Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
BlackFox.

Qual O Melhor ?? Ajuda Na Decisão

19 posts in this topic

Entao pessoal estou vendo qual seria o melhor custo x beneficio, pois é quase o mesmo valor, apesar de não entender nada gostaria de uma posicao de alguem q entenda mais, segue o link dos 2

Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover

Please login or register to see this link.

Kit 2 vias 600-CS-1 N.A.R.

Please login or register to see this link.

E para as portas Traseiras esse kit seria o suficiente ???

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar dos meus serem Bravox eu iria de NAR!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao pessoal estou vendo qual seria o melhor custo x beneficio, pois é quase o mesmo valor, apesar de não entender nada gostaria de uma posicao de alguem q entenda mais, segue o link dos 2

Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover

Please login or register to see this link.

Kit 2 vias 600-CS-1 N.A.R.

Please login or register to see this link.

E para as portas Traseiras esse kit seria o suficiente ???

Please login or register to see this link.

Vc vai colocar potência tb?

Eu colocaria tudo Bravox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc vai colocar potência tb?

Eu colocaria tudo Bravox.

Entao nao penso em colocar nada por enquanto mas gostaria de um som limpo e claro sem alturas extremas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu não conheço essa NAR, mas para o q vc está querendo qualquer kit duas vias já dará conta do recado e ainda aguentará um up de leve no futuro.

Se vc não gosta de alturas extremas e for colocar uma potência mais por efeito no futuro, vc nem precisará trocar estes falantes.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é mais eu fui numa loja de som aqui e o cara falou muito bem dessa NAR e o pessoal do forum fala bem da Bravox agora é ver qual vale mais a pena se de repente alguem tiver algo desfavoravel... estou na duvida...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é mais eu fui numa loja de som aqui e o cara falou muito bem dessa NAR e o pessoal do forum fala bem da Bravox agora é ver qual vale mais a pena se de repente alguem tiver algo desfavoravel... estou na duvida...

Amigo, estou na mesma situação, quero colocar um som de qualidade, pra escutar internamente no meu FOX, que já basta. No meu carro anterior, eu tinha este bravox e não me arrependi. Eu pretendo ir de bravox denovo. Estou mesmo é com dó de desmontar as portas e a parte da coluna onde fica o twiter, espero que o instalador não quebre nda pra não ficar batendo depois. Será que é tranquilo a instalação dos falantes nas portas do fox 2013? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esses bravox, recomendo...

Olenski, pra colocar os falantes na porta vc tem que demontar o forro inteiro, não tem muito segredo..é só tomar cuidado pra não quebrar as presilhas..isso vale para as colunas também. O twitter do braxox é pouca coisa maior que o compartimento da coluna mais da pra instalar tranquilamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duas

Amigo, estou na mesma situação, quero colocar um som de qualidade, pra escutar internamente no meu FOX, que já basta. No meu carro anterior, eu tinha este bravox e não me arrependi. Eu pretendo ir de bravox denovo. Estou mesmo é com dó de desmontar as portas e a parte da coluna onde fica o twiter, espero que o instalador não quebre nda pra não ficar batendo depois. Será que é tranquilo a instalação dos falantes nas portas do fox 2013? Abraço

Vai ter q desmontar as portas sim, mas não tem erro não. É simples e é só tomar cuidado pra não quebrar as presilhas. Só tem algumas ressalvas que percebi enquanto o cara montava o meu som (segundo dia com o carro, não quis deixá-lo sozinho)

- Se for passar fio para a traseira (para selada, potência, tals) tem que desmontar a soleira, próximo ao banco do passageiro. Ali tem uns grampinhos de metal, que se não forem removidos com muito cuidado podem quebrar a peça que é de plástico.

- Se vc tem espelho elétrico, não deixe o cara desconectar o plug da porta. Meu instalador disse que é muito difícil de reconectar este plug caso ele seja desmontado. O melhor neste caso é segurar o forro da porta.

- Pra colocar os twitters, tem que tirar a borracha que fica na parte de cima da porta. A parte externa da borracha (que fica em contato com a porta) é muito frágil e rasga com facilidade. Então, tem q ficar atento na remontagem pra borracha não ficar presa e rasgar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah! e no plástico das portas está escrito para cortar com o desenho de uma tesourinha. Não corte! Peça para o instalador empurrar o plástico para trás do falante pra não ter problemas de infiltração.

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa...TiagOo e Telly....

Muito obrigado pelas dicas...Assim fico mais tranquilo. Vou em uma loja de som pedir para alguem com mais experiencia em abrir os forros internos instalar meu som...Mas vou ficar em cima acompanhando a instalação pra não ter erro...

Obrigado..

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa galera, varias dicas boas e muito importantes para nao quebrar e nao dar infiltração nas portas obrigado Tiagoo e telly... observei q o nosso amigo telly é de Campinas tambem onde vc ionstalou seu som ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olenski quanto a passagem do cabo até o porta malas eu particularmente faria pela parte de cima do carro, já que vai ter que desmontar a coluna sobe a fiação por ela mesmo, e a partir do meio do carro para trás vc encaixa o fio entre o forro e a continuação da coluna, nem precis desmontar....o fio vai sai lá no porta malas próximo aonde fica enrolado o cinto. Eu mesmo passei uma fiação até o meu porta malas mais no meu caso era para iluminação do mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa galera, varias dicas boas e muito importantes para nao quebrar e nao dar infiltração nas portas obrigado Tiagoo e telly... observei q o nosso amigo telly é de Campinas tambem onde vc ionstalou seu som ???

Salve campinoide!

Instalei na Sound Monster, na Andrade Neves. Já sou cliente deles há uns anos. Tem a Jupal, na Airton Senna da Silva, em frente o Ô Pastel que é muito boa tb. Bem tradicional na cidade.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu estava pensando em ir na Nihon sound dizem q o pessoal de la é fera...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelas dicas ai galera, bem úteis, a do Tiago em relação passar os fios pelo teto não tinha me passado pela cabeça... curti rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus amigos de forum,

Obrigado pelas dicas. Este final de semana instalei meu som. Ficou show de bola. Aproveito para compartilhar minha experiência:

Como fiquei com receio de abrir os forros das portas, fui em um colega que tem uma auto vidros que me cobrou 40 reais pra colocar os falantes e os twiters. Porém agora vejo que é tranquilo abrir os forros das portas você mesmo, apenas tomar cuidado com um parafuso que fica escondido na maçaneta, dentro da moldura da maçanete. É necessario remover a moldura pra ver o parafuso. O resto é tranquilo, se tiver tempo pra fazer devagar, nao tem erro.

Radio instalado:

CD Pionner DEH 1450 R$200,00

Kit duas vias Bravox CS60B R$140,00

Este CD combinou muito bem com o painel do FOX. Sobre o kit, eu queria comprar o CS60D, porém quando fui comprar não tinha a pronta entrega, então fiquei com o CS60B mesmo...No entanto, não me arrependi, foi uma boa escolha, o som ficou muito bom, com qualidade, e ainda economizei um grana. Agora só falta instalar os falantes nas portas traseiras...desta vez eu mesmo vou fazer...

Grande abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá de brincadeira? NAR é muuuito superior ao Bravox, mas o bravox não é uma má escolha.

Já ouvi os 2 kits, e o NAR tem uma qualidade bem superior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para qualidade de som o NAR é o melhor brasileiro. É o que mais se aproximas dos importados.

Iria de NAR de olho fechado.

Lembro-me dos subs de 12 da NAR, de 12" e 125 rms, tocavam demais, qualidade excepcional, e otimo preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0