Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Rodrigo Fontes

Barulho De Engrenagem Solta, Será O Cambio?

10 posts in this topic

Boa noite pessoal,

Tenho um Novo Fox 2012 com 6 meses de uso e 5 mil KM.

Na primeira semana apareceu um nhec nhec , parece que vem da porta trazeira do lado do passageiro. Tentei regular a fechadura para a porta fechar mais apertada mas o barulho sumia na hora mas voltava depois,(acho que o barulho vem da fricção das borrachas da porta com a lataria).

Há uns 20 dias, comecei a perceber um barulho vindo da parte externa que se assemelha à engrenagens com folga, por exemplo, engato a primeira marcha e saio, quando coloco a segunda, no momento em que acelero novamente ouço o barulho... OU quando engato a ré na subida, quando acelero vem o barulho que parece ser das engrenagens do cambio soltas..

Não encontrei nada sobre isso aqui no forum, será que alguém ja teve este problema?

O carro está funcionando normalmente, porém barulho é alerta de que algo não está bem.

Comprei o carro 0KM.

Pretendo levar à CC na próxima semana para fazer a primeira revisão e gostaria de ir já com alguma possível idéia sobre o que pode ser o barulho, até para não desmontarem o carro inteiro e me deixar 1 mês na mão.

FOX TREND 1.6 2012 - CAMBIO MANUAL

Abasteci no começo com Alcool em média 5 tanques, agora uso apenas gasolina aditivada.

Caso alguém possa me ajudar ficarei muito agradecido.

obrigado

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Logo após criar o tópico encontrei outro tópico falando sobre este barulho,

fica a pergunta do nhec nhec da porta trazeira.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Logo após criar o tópico encontrei outro tópico falando sobre este barulho,

fica a pergunta do nhec nhec da porta trazeira.

abs

Estava com medo desse barulho na minha raposa.

Ela tem menos de 15 dias + ou - 1200km e tem esse barulho desde sempre.

Obrigado pelo vídeo Rodrigo.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E olhe que colocaram microfone e sem vc já esta ouvindo isto? Coloca Alcool e veja se para para te dar um alívio na cabeça,rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei o bendito etanol (que eu odeio) e os barulhos estranhos foram embora. MILAGRE. Rs rs rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mas, o problema do motor grilar acontece mais no motor 1.0 no 1.6 só se for gasolina batizada mesmo. No 1.0 definitvamente o motor fica uma porcaria quando se usa gasolina, apesar de economizar mais combustivel, esse lance do ponto de ignição irrita porque parece que o motor esta com defeito. No 1.6 me parece que esse defeito não acontece ao menos não com a mesma frequencia que que no 1.0....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei o bendito etanol (que eu odeio) e os barulhos estranhos foram embora. MILAGRE. Rs rs rs

É chique e não milagre,alcool é para quem tem dindim,rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É chique e não milagre,alcool é para quem tem dindim,rsrsrsrsrs

interessante isso, tenho um 1.0 2011 faz um ano e meio e esse barulho me incomoda faz um tempo... achei que era a transmissão pq eh mais qdo roda em rotação baixa (tipo o q o colega falou logo que muda de primeira pra segunda.

vou botar etanol pra ver o que acontece na próxima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei 10 litros de etanol e rodei 100km. O barulho diminuiu mas as vezes ainda aparece. Vou esperar zerar o tanque e abastecer apenas com alcool e no outro abastecimento colocar apenas gasolina, so que em outro posto.

Precisamos ser engenheiros para ter um carro 0km. so o que faltava. rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

No 1.6 acontece um pouco, com altas cargas em baixa rotação. O segredo é manobrar com um pouco mais de giro, assim raramente o motor grila.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0