Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

LELO

Duvida- Molas E Roda

53 posts in this topic

Perfil 40 so amassa se andar com o pneu com calibragem baixa. Se andar com ele bem cheio nao tem risco de amassar nao.

Quando aos pneus to contigo, para aro 17" iria de Toyo. Na minha opiniao o melhor, na chuva segura muito, e cara, demooooooooora pra gastar.

Cara, amassa sim, e fácil.

Esse toyo eu nunca vi por aqui, ou nunca me ofereceram.

Eu to entre MAXXIS e pirelli phantom

Toyo e Yokohama são pneus japoneses de excelente qualidade. Alguns dizem gastar mais rápido em razão da borracha macia. No entanto, oferece mais grip.

Maxxis e Pirelli tbem são bons, mas evite de qualquer forma o Maxxis MA-Z1.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, amassa sim, e fácil.

Toyo e Yokohama são pneus japoneses de excelente qualidade. Alguns dizem gastar mais rápido em razão da borracha macia. No entanto, oferece mais grip.

Maxxis e Pirelli tbem são bons, mas evite de qualquer forma o Maxxis MA-Z1.

Cara, eu pelo menos andei 4 anos de aro 17" perfil 40. Pense que também vai da qualidade da Roda. Tinha uma BRW e amassou, depois troquei por um TSW 17 e andava sempre cabilbrado e ela nao amassava.

Quanto a Toyo, tenho um com 30 mil km que esta com meia vida. O gasto dele esta no nivel do original.

Quanto ao Pirelli estou contigo, a linha Phanton alem de ser Pirelli esta vindo a um preço otimo no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu pelo menos andei 4 anos de aro 17" perfil 40. Pense que também vai da qualidade da Roda. Tinha uma BRW e amassou, depois troquei por um TSW 17 e andava sempre cabilbrado e ela nao amassava.

Quanto a Toyo, tenho um com 30 mil km que esta com meia vida. O gasto dele esta no nivel do original.

Quanto ao Pirelli estou contigo, a linha Phanton alem de ser Pirelli esta vindo a um preço otimo no mercado.

Pois é. Concordo plenamente com oq vc flw sobre as rodas. A qualidade delas é um fator determinante no risco de amassado.

A minha atual, da KR, me deu dor de cabeça já com 1 semana de uso. Em compensação, as Momo que tive por 2 anos foram vendidas dando balanceamento perfeito.

É outros 500.

Tbem uso Toyo, tomara que dure bastante hehehehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Concordo plenamente com oq vc flw sobre as rodas. A qualidade delas é um fator determinante no risco de amassado.

A minha atual, da KR, me deu dor de cabeça já com 1 semana de uso. Em compensação, as Momo que tive por 2 anos foram vendidas dando balanceamento perfeito.

É outros 500.

Tbem uso Toyo, tomara que dure bastante hehehehe.

Eu comprei da FOSH, é importada, mas não sei se é boa.

Sei q foi carinha... 580 cada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Concordo plenamente com oq vc flw sobre as rodas. A qualidade delas é um fator determinante no risco de amassado.

A minha atual, da KR, me deu dor de cabeça já com 1 semana de uso. Em compensação, as Momo que tive por 2 anos foram vendidas dando balanceamento perfeito.

É outros 500.

Tbem uso Toyo, tomara que dure bastante hehehehe.

Pode ficar tranquilo que vai durar, usava Toyo na17 " e coloquei 19" agora a continuei no Toyo.

Sou ate suspeito para falar deste pneu.

KR, BRW.... tem algumas marcas brasileira que a qualidade e muito inferior, é so riscar no buraco que ela sai gritando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora ate eu fiquei na duvida!!

qual melhor medida de pneu pro fox..

205/45 ou 205/40

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora ate eu fiquei na duvida!!

qual melhor medida de pneu pro fox..

205/45 ou 205/40

Pega o 215/40... é mais largo que o 205/40 e mais fino que o 205/45.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pega o 215/40... é mais largo que o 205/40 e mais fino que o 205/45.

215/40?

Nunca vi ngm com essa medida de pneu aqui

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara vai do gosto e da corange Pq??...

Perfil205/40 fica bonita perfil baixo (dizem bate seco, amaça mais rapito)

Perfil 205/45 mais segurança ( dizem que fica balao)

o detalhe é vc que vai fazer claro 205/45 vai fica balao depende da marca do pneu...

tem algumas que parecem menores.. uns maxxis da vida sao mto borrachudos e falao que fica fazendo ronco qdo anda.. entao a pegada é saber qual marca vai usar!!

pq nao adinta faze um mega investimento e querer economizar uns reais pelo pneu... se for pra fazer ..faça sem ter medo!

Maxxis não é mais borrachudo não, usava 205/45/r17 e era mesma medida que um Toyo, um Pirelli Phantom por exemplo, quanto ao barulho, é causado somente no z1 (apesar do desenho esportivo faz um barulho chato pra caramba, bem como gasta rapidinho a borracha), agora o Z4S, além de ser bem mais raro de achar, não faz barulho, dura tanto quanto um Good Year NCT, e na prático acho até melhor em chuva em relação ao mencionado, opinião de quem já usou os dois!

Share this post


Link to post
Share on other sites

215/40?

Nunca vi ngm com essa medida de pneu aqui

Tbm não, provavelmente deve ser 215/45 ... 215/40 é uma medida fora do comum!

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora ate eu fiquei na duvida!!

qual melhor medida de pneu pro fox..

205/45 ou 205/40

Vá de 205/45 parceiro, fica esteticamente show de bola, não roda seco, bem mais confortavel...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm não, provavelmente deve ser 215/45 ... 215/40 é uma medida fora do comum!

Parece que o focus usa essa medida d 215/40

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm não, provavelmente deve ser 215/45 ... 215/40 é uma medida fora do comum!

Não é não. Pra falar a verdade, se for considerar o fator alteração de circunferencia, a medida 215/40/R17 seria a ideal pro Fox no lugar das 195/55/R15 originais.

Eu ia pegar ela quando comprei as minhas, mas só tinha nos modelos mais caros.

Segue as opções:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi.

VC usa aro 15?

Nao, to rodando no aro 19"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao, to rodando no aro 19"

ahhahaha

19 é pik

tenho coragem nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é não. Pra falar a verdade, se for considerar o fator alteração de circunferencia, a medida 215/40/R17 seria a ideal pro Fox no lugar das 195/55/R15 originais.

Eu ia pegar ela quando comprei as minhas, mas só tinha nos modelos mais caros.

Segue as opções:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Show de bola.

Quando for colocar o pneu, vou perguntar pro cara o q ele acha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria se possivel alguem colocar uma foto de um carro com molas eibach e H&R p/ eu poder comprar e se possivel aro 15 pois nao estou afim de passar nervoso de aro 17 como passei quando tinha na minha antiga saveiro, usei 215/40 e 205/40 e era muito duro (minha opiniao) fiquei com 205/45 yokohama foi muito bom, mas como Campinas nao é Europa, buraco existe em toda parte acabei desistindo... hoje queria manter as originais aro 15 e baixar ele um pouco mas gostaria de ver como fica, estou mais p/ EIBACH pois rebaixa menos, mas queria ver fotos p/ comparar, parece q o Thiago de SP tem mas eu nao acho a foto do carro assim no album... vlw pessoal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então cara como vc mesmo disse meu carro tem eibach e está nas 15"

As fotos vc consegue ver clicando na minha assinatura...na primeira pagina tem as fotos...a primeira e a segunda é quando ele ainda estava original e as restantes é com eibach.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw vou verificar eu nao tinha notado... O q vc acha em relacao ao conforto ??? Tipo ele nao fica pulando quando passa numa ondulação ?? Vc pagou muito caro numa mola dessas ?? Desculpa perguntar pois quando eu reibaxava meus carros eu cortava as molas.. época pobre... kkkkkkkk ainda nao passou mas agora trampando da p/ parcelar... kkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O site mais barato que achei é esse: Please login or register to see this link.

Eu tenho a foto do carro de um amigo com aro 17, H&R e 205/40. Se vc quiser...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw vou verificar eu nao tinha notado... O q vc acha em relacao ao conforto ??? Tipo ele nao fica pulando quando passa numa ondulação ?? Vc pagou muito caro numa mola dessas ?? Desculpa perguntar pois quando eu reibaxava meus carros eu cortava as molas.. época pobre... kkkkkkkk ainda nao passou mas agora trampando da p/ parcelar... kkkkkkkkkkk

Voce acaba ganhando em estabilidade.

O conforto ficara igual ou um pouco menor. Se usar a original creio que o conforto nao mude quase nada, tera o carro estavel.

Agora se começar a baixar perfil de pneu o conforto baixa proporcionalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é não. Pra falar a verdade, se for considerar o fator alteração de circunferencia, a medida 215/40/R17 seria a ideal pro Fox no lugar das 195/55/R15 originais.

Eu ia pegar ela quando comprei as minhas, mas só tinha nos modelos mais caros.

Segue as opções:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Não sabia, aprendi mais uma ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sabia, aprendi mais uma ;D

Aumentando o aro em 1, aumenta o 1 medida no tamanho do pneu , e diminiu 1 medida no perfil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq nunca me ofereceram 215 40, então?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq nunca me ofereceram 215 40, então?

Vc já perguntou se tinha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now