Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

LELO

Duvida- Molas E Roda

53 posts in this topic

Boa noite, bom galera estou aqui mais uma vez pra tentar esclarecer minhas duvidas rs,

Seguinte procurei na internet o modelo dessa roda Please login or register to see this link. e nao achei nada, estou pensando em colocar essa roda ou a do golf europeu, pneu toyo perfil 40.

Minha outra duvida é estou pensando em trocar a mola colocar uma H&R ou Eibach, caso eu troque a mola para alguma dessas duas eu tenho que fazer algo no detran?

Eu ja coloquei xenon no carro e nao mudei no documento...

E outra coisa tambem quando vai ter um encontro das raposas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legalizar xenon nem tem como mais, legalizar suspençao nem vale a pena, coloque e tenha atitude de andar mexido, se parrar vc em blitz manda multar logo que vc esta com pressa, cmg e assim, se for me multar por tudo vai dar umas 10 multas, mais a unica que realmente acabam dando e sufilm e suspençao mexida, o resto acabam relevando

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera !! Alguem tem o Fox G2 1.0 com roda 17 ?? qeria colocar no meu mais me diseram ki o carro nao anda nada. alguem ai sabe me falar ??

Obgd!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera !! Alguem tem o Fox G2 1.0 com roda 17 ?? qeria colocar no meu mais me diseram ki o carro nao anda nada. alguem ai sabe me falar ??

Obgd!

Além de não andar nada o consumo vai lá na lua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, bom galera estou aqui mais uma vez pra tentar esclarecer minhas duvidas rs,

Seguinte procurei na internet o modelo dessa roda Please login or register to see this link. e nao achei nada, estou pensando em colocar essa roda ou a do golf europeu, pneu toyo perfil 40.

Minha outra duvida é estou pensando em trocar a mola colocar uma H&R ou Eibach, caso eu troque a mola para alguma dessas duas eu tenho que fazer algo no detran?

Eu ja coloquei xenon no carro e nao mudei no documento...

E outra coisa tambem quando vai ter um encontro das raposas?

A H&R e a Eibach possuem a mesma qualidade. A H&R abaixa um pouco mais que a Eibach, porém, tem o risco de dar fim de curso no amortecedor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apoio em colocar molas e colocar no documento, mas já adianto, na hora de vender vai perder dinheiro mais ainda!! Pois será taxado negativamente essa alteração na suspensão tbm, fora os gastos com molas, regularização, etc!! Minha raposa é 1.6 então num vou opinar no seu caso... mas a minha não foi uma diferença grande não... aceitavel se colocar na calculadora... o que vc mais sente é conforto... eu jamais colocaria 40, roda seco, sente qualquer coisinha... eu usava 45, vc tbm sente mas em compensação já é outro nivel, outra qualidade de conforto em relação ao perfil 40, quem ja andou nos dois sabe o que estou falando! Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera !

Vcs sabem de alguem que refurou os cubos de roda do Fox para 4X100 . Eu tava querendo refurar o meu pois comprei umas rodas 18 com 4 furos.

Desde ja, agradeço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera !

Vcs sabem de alguem que refurou os cubos de roda do Fox para 4X100 . Eu tava querendo refurar o meu pois comprei umas rodas 18 com 4 furos.

Desde ja, agradeço !

Nunca tinha ouvido isso rsrs ... refurar o cubo ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho uma duvida:

Se colocar mola esportiva com roda aro 15 original fica muito baixo a ponto de raspar com facilidade ? Ou é só com aro 17 mesmo?

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho uma duvida:

Se colocar mola esportiva com roda aro 15 original fica muito baixo a ponto de raspar com facilidade ? Ou é só com aro 17 mesmo?

Abraço.

Não fica baixo não, ele vai baixar em torno de 5 cm somente agora com relação a raspar depende de onde por exemplo, se é a parte de baixo do carro em valetas e etc ou o pneu raspar no parabarro e paralama, mas independente do local não vai raspar tanto com aro 15 quanto no aro 17. A tendência da aro 17 é ficar mais alto com relação ao chão e mais proximo a relação pneu/paralama e aro 15 é mais baixo com relação ao solo e mais longe pneu/paralama.

Ambos não terá problema se tratando somente de mola esportiva.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já andei de aro 15" com molas esportivas e fica baixo, em lombadas e valetas mais fundas provavelmente vai ralar. Na 17" o risco de ralar é menor mas nao muito. Porem a diferença é minima, coisa de uns 2 cm, por vc ta saindo de um aro 15" com pneu perfil 55 para um aro 17" perfil 40. Vai ficar quase elas por ela da diferença ao chao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já andei de aro 15" com molas esportivas e fica baixo, em lombadas e valetas mais fundas provavelmente vai ralar. Na 17" o risco de ralar é menor mas nao muito. Porem a diferença é minima, coisa de uns 2 cm, por vc ta saindo de um aro 15" com pneu perfil 55 para um aro 17" perfil 40. Vai ficar quase elas por ela da diferença ao chao.

O meu pneu é 195/55 aro 15' a pretendo manter o aro 15'. Não curto a 17', acho que fica meio exagerado.

Porém, li em algum lugar aqui no fórum, alguém falando que é muito ruim aro 15' com mola esportiva porque raspa muito fácil.

To pensando na Eibach, pois o pessoal falou que ela abaixa um pouco menor que a H&R, correto ?

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu pneu é 195/55 aro 15' a pretendo manter o aro 15'. Não curto a 17', acho que fica meio exagerado.

Porém, li em algum lugar aqui no fórum, alguém falando que é muito ruim aro 15' com mola esportiva porque raspa muito fácil.

To pensando na Eibach, pois o pessoal falou que ela abaixa um pouco menor que a H&R, correto ?

Abraço.

eu tenho molas eibach e uso a roda r15 com perfil original, não tenho problema nenhum quanto a raspar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu pneu é 195/55 aro 15' a pretendo manter o aro 15'. Não curto a 17', acho que fica meio exagerado.

Porém, li em algum lugar aqui no fórum, alguém falando que é muito ruim aro 15' com mola esportiva porque raspa muito fácil.

To pensando na Eibach, pois o pessoal falou que ela abaixa um pouco menor que a H&R, correto ?

Abraço.

Se tu acha que na 17" fica exagerado precisa ver o meu na 19" hahahahahah

Cara eu andava com o fox antigo no aro 14", perfil 65, creio que nao de muita diferença de altura para o aro 15 perfil 55, e raspava basnate, mas como disse, naoe ra em todo lugar, so em lombadas altas e valetas mais fundas. Essas eu aconselho entrar com cuidado.

eu tenho molas eibach e uso a roda r15 com perfil original, não tenho problema nenhum quanto a raspar.

Tiago, o que você achou da Eibach?

Ficou bem macio?

Botei a H&R e achei que o carro ficou bem duro ! Prefiro o carro assim, mas achei que ta duro ate demais !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tu acha que na 17" fica exagerado precisa ver o meu na 19" hahahahahah

Cara eu andava com o fox antigo no aro 14", perfil 65, creio que nao de muita diferença de altura para o aro 15 perfil 55, e raspava basnate, mas como disse, naoe ra em todo lugar, so em lombadas altas e valetas mais fundas. Essas eu aconselho entrar com cuidado.

Tiago, o que você achou da Eibach?

Ficou bem macio?

Botei a H&R e achei que o carro ficou bem duro ! Prefiro o carro assim, mas achei que ta duro ate demais !!

Cara bem macio não tem como ficar, ficou só um pouco mais duro.

Como faz tempo que eu coloquei eu já acostumei e acho normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu pneu é 195/55 aro 15' a pretendo manter o aro 15'. Não curto a 17', acho que fica meio exagerado.

Porém, li em algum lugar aqui no fórum, alguém falando que é muito ruim aro 15' com mola esportiva porque raspa muito fácil.

To pensando na Eibach, pois o pessoal falou que ela abaixa um pouco menor que a H&R, correto ?

Abraço.

eu tenho eibach com rodas originais 15 fica exatamente 3 dedos pneu pro paralama as vezes raspa na lombada.. em estetica pra mim ficou perfeito pois o fox ja é alto original ja com as molas fica num tamanho ideial !!

porem pretendo colocar aro 17 com perfil 205/45

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho eibach com rodas originais 15 fica exatamente 3 dedos pneu pro paralama as vezes raspa na lombada.. em estetica pra mim ficou perfeito pois o fox ja é alto original ja com as molas fica num tamanho ideial !!

porem pretendo colocar aro 17 com perfil 205/45

Deve ficar com uns 2 dedos e meio do paralama com a 17". Top demais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava em duvida entre eibach e H&R, mas devido ao comentario do amigo, apesar de baixar menos, devo ficar com eibach mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ficar com uns 2 dedos e meio do paralama com a 17". Top demais

Please login or register to see this link.

Comprei esssas rodas R17.

To na duvida entre 205/45 e /40.

Sem duvida o 40 fica mto mais bonito mas sei la. Tem os contras tb

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava em duvida entre eibach e H&R, mas devido ao comentario do amigo, apesar de baixar menos, devo ficar com eibach mesmo.

Entao cara, e que nao cheguei a andar na Eibach para saber. Mas a H&R é dura, em compensação na curva é uma beleza, segura demais .....

O carro tende a balançar menos em ondulação, esta e a vantagem.

Ai vai do gosto do fregues !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao cara, e que nao cheguei a andar na Eibach para saber. Mas a H&R é dura, em compensação na curva é uma beleza, segura demais .....

O carro tende a balançar menos em ondulação, esta e a vantagem.

Ai vai do gosto do fregues !

Entendi.

VC usa aro 15?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Comprei esssas rodas R17.

To na duvida entre 205/45 e /40.

Sem duvida o 40 fica mto mais bonito mas sei la. Tem os contras tb

Cara vai do gosto e da corange Pq??...

Perfil205/40 fica bonita perfil baixo (dizem bate seco, amaça mais rapito)

Perfil 205/45 mais segurança ( dizem que fica balao)

o detalhe é vc que vai fazer claro 205/45 vai fica balao depende da marca do pneu...

tem algumas que parecem menores.. uns maxxis da vida sao mto borrachudos e falao que fica fazendo ronco qdo anda.. entao a pegada é saber qual marca vai usar!!

pq nao adinta faze um mega investimento e querer economizar uns reais pelo pneu... se for pra fazer ..faça sem ter medo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara vai do gosto e da corange Pq??...

Perfil205/40 fica bonita perfil baixo (dizem bate seco, amaça mais rapito)

Perfil 205/45 mais segurança ( dizem que fica balao)

o detalhe é vc que vai fazer claro 205/45 vai fica balao depende da marca do pneu...

tem algumas que parecem menores.. uns maxxis da vida sao mto borrachudos e falao que fica fazendo ronco qdo anda.. entao a pegada é saber qual marca vai usar!!

pq nao adinta faze um mega investimento e querer economizar uns reais pelo pneu... se for pra fazer ..faça sem ter medo!

Perfil 40 so amassa se andar com o pneu com calibragem baixa. Se andar com ele bem cheio nao tem risco de amassar nao.

Quando aos pneus to contigo, para aro 17" iria de Toyo. Na minha opiniao o melhor, na chuva segura muito, e cara, demooooooooora pra gastar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perfil 40 so amassa se andar com o pneu com calibragem baixa. Se andar com ele bem cheio nao tem risco de amassar nao.

Quando aos pneus to contigo, para aro 17" iria de Toyo. Na minha opiniao o melhor, na chuva segura muito, e cara, demooooooooora pra gastar.

Esse toyo eu nunca vi por aqui, ou nunca me ofereceram.

Eu to entre MAXXIS e pirelli phantom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now