Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
RicardoGarcia

Problema Com O Computador De Bordo

10 posts in this topic

Ae galera, bom dia.

Estou com um problema, que na verdade não sei se é exatamente isso.

No computador de bordo tem duas contagens (Consumo, distancia, tempo, velocidade) a 1 e a 2. O problema é que quando eu zero as duas elas começam a contar novamente, ate ai tudo bem, so que quando o carro fica desligado por muito tempo (um dia para o outro) a contagem de numero um volta a zerar novamente se eu ter dado o comando. Alguem sabe se é isso mesmo ou ta com defeito!!

Desde ja agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é normal pois é uma função do CB, após 1 hora da ignição ser desligada a opção 1 zera e começa a contar novamente a 2 marca o consumo real (teoricamente) que seu carro esta fazendo.

Mas isso consta no manual, só dar uma lida que la tem os esclarecimentos mais detalhados....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Will. Confesso que olhei no manual, mas foi daquele jeito, pq nao achei a resposta.

Fico feliz de saber que nao é um problema, apesar de achar uma idiotice o sistema zerar apos 1 hora desligado.

Novamente agradeço.

Bom final de semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Will. Confesso que olhei no manual, mas foi daquele jeito, pq nao achei a resposta.

Fico feliz de saber que nao é um problema, apesar de achar uma idiotice o sistema zerar apos 1 hora desligado.

Novamente agradeço.

Bom final de semana.

Ricardo, nao eh idiotice... pq o 1 eh o consumo do trecho "ATUAL" e o 2 eh o GERAL...

Na verdade acho que são 2h de carro de desligado que faz zerar o controle 1.

Isso acontece para voce ter um controle mais legal.... ate pq , se nao zerar fica sempre igual o 2 e ai, qual seria a vantagem de ter 2 parciais iguais??? concorda???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu confesso que ainda não li o Manual e fiquei meio confuso com ele tambem.

O Clio e o Fiesta eram mais Simples.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera, bom dia.

Estou com um problema, que na verdade não sei se é exatamente isso.

No computador de bordo tem duas contagens (Consumo, distancia, tempo, velocidade) a 1 e a 2. O problema é que quando eu zero as duas elas começam a contar novamente, ate ai tudo bem, so que quando o carro fica desligado por muito tempo (um dia para o outro) a contagem de numero um volta a zerar novamente se eu ter dado o comando. Alguem sabe se é isso mesmo ou ta com defeito!!

Desde ja agradeço.

O meu computador de bordo parece estar descalibrado, pois vejo na 2 função e marca 15,5 (por exemplo). Mas quando faço a média na hora que completo o tanque da uma média bem mais baixa. Chegando até a ficar mais de 1,5 km/l de diferença.

Existe uma forma de calibrar para a média ficar mais parecida com a real?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O computador por incrivel que pareça não é exato na medição do consumo.Não da pra entender a forma como foi adotado o sistema que mede, mas com certeza é falho e não marca exato.

É igual, quando coloca na função de Autonomia, quando o tanque esta na reserva, acabou de sinalizar, o computador indica que o carro roda mais 50 km com o combustivel do tanque. Mas ai fica a pergunta.. Alguem ai arrisca de andar pra conferir os 50 km que o computador mostra que o carro ainda tem de autonomia???rsrssrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O computador por incrivel que pareça não é exato na medição do consumo.Não da pra entender a forma como foi adotado o sistema que mede, mas com certeza é falho e não marca exato.

É igual, quando coloca na função de Autonomia, quando o tanque esta na reserva, acabou de sinalizar, o computador indica que o carro roda mais 50 km com o combustivel do tanque. Mas ai fica a pergunta.. Alguem ai arrisca de andar pra conferir os 50 km que o computador mostra que o carro ainda tem de autonomia???rsrssrsrs

Eu já andei até o computador de bordo marcar autonomia de 5km.... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já andei até o computador de bordo marcar autonomia de 5km.... rsrsrs

Um vendedor de cc, membro daqui já flw que depois do 0 km, o carro ainda roda mais 15 km rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já andei até o computador de bordo marcar autonomia de 5km.... rsrsrs

Mais com isto vc corre o risco de queimar a bomba de combustível por aquecimento tendo em vista que a mesma se refrigera pela gasolina do tanque,mais em relação a precisão do que resta no tanque,ate os analógicos nos deixam na mão,acontaceu comigo numa strada que ao entrar na faixa vermalha não foi na mesma continuidade de antes,o ponteiro caiu 2x mais do que na faixa branca,me deixando apertado e com medo de pane na estrada,nesta hora posto de gasolina que era bom nada,rsrsrsrsrs nunca mais eu faço viagens no alcool....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0