Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

mess1979

Qual Comprar Fox Prime 1.6 Ou Fox Prime Imotion

64 posts in this topic

ola amigos venho aqui pedir a ajuda de vcs

bem estou nessa duvida desde que li algumas pessoas dizendo que o fox imotion nao presta e que o cambio automatizado não está bem desenvolvido

peço para quem tem o fox imotion dizer ai algumas coisas sobre o carro se esta gostando se vale mesmo a pena

a unica decisão mesmo é que vou comprar um fox kkk

desde já agradesço a ajuda de vcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha.. eu sinceramente gosto do Prime 1.6 mecanico mesmo.. esse cambio automatizado nao sou muito fâ, mas deve ser bom em dias de transito carregado.. A manutenção dizem que é a mesma nos dois!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tem alguns topicos aqui no forum que falam sobre o cambio automatizado....da uma lida, eles falam desde problemas que os usuarios tiveram até a satisfação e comodidade.

Eu tenho e so digo uma coisa:

Se eu puder....nunca mais volto a ter carro com câmbio manual.....o Imotion é animal, pelo menos nunca tive problema algum e comigo funciona perfeitamente, so questão de adaptação ao modo de dirigir isso vc se adapta na 1a semana.

Pelo que li aqui até hj, mesmo alguns usuarios tendo algum problema, que pode ocorrer tanto no Imotion ou manual, nunca vi alguem que tem o Imotion dizer que odiou o câmbio e vai trocar para o manual. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o meu é manual , mas eu andei nesse fox automático , pelo fato de lá em casa ter outros carros , já tive oportunidade de andar em outros carros automáticos , Corolla, Hilux, Sw4, C4 Pallas, o que posso dizer é que pra um carro de menos de 50 mil o cambio dele é perfeito , não se pode comparar ao cambio de um carro de 80 ou 180 mil , ele da umas travadinhas na hora de passar de marcha, mas é normal. Nada que assuste ou faça do cambio ruin . Se eu tivesse dinheiro eu tinha escolhido o meu automatico... Quanto aos problemas do cambio , não importa se for manual ou automático , se tiver que dar problema vai dar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem duvida alguma iMotion, os automaticos tradicionais oferecem mais conforto, porém com o iMotion vc tem o carro na mão, chega na curva a milhão e da uma reduzida (de preferencia pelo paddle) e depois me conta...

Como já falaram É ANIMAL!!

Fora que no transito pesado é muito melhor que manual!

Antigamete eu estava sempre estressado no transito pesado, hj em dia sem brincadeira, quando vejo q parou td eu do uma leve reclinada no banco, aumento um pouco o som e relaxo no congestionamento.... Rsrsrsrs

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é manual e o interessante é testar os dois modos para vc sentir o carro,uma coisa eu te falo,saiu a segunda geração do cambio i-motion bem diferente do primeiro e com menos trancos ,interessante este sistema novo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é manual e o interessante é testar os dois modos para vc sentir o carro,uma coisa eu te falo,saiu a segunda geração do cambio i-motion bem diferente do primeiro e com menos trancos ,interessante este sistema novo !!!

Tem o link da matéria? queria dar uma lida pra ver oque mudou =]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando fui comprar o meu fiquei muito na dúvida entre o mecânico e automatizado, como já estava bem acostumado com o mecânico optei por esse mesmo, meu maior medo dos automáticos ou automatizados é confundir o freio com o acelerador e causar um acidente. Aqui fala sobre o i-motion não sei se refere a nova versão Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu tive um Punto 1.6 16v Dualogic, e me enchi de problemas com o câmbio automatizado! Na

realidade ele é um simples câmbio manual, que tem um computador que troca de marchas, portanto,

ele possui a embreagem (mesmo sem ter pedal de embreagem), então não pode ficar segurando

só no acelerador na subida, e as trocas também não são tão suaves quanto um automático MESMO

, de resto eu tive vários problemas mecânicos, e me disseram que os câmbios automatizados no Brasil

(i-motion, dualogic e easytronic) são muito similares, quanto a qualidade não sei, mas as características

básicas são essas daí mesmo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu optei pelo Spacefox I-motion, até agora o carro tem quase 6mil km e nunca deu problema.

Eu considero o cambio automatizado bastante prático em transito pesado, quanto aos "trancos" você aprende a minimizá-los na condução, no meu carro só acontece levemente nas trocas de 1º para 2º e redução de 3º para segunda, com o motor em alta rotação não se percebe tranco, por exemplo de 4º para 5º. Obvio que não tem a mesma suavidade de troca dos automáticos, mas custa muito menos.

O que eu vejo como contra é o consumo de combustivel maior, mesmo usando o modo D, no S nem vale comentar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não dispenso por nada o câmbio manual da VW, muito preciso, não deixa na mão, não dá pau, não da tranco... muitos não concorda e não gostam da minha opinião, ja adianto que não quero desmerecer o imotion de ninguém... se for por conforto, modernidade vá de imotion... se for por dirigibilidade (polêmico esse termo, para um imotion x manual) ai vai da sua opinião... se for por receio de problemas até hoje não escutei um câmbio manual VW dar problema, mal e mal algumas embreagens (ainda mais pelo trânsito intenso das cidades), agora imotion estão ai os canais e sites que vc mesmo verá! Abraço!

Wilson Medeiros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A comparação é entre um fox manual X fox iMotion.

O fato de o cambio ter uns pequenos trancos nos primeiros dias de uso (tempo para se adaptar ao funcionamento) não pode ser usada na comparação, pois o manual não tem essa funcionalidade. Se comparar o iMotion com um carro com cambio automatico ou automatizado de dupla embreagem ai sim vale tal comparação.

O iMotion é exatamente o mesmo cambio da versão manual com um robo que "pisa na embreagem" para você quando você faz a troca das marchas, com a possibilidade de deixar em D para o robo além de "pisar na embreagem" passar a marcha para você.

Não acontece qualquer tranco quando você troca as marchas em modo manual.

Se não gostar de usar o carro em D usa somente em M, com a vantagem de não precisar pisar no pedal de embreagem e ainda se tiver paddles nem precisa tirar a mão do volante.

Agora o manual não tem a funcionalidade de deixar em D quando não estiver afim de trocar as marchas.

Quanto ao consumo eu acho muito bom, meu faz 14 km/litro em percurso misto que faço diariamente (25 km) sendo 40% transito pesado e 60% rodovia, sempre com gasolina, modo D na cidade e M na rodovia. Meu antigo carro (Gol G5 1.0 2009) fazia 11 no maximo 12 no mesmo percurso.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como vemos aqui, todos que possuem o iMotion estão satisfeitos. É um câmbio diferente do manual e diferente do automático, portanto não dá pra comparar. Por ser diferente você precisa de um tempo para aprender tirar o máximo dele. Mas digo que ele é muito flexível, você pode andar comandando as marchas (de preferência no shift paddle do volante que é muito divertido) ou deixar que ele troque para você. Os trancos mencionados são da primeira geração deste tipo de câmbio, hoje estamos na segunda geração e posso assegurar, não dá tranco. Estes trancos eram causados pela embreagem que os robôs soltavam de uma vez (como se você soltar o pedal da embreagem de uma vez no câmbio manual) nesta segunda geração os robôs soltam a embreagem gradativamente, como fazemos com o pé na embreagem manual. Eu fui com este mesmo receio na cc ao comprar o meu e fiz um test drive que me surpreendeu positivamente e não me arrependo de forma alguma de ter escolhido o iMotion. Veja esta matéria que saiu no Auto Esporte da Globo a respeito: Please login or register to see this link.

Abraço e bem vindo ao clube!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como tenho imotion posso comentar...como o giba disse em termos de dirigibilidade o cambio manual é mto melhor, posso tbm opinar pois já tive um polo 08 mt...e realmente o controle é mto maior....eu particularmente não compraria de novo este cambio, pois no meu caso existem os trancos e o consumo está bem alto (8 km/l gasosa cidade), mas na questão da comodidade e conforto no trânsito pesado realmente é bem melhor....em todo caso esta é minha opinião e como sempre existem os carros bichados de fábrica, creio que o meu é um destes... a maioria dos nossos colegas aqui está satisfeito com ele e acredito que o câmbio deve ser bom, eu só não tive sorte....kkkkk....enfim leia opiniões, matérias e principalmente faça o test e decida por vc msm. abraço e bem vindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem o link da matéria? queria dar uma lida pra ver oque mudou =]

Não foi visto por link,foi por consultores e livros técnicos dos cursos de um amigo meu mecânico que tem pessoas ligados a empresas que trabalham com estes câmbios,e foi visto que houve melhoras e mudanças mecânicas da caixa interessantes que eu vi pessoalmente,é ver para crer,quem tem a matéria e esta perto do projeto é quem pode te falar mais de perto,logo logo sai a matéria sobre o sistema....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como tenho imotion posso comentar...como o giba disse em termos de dirigibilidade o cambio manual é mto melhor, posso tbm opinar pois já tive um polo 08 mt...e realmente o controle é mto maior....eu particularmente não compraria de novo este cambio, pois no meu caso existem os trancos e o consumo está bem alto (8 km/l gasosa cidade), mas na questão da comodidade e conforto no trânsito pesado realmente é bem melhor....em todo caso esta é minha opinião e como sempre existem os carros bichados de fábrica, creio que o meu é um destes... a maioria dos nossos colegas aqui está satisfeito com ele e acredito que o câmbio deve ser bom, eu só não tive sorte....kkkkk....enfim leia opiniões, matérias e principalmente faça o test e decida por vc msm. abraço e bem vindo.

Me desculpem por fugir um pouco do assunto, mas realmente é decepcionante o consumidor está a disposição da sorte para ter um produto com as condições especificadas de desempenho.

Isto também aconteceu comigo antes de comprar o Spacefox, tinha um Vectra que comprei 0km e vendi com 11 meses e 8.200 km, após 7 passagens por cc e problemas com ruidos, mecanismo do banco .... Sem falar que com um carro tão novo ( 8.200 km) perdi 25% com a desvalorização do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mais fácil eu passar ele para a minha esposa do que perder estes 25%,mais não penso em trocar o carro agora,ainda mais que estou muito satisfeito pelo conjunto da obra e estou construido,rsrsrsr Mias se fosse hoje eu iria de i-motion pelo transito aqui de BH,ainda mais com a segunda geração com já foi mencionado !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra esclarecer, alguém sabe a partir de que ano são esses i-motion de segunda geração....fiquei na dúvida, o meu é 11/12 e como já mencionei existem os problemas, com ctz deve ser da primeira esse...abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra esclarecer, alguém sabe a partir de que ano são esses i-motion de segunda geração....fiquei na dúvida, o meu é 11/12 e como já mencionei existem os problemas, com ctz deve ser da primeira esse...abraços

Sim o seu é o da primeira geração,e como ja foi dito houve mudanças mecânicas se fosse somente software tava mais fácil,mais não é problema não sô,curta o carro e seja feliz !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mais fácil eu passar ele para a minha esposa do que perder estes 25%,mais não penso em trocar o carro agora,ainda mais que estou muito satisfeito pelo conjunto da obra e estou construido,rsrsrsr Mias se fosse hoje eu iria de i-motion pelo transito aqui de BH,ainda mais com a segunda geração com já foi mencionado !!!

Por encrível que pareça ela preferiu o Novo Uno way dela que o meu ruidoso Vectra, final da história me livrei do carro e pra mim GM nunca mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por encrível que pareça ela preferiu o Novo Uno way dela que o meu ruidoso Vectra, final da história me livrei do carro e pra mim GM nunca mais!

Pois é, eu ao contrário antes do fox tive um polo 08 e um astra 08....e com ctz ficaria com o gm heheehh....mas o polo foi um ótimo carro tbm, mas preferia o astra por andar mto mais e consumir igual....e vendi apenas por querer pegar um carro mais novo, e a patroa adorou o fox, mas é questão de sorte msm...eu num tive com ele

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha namorada quem me fez compra meu primeiro fox e não me arrependo kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hehehe parabéns pra vc Giba, ainda bem que a patroa adora o fox..kkkkk. Qdo puder ($$$), vou pegar um carro pra mim, um usado bom,,,um astra ou similiar....com motor que ande de verdade, o vw é até bom pra sua cilindrada, mas pra mim é fraco heheheh...abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hehehe parabéns pra vc Giba, ainda bem que a patroa adora o fox..kkkkk. Qdo puder ($$$), vou pegar um carro pra mim, um usado bom,,,um astra ou similiar....com motor que ande de verdade, o vw é até bom pra sua cilindrada, mas pra mim é fraco heheheh...abraço

Aceita sugestão? Focus 2.0, o usado está caindo de preço devido ao novo modelo estar chegando e anda bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now