tem para falar kkk!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse motor sigma está equipamendo a Nova Ecosport 2013, pelos testes da revista, saiu até melhor que o 2.0, demonstrando mais bem mais economia com quase a mesma resposta... na prática só quem tem para falar kkk!!!

Eu ja testei o sigma em um fiesta, o segredo do motor Sigma para tirar desempenho é andar esticado ( acima de 4000 RPM) a resposta do motor fica legal, abaixo disso parece 1.4.

Eu prefiro os motores 1.6 8 valvulas da VW, tem menos potência mas o torque já passa dos 15kgfm com 2500RPM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é cara..já tive palio 1.4 (bem fraco), parati 1.8(2002, mto bom, melhor que os vht de hj) e depois astra 2008 (motor forte, sem ser mto barulhento, 19,6 de torque a 2400, o melhor que já andei), obs já andei em corolla 1.8 e o astra ganha...depois o polo 08 mt (bom, mas principalmente pelo cambio que compensa o motor), e agora o fox que é o msm motor (e só pra constar entre i-motion e manual nem compara,,,manual ganha no desempenho e tbm no consumo) se arrependimento matasse....mas a patroa adora o fox i-motion...eu um dia pego o 308...e anda mto...com ótima estabilidade e cambio tbm bom...abraços..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente mesmo sendo ultrapassado digamos esse motor 1.6 da VW, supera muito motor novo, tecnologia mais moderna... aliado ao cambio manual excelente, preciso fica bem atrativo... achei lindo esse 308, novo motor turbo ainda, e apesar das linhas parecidas não tem as caras de "sapo" da marca Peugeot como o 207, mas não dá para botar confiança mesmo assim na marca, bem como Renault e franceses infelizmente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gosto de ver estes teste drive realizados pelos senhores,me ajudam bastante na conversa de rodas !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Bom Seguinte Tenho um Fox 1.6 Imotion e te falo...

sem via de duvidas lhe aconselho o Prime-Imotion..

1º vc nunca vai forçar seu carro " a não ser que você Queira ativar o modo Esportivo do carro "

2º Dirigibilidade Muito Suave devido ao seu cambio Automatizado " Imotion " considerado o melhor do Brasil.

3º Carro Automatico é outro mundo... é o futuro.. Vou te contar um segredo.. Meu irmão me zuava de alejado quando comprei o meu Automatico.. ele comprou um Cruze Automatico depois.. pergunte a ele se na vida dele ele irá comprar um carro manual.

e outra não acredite nas besteiras que os outros falam sobre o automatico que nao tem arrancada e não tem explosão...

seu cambio é Imotion... procure ler sobre ele.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tinha Lido o que os outros tinham postado.

Mais é o seguinte.. No modo Drive o carro tem 2 estágios

1º Quando vc está dirigindo normal na Rodovia ele faz as passagens nso 4x Giros..

2º quando vc ta pisando fundo ele faz as passagens nos 5~6 x Giros

ou se vc quiser brincar de correr coloca no Manual, onde você pode controlar em qual giro vc quer passar... e outra a passada e a reduzida

fica bem mais segura apartir do momento que vc nao tira a mão do volante.... só nas borboletinhas.. fica a dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente mesmo sendo ultrapassado digamos esse motor 1.6 da VW, supera muito motor novo, tecnologia mais moderna... aliado ao cambio manual excelente, preciso fica bem atrativo... achei lindo esse 308, novo motor turbo ainda, e apesar das linhas parecidas não tem as caras de "sapo" da marca Peugeot como o 207, mas não dá para botar confiança mesmo assim na marca, bem como Renault e franceses infelizmente...

Giba concordo e discordo de vc hehehe.... o motor da vw ainda faz milagre sim, considerando que já é defasado, principalmente com o manual (desculpem os fãs de i-motion, o manual é bem melhor sim, pelo menos na minha opinião)...agora acho que a peugeot em particular está melhor sim hein..pelo menos aqui em ribeirão,, no meu caso a vw nunca ajudou em nada, já tive alguns problemas e não resolveram...principalmente em relação a grilos internos...eu com ctz compraria um 308 se pudesse $$$..eheheh, bom este é o meu relato....como sempre depende da sorte de cada um.. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim o seu é o da primeira geração,e como ja foi dito houve mudanças mecânicas se fosse somente software tava mais fácil,mais não é problema não sô,curta o carro e seja feliz !!!

Obrigado ae man...já suspeitava...hehehe quem adora o carro é a patroa, menos mal né....vou comprar outro pra mim, mas será manual kkkkk...abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tranquilo man, mas é isso ai Beregorn, estamos aqui para colocar pontos de vista e opiniões, basta a pessoa ter maturidade de ler opiniões opostas e não se doer, minha dica é não fale mal de imotion como eu falo aqui, só para evitar rsrs... mas temos duas realidades em relação as marcas diferentes, sorte diferentes, 2 VW em 2 anos eu tive / tenho ainda, 4 na família... nunca deixou na mão, sem problemas com cc, sem grilos, valores na tabela da fábrica etc, para vc ver como é diferente rsrs... como falei por estética e característica do carro teria o 308 novo turbo... mas o meu pé atrás com Peugeot ninguem tira rsrs! Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tranquilo man, mas é isso ai Beregorn, estamos aqui para colocar pontos de vista e opiniões, basta a pessoa ter maturidade de ler opiniões opostas e não se doer, minha dica é não fale mal de imotion como eu falo aqui, só para evitar rsrs... mas temos duas realidades em relação as marcas diferentes, sorte diferentes, 2 VW em 2 anos eu tive / tenho ainda, 4 na família... nunca deixou na mão, sem problemas com cc, sem grilos, valores na tabela da fábrica etc, para vc ver como é diferente rsrs... como falei por estética e característica do carro teria o 308 novo turbo... mas o meu pé atrás com Peugeot ninguem tira rsrs! Abração

:Hehehe sussa giba...vc esplanou mto bem, são realidades distintas e só pra constar...eu adorava a paratoca 2002, ótimo carro....mas não tive sorte no fox, isso acontece msm...mas a patroa adora , então tá valendo.....abração ae cara

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei um Prime I-motion faz 2 meses usado.. eh 11/12 o carro.

Cara, eu curti muito o i-motion, recomendo que vc faça um test-drive em uma cc, minha opinião é I-Motion facil!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Temos 2 carros "automáticos" em casa. Jetta e o Fox. Então por experiência posso dizer.

Contras do imotion: arrancadas em morro. Troca de marchas baixas, da aquela " afogada" se vc nao tira o pé. SÓ!

Pros: você usa o tip na HORA que quiser! Isto para mim eh fantástico visto que no jetta para usar o tip, tenho de deslocar a alavanca para posição tip e ai trocar marcha e depois voltar alavanca para posição d novamente. Acho isto o máximo pq vc tem o carro na mão a hora que quiser com um simples toque no cambio.

Muiuuito útil!

São minhas impressões...

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jetta é uma meta que quero alcançar hein!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

comecei com um clio em 2006... e foi indo...

devagar vc chega la! boa sorte pq nao ira se arrepender. melhor carro q ja tive disparado!

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe me dizer em que ano chegou a nova geração do cambio imotion? pq estou pra comprar um fox prime i-motion 2011/2012 e queria saber se já é a nova geração desse cambio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe me dizer em que ano chegou a nova geração do cambio imotion? pq estou pra comprar um fox prime i-motion 2011/2012 e queria saber se já é a nova geração desse cambio!

Cara posso te dizer que o 11/12 é o antigo como nosso colega Juliano explicou, o meu é 11/12 e tem uns trancos e bebe mto....abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O a minha mulher eh 12/12. Nao sei quanto aos trancos porque nunca testei outro mas eh bem econômico. Faz na media de 10 a 11km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O a minha mulher eh 12/12. Nao sei quanto aos trancos porque nunca testei outro mas eh bem econômico. Faz na media de 10 a 11km/l.

hehehe acho que deve ser o novo...o meu é o velho, tá fazendo 6 média etanol cidade e 8 média com gas comum cidade....kkk 1.6 com consumo de 2.0 mas sem o desempenho do mesmo....abraço e parabéns

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz que azar hein man... mas ja penso ao contrário esse 1.6 mesmo "motor tecnologia arcaica" anda muito e bebe pouco hein isso sim! Curto demais esse 1.6 VW apesar de todos apesares, problemas que deram e dão nesse VHT!

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe acho que deve ser o novo...o meu é o velho, tá fazendo 6 média etanol cidade e 8 média com gas comum cidade....kkk 1.6 com consumo de 2.0 mas sem o desempenho do mesmo....abraço e parabéns

Até onde sei o EA 11- VHT entrou em linha nos carros 2009, então os 2011 e 2012 tem o mesmo motor. E o VHT é mais econômico que o antigo EA 111, está caracterisca ocorreu em parte por ter o torque máximo em rotação menor que o antigo.

Eu acho que o vilão de consumo do fox não é o motor, mas sim a aerodinâmica, o carro é bastante alto e a área frontal é grande.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei até que ponto é vantagem pegar um Imotion não. Eu acho o câmbio automatizado da VW muito precário ainda, dá trancos, não é econômico. E um Fox Prime Imotion tá saindo por quanto? Quase 50 mil? Com um valor desses, existem carros melhores no mercado, tanto de novos quanto de usados. E no de usados se consegue até um bom carro com um câmbio automático de verdade. Se der uma boa pesquisada acha um i30, por exemplo, pouco rodado e com um preço acessível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz que azar hein man... mas ja penso ao contrário esse 1.6 mesmo "motor tecnologia arcaica" anda muito e bebe pouco hein isso sim! Curto demais esse 1.6 VW apesar de todos apesares, problemas que deram e dão nesse VHT!

Pois é giba, ta bebendo mais que eu e a família junto kkkkk...acho que o torque máximo cedo é que dá essa impressão que anda mto, mas em alta rotação ele apaga....minha impressão...pois ai falta potência né, 104 cv é mto pouco...cara to com um pé atras com o imotion, tá mto alto o consumo....abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até onde sei o EA 11- VHT entrou em linha nos carros 2009, então os 2011 e 2012 tem o mesmo motor. E o VHT é mais econômico que o antigo EA 111, está caracterisca ocorreu em parte por ter o torque máximo em rotação menor que o antigo.

Eu acho que o vilão de consumo do fox não é o motor, mas sim a aerodinâmica, o carro é bastante alto e a área frontal é grande.

Realmente a aerodinamica do fox é ruim por conta da caracteristica "altinha" do carro heheheh...a patroa aqui adora,,,,,acho que a mulherada gosta porque é alto....kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now