Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

guitartsu

Quebrei O Direcionador Da Saida De Ar

40 posts in this topic

Galera, sou novo aqui, portanto desculpem se cometer algum erro. Mas só pra deixar registrado mesmo, os meus 4 difusores de ar quebraram também (no caso aquela pecinha plástica que vc segura com os dedos pra poder direcionar o ar pra cima, baixo, esquerda e direita). Como meu carro já estava fora da garantia (ele tem 2 anos e 4 meses de uso), fui obrigado a encomendar os 4 difusores de ar (os centrais e os das laterais) e pagar por eles R$ 430,00 (a concessionária não cobrou a mão de obra). Na CC me disseram que não havia possibilidade de trocar apenas as pecinhas plásticas, e que eu deveria trocar todo o conjunto, ou seja, até a parte das gradinhas da saída de ar e os dutos... é isso mesmo? Ou essa CC me enganou e existe a possibilidade de trocar só as pecinhas que direcionam o ar, sem haver necessidade de trocar o conjunto todo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, sou novo aqui, portanto desculpem se cometer algum erro. Mas só pra deixar registrado mesmo, os meus 4 difusores de ar quebraram também (no caso aquela pecinha plástica que vc segura com os dedos pra poder direcionar o ar pra cima, baixo, esquerda e direita). Como meu carro já estava fora da garantia (ele tem 2 anos e 4 meses de uso), fui obrigado a encomendar os 4 difusores de ar (os centrais e os das laterais) e pagar por eles R$ 430,00 (a concessionária não cobrou a mão de obra). Na CC me disseram que não havia possibilidade de trocar apenas as pecinhas plásticas, e que eu deveria trocar todo o conjunto, ou seja, até a parte das gradinhas da saída de ar e os dutos... é isso mesmo? Ou essa CC me enganou e existe a possibilidade de trocar só as pecinhas que direcionam o ar, sem haver necessidade de trocar o conjunto todo?

Poxa mas, voce pagou R$430,00 reais nessas peças??!! Não te enganaram com a questão das peças, mas te roubaram com relação a esse valor. Só existe a peça toda para troca e não somente as aletas difusoras....

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Poxa mas, voce pagou R$430,00 reais nessas peças??!! Não te enganaram com a questão das peças, mas te roubaram com relação a esse valor. Só existe a peça toda para troca e não somente as aletas difusoras....

 

abraço

Will, sim, eu paguei esse valor nas 4 peças (conjunto total)... Eu só aceitei pagar esse valor pq fui em 2 CCs diferentes e o preço era o mesmo. Mas me responde uma pergunta então: qual o real valor médio pra se pagar nas peças (todas elas, logicamente, pq quebrei as aletas laterias e centrais)?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Will, sim, eu paguei esse valor nas 4 peças (conjunto total)... Eu só aceitei pagar esse valor pq fui em 2 CCs diferentes e o preço era o mesmo. Mas me responde uma pergunta então: qual o real valor médio pra se pagar nas peças (todas elas, logicamente, pq quebrei as aletas laterias e centrais)?

O caso não é o valor real das peças e sim o preço abusivo praticado pela rede autorizada não só nessas peças mas tambem em outro tipo de peça. E de mais a mais, mesmo que voce saiba os valores praticados nessas peças fora da rede autorizada, não fara diferença pois voce mesmo disse que ja pagou as da rede autorizada. É lamentavel esse tipo de atitude por parte da rede autorizada praticando esses preços abusivos em peças que não valem nem metade do valor que cobram, alias, não só nas peças que voce comprou mas na maioria das que são vendidas la....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
O caso não é o valor real das peças e sim o preço abusivo praticado pela rede autorizada não só nessas peças mas tambem em outro tipo de peça. E de mais a mais, mesmo que voce saiba os valores praticados nessas peças fora da rede autorizada, não fara diferença pois voce mesmo disse que ja pagou as da rede autorizada. É lamentavel esse tipo de atitude por parte da rede autorizada praticando esses preços abusivos em peças que não valem nem metade do valor que cobram, alias, não só nas peças que voce comprou mas na maioria das que são vendidas la....

 

Abraço

Isso é pura verdade Will, pesquisei no ML e só vi difusores usados estão custando na faixa de R$50,00 à R$60,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente com vc, preços altamente abusivos. Mas só pra ilustrar o assunto, antes de comprar as 4 peças na CC, eu fui em vários desmanches e só consegui achar em um, mas não comprei pq não compensava, já que o preço pedido ficava apenas um pouco abaixo da CC (algo em torno de r$ 130/140 pelas 4 peças), mas com a desvantagem de que no desmanche eles não trocavam as peças, ou seja, eu ainda teria que gastar com mão de obra (não sei desmontar o painel, e não tenho tempo e paciência pra isso também). Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queria entender aonde que geralmente quebra esse direcionador, aleta horizontal, aquele botão vertical, aonde dá problema geralmente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sao os botoes de segurar para direcionar. Ele prende as paletas horiz e verticais. É justo no botaozinho. Os do meu pai cairam os 4 já. Parece que ele trava, quando faz uma forcinha para virar ele (bem de leve) ele solta bem fácil. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fui na concessionária hoje e a para consertar os direcionadores dos difusores de ar preciso pagar 400,00 pela peça central e 200 pelo difusor do lado direito. Complicado....apenas porque uma pecinha simples quebrou....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu quebrou o lado direito (lado do passageiro). Soltou aquele botãozinho que regula a saida p/ os lados ou p/ cima e p/ baixo!

 

Como consigo retirar a peça do painel? E consigo encaixar esse botãozinho novamente ou só trocando toda peça agora?

 

Agradeço muito a ajuda!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!!
Voltei aqui pois fui andar no Fox depois de 2 anos e acabei quebrando uma.

(Mudei de cidade, então o carro ficou com meus pais e irmã, voltei a andar com a raposa agora nas férias que estou na casa deles).

 

Ontem quebrei a última pecinha que direciona o ar (quando peguei o carro, as outras 3 já haviam caído) e hoje vou a caçada das 4 pecinhas. Não admito que isso quebre tão fácil, parece feito que resina HIPS para quebrar tão fácil.

 

Analisando a peça, creio que da para trocar só ela que todo o conjunto. Teoricamente é fácil de encaixar por fora (desde que as travas do difusor não estejam danificadas) pois o "direcionador" tem um chanfro para facilitar isso.

 

Alguém sabe o nome específico dessa peça? Ou o part-number dela??

Share this post


Link to post
Share on other sites

queplastico fraco, eu tive um fiat anteriormente, e a ccs fez a reposicao na faixa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite

No meu quebraram 2 já

Não achei nenhum vídeo como trocar

  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe se consegue comprar somente o direcionador do difusor? procurei no ML e não achei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, ideal então é procurar por um veículo como o seu mas que seja para sucata.  No próprio ml tem... 

Aí pergunta pelas peças que precisa .. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now