Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcelo.

Fox Prime Prata Egito - A Joana

313 posts in this topic

Fala galera!!

Depois de 5 meses, finalmente mandei instalar o som no Fox. Deixei o carro na última terça-feira na Please login or register to see this link. , e retirei o carro na sexta.

As fotos dos equipamentos utilizados já foram Please login or register to see this link. , então as fotos abaixo se referem apenas a instalação.

Bom, vamos deixar de papo e vamos ao que interessa.

Uma coisa que eu sempre odiei no novo Fox era o mecanismo do cinto de segurança ficar exposto dentro do porta-malas, então mandei fazer um acabamento ali.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020492__acabamento_cinto.jpg" alt="pre_1401020492__acabamento_cinto.jpg">

Caixa de fibra com sub de 10”
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020435__caixa_sub01.jpg" alt="pre_1401020435__caixa_sub01.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020537__caixa_sub02.jpg" alt="pre_1401020537__caixa_sub02.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020561__caixa_sub03.jpg" alt="pre_1401020561__caixa_sub03.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020653__caixa_sub04.jpg" alt="pre_1401020653__caixa_sub04.jpg">

Crossover instalado embaixo do banco do motorista
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020699__crossover01.jpg" alt="pre_1401020699__crossover01.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020721__crossover02.jpg" alt="pre_1401020721__crossover02.jpg">

Acabamento para proteger e “esconder” o crossover
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020762__crossover03.jpg" alt="pre_1401020762__crossover03.jpg">

Ficou na medida exata em relação ao tapete
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401020794__crossover04.jpg" alt="pre_1401020794__crossover04.jpg">

Isolamento acústico das 4 portas, mantendo o plástico branco original de fábrica
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025177__isolamento_portas01.jpg" alt="pre_1401025177__isolamento_portas01.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025202__isolamento_portas02.jpg" alt="pre_1401025202__isolamento_portas02.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025467__isolamento_portas03.jpg" alt="pre_1401025467__isolamento_portas03.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025491__isolamento_portas04.jpg" alt="pre_1401025491__isolamento_portas04.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025531__isolamento_portas05.jpg" alt="pre_1401025531__isolamento_portas05.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025571__isolamento_portas06.jpg" alt="pre_1401025571__isolamento_portas06.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025633__isolamento_portas07.jpg" alt="pre_1401025633__isolamento_portas07.jpg">

Nessa foto da para ver um dos carros que estavam lá além do meu. Um Chrysler 300C.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025658__isolamento_portas08.jpg" alt="pre_1401025658__isolamento_portas08.jpg">

Módulo Hertz EP4 instalado embaixo do banco do motorista.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025712__modulo01.jpg" alt="pre_1401025712__modulo01.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025744__modulo02.jpg" alt="pre_1401025744__modulo02.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025777__modulo03.jpg" alt="pre_1401025777__modulo03.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025853__modulo04.jpg" alt="pre_1401025853__modulo04.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025880__modulo05.jpg" alt="pre_1401025880__modulo05.jpg">

Aqui o banco do motorista estava todo para trás. Como podemos ver, o módulo quase não fica exposto, e como eu sou baixinho e tenho que usar o banco beeeem pra frente... Totally safe.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025909__modulo06.jpg" alt="pre_1401025909__modulo06.jpg">

Assim como o crossover, o módulo fica na medida do tapete.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025948__modulo07.jpg" alt="pre_1401025948__modulo07.jpg">

Aqui uma foto sem o banco do motorista para uma melhor visualização da instalação do módulo e do crossover.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401025983__modulo08_crossover.jpg" alt="pre_1401025983__modulo08_crossover.jpg">

Porta-fusível Stereo Lab FHL04
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401026754__porta-fusivel.jpg" alt="pre_1401026754__porta-fusivel.jpg">

Porta-fusível instalado
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401026796__positivo01.jpg" alt="pre_1401026796__positivo01.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401026819__positivo02.jpg" alt="pre_1401026819__positivo02.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401026853__positivo03.jpg" alt="pre_1401026853__positivo03.jpg">

Cabo positivo com malha americana, e os espaçadores para fixar e separar do cabo negativo.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401026965__positivo04.jpg" alt="pre_1401026965__positivo04.jpg">

Essa foto é linda. O cabo com malha foi o positivo instalado pela loja. O cabo preto é o positivo original do carro. Será que tem algum problema ali?? Não, capaz... Como diz um banner que tem dentro da linha de montagem: “Qualidade Assegurada”... Só não sei por quem né... Deve ser pela minha seguradora em caso de incêndio causado pela parte elétrica.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401027591__positivo05.jpg" alt="pre_1401027591__positivo05.jpg">

Olha só.... Dá até medo. Fita isolante para que te quero...
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401027700__positivo06.jpg" alt="pre_1401027700__positivo06.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401027784__positivo07.jpg" alt="pre_1401027784__positivo07.jpg">

Cabo RCA Stereo Lab RS300. Foram utilizados 2 pares de 3mts do DVD ao módulo.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401027944__rca02.jpg" alt="pre_1401027944__rca02.jpg">

Assim como o positivo, o RCA também tem malha. No total são 4 camadas de proteção. O conector é de Platinum Chrome.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401027968__rca01.jpg" alt="pre_1401027968__rca01.jpg">

É isso ai meus amigos. Som instalado. Potência total de 300W RMS.

O controle do volume no DVD é em números, e vai de 0 até 40. Eu posso ir até o 34 sem nenhuma distorção.

Próximo passo GPS integrado ao DVD, mas isso é uma outra história...

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala comigo marcelo...

ae sim..som de qualidade na raposa...parabéns, ta TOP o carro ;)

abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola hein pco, puta trampo da hora dos caras. Sensacional!

Agora soh falta fazer um videozinho do som batendo pra gente ouvir... hehehe

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal o esquema do som! Bacana mesmo. Como o Anferote disse, coloque um vídeo pra termos uma noção do sonzão!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae Marcelo....cara, show de bola o trampo no som hein? Acabamento impecavel que os caras fizeram pros detalhezinhos.....perfeito!

No meu eu deixei tudo embaixo do banco tb, mas fiz no lado do passageiro, ja que no motorista tem o gavetao embaixo do banco, e ficaria muito perto dos modulos e poderia esquentar. E tb pq fica mais facil de mexer se precisar.

Mas eh isso, ta de PARABENS!!

Abraço

ps: mais um na turma aguardando o videozinho pra ouvir o resultado final de tanto trabalho!!! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala comigo marcelo...

ae sim..som de qualidade na raposa...parabéns, ta TOP o carro ;)

abraço !

Valeu Fala Comigo.

Show de bola hein pco, puta trampo da hora dos caras. Sensacional!

Agora soh falta fazer um videozinho do som batendo pra gente ouvir... hehehe

abs

Fala Anferote.

A Rally Som é a melhor loja de som de Curitiba, a mão-de-obra é salgada, mas vale cada centavo.

Depois eu tento fazer um video, porque o meu celular para gravar é um lixo e a camera está sem bateria.

Muito legal o esquema do som! Bacana mesmo. Como o Anferote disse, coloque um vídeo pra termos uma noção do sonzão!

Abraço!

Valeu Math.

Pode deixar que depois farei um video sim.

Fala ae Marcelo....cara, show de bola o trampo no som hein? Acabamento impecavel que os caras fizeram pros detalhezinhos.....perfeito!

No meu eu deixei tudo embaixo do banco tb, mas fiz no lado do passageiro, ja que no motorista tem o gavetao embaixo do banco, e ficaria muito perto dos modulos e poderia esquentar. E tb pq fica mais facil de mexer se precisar.

Mas eh isso, ta de PARABENS!!

Abraço

ps: mais um na turma aguardando o videozinho pra ouvir o resultado final de tanto trabalho!!! hehehe

E ai Silver!!

Então cara, o acabamento do Crossover e do cinto de segurança foi idéia minha, mas confesso que não gostei do crossover ali, queria que ele ficasse escondido dentro de algum lugar no carro, mas infelizmente o Fox não tem esses espaços. Eles iriam ficar dentro da porta, mas como a fiação original é por plug, melou a idéia, senão perderia a garantia.

O módulo também ia ficar embaixo do carona, mas preferi deixar embaixo do banco do motorista por ser só eu que dirijo o carro, e nesse caso o módulo ficará o tempo todo coberto pelo banco. A gaveta no meu caso não atrapalhou não.

Entre na fila, mais para frente eu posto o video.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esqueci de postar duas fotos...

Please login or register to see this image. /uploads/images/1302660673-U77.jpg" alt="1302660673-U77.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/images/1302660740-U77.jpg" alt="1302660740-U77.jpg">

Alguém faz idéia para que serve esse botão ai? Não?

Ele serve para "liberar" e "travar" o video quando estiver com o freio de mão abaixado.

Todos sabem que é proibido por lei a visualização de imagens na parte da frente do carro quando o mesmo está em movimento. Então nada mais útil que um simples botão que me deixa dentro da lei quando "os homi" aparecem.

Vejam esse video do meu amigo Diego. Ele fez a mesma coisa no dvd retrátil dele. Vocês irão entender melhor o que quero dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh, mas no dvd não tem um botão já que desliga a tela não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh, mas no dvd não tem um botão já que desliga a tela não?

O botão não é para desligar o dvd Anferote, é para liberar ou não o sinal de video quando o carro está com o freio de mão abaixado.

Se eu estiver assistindo a um dvd e abaixar o freio de mão, o video tem que parar e continuar só o audio.

Esse botão serve justamente para isso, fazer com que o video continue mesmo com o freio abaixado.

Dá uma olhada no video que eu acrescentei no post anterior e você vai entender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O botão não é para desligar o dvd Anferote, é para liberar ou não o sinal de video quando o carro está com o freio de mão abaixado.

Se eu estiver assistindo a um dvd e abaixar o freio de mão, o video tem que parar e continuar só o audio.

Esse botão serve justamente para isso, fazer com que o video continue mesmo com o freio abaixado.

Dá uma olhada no video que eu acrescentei no post anterior e você vai entender.

Entendi, mas o que eu disse que o botão que tem no dvd, pelo menos no meu 3180, ele desliga a tela do dvd, o aparelho continua ligado, o audio rolando normalmente.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Danado, mas eh isso que ele nao quer, ter que desligar a tela e ficar so com o audio......ele fez a chavinha pra conseguir ficar com a tela ligada mesmo com o carro em movimento, oq por lei eh proibido, entao se passar em alguma blitz, ele volta a chave pro normal, e a tela fica inativa...mesmo ligada nao passa a imagem do DVD....conforme a lei exige.

O botao normal do DVD realmente deixa voce desligar a tela, mas se o PM te parar e ligar o botao, soltar o freio de mao e a tela estiver ainda funcionando, ele pode multar, entendeu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, mas o que eu disse que o botão que tem no dvd, pelo menos no meu 3180, ele desliga a tela do dvd, o aparelho continua ligado, o audio rolando normalmente.

abs

O 4280 também esse botão que você menciona.

Entao Danado, mas eh isso que ele nao quer, ter que desligar a tela e ficar so com o audio......ele fez a chavinha pra conseguir ficar com a tela ligada mesmo com o carro em movimento, oq por lei eh proibido, entao se passar em alguma blitz, ele volta a chave pro normal, e a tela fica inativa...mesmo ligada nao passa a imagem do DVD....conforme a lei exige.

O botao normal do DVD realmente deixa voce desligar a tela, mas se o PM te parar e ligar o botao, soltar o freio de mao e a tela estiver ainda funcionando, ele pode multar, entendeu?

É isso ai Silver. O Anferote está comendo muito pão de queijo, por isso não está entendendo... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso ai Silver. O Anferote está comendo muito pão de queijo, por isso não está entendendo... :P

Agoooooora entendi seus danados...

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia

show de bola a ideia do botão se me permite vou copia-la

a raposa esta linda, parabéns

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia

show de bola a ideia do botão se me permite vou copia-la

a raposa esta linda, parabéns

Opa! Fique a vontade.

Fórum é isso ai, um faz, quem gostar faz igual.

A instalação é simples, qualquer loja de som sabe fazer.

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. /uploads/images/1302990390-U77.jpg" alt="1302990390-U77.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, algumas pessoas me perguntaram quanto eu gastei para montar o som do carro, outros me perguntaram o preço de alguns itens em específico.

Eu não costumo falar em valores, mas vou abrir uma excessão.

Vamos lá então...
Please login or register to see this image. /uploads/images/1304562705-U77.jpg" alt="1304562705-U77.jpg">

Mais para frente ainda vou fazer o isolamento acústico do assoalho, teto e colunas A, B e C, e comprar o módulo do GPS para conectar ao dvd.

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá deixando como vc o sonhou, né? Vale a pena gastar em acessórios, se for de seu interesse, gostei, mas não faria, não teria essa ambição toda...rs

Parabéns.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá deixando como vc o sonhou, né? Vale a pena gastar em acessórios, se for de seu interesse, gostei, mas não faria, não teria essa ambição toda...rs

Parabéns.

Então Bruckn, eu já tinha um som bom no Corsa, sempre curti som com qualidade, mas para um próximo carro não vou gastar tanto assim não, só vou transferir de um carro para o outro.

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hello people!!!

Hoje não pude trabalhar porque os funcionários da VW resolveram fazer greve... Fui até lá atoa, fazer o que...

Bom, como não pude trabalhar fiquei pensando, "o que eu vou fazer hoje?? Hum... Já sei, vou fazer up no carro..."

OBS: Cliquem na foto para ampliar.

Molas Eibach Pro-Kit vindas diretamente do carro do Zend. Isso ai, do carro do Zend!!!
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028302__molas01.jpg" alt="pre_1401028302__molas01.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028343__molas02.jpg" alt="pre_1401028343__molas02.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028365__molas03.jpg" alt="pre_1401028365__molas03.jpg">
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028390__molas04.jpg" alt="pre_1401028390__molas04.jpg">

Aqui uma foto antes da mudança.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028421__molas_antes.jpg" alt="pre_1401028421__molas_antes.jpg">

Aqui já com as molas trocadas.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028449__molas_depois.jpg" alt="pre_1401028449__molas_depois.jpg">

Agora já em casa.
Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401028487__molas05.jpg" alt="pre_1401028487__molas05.jpg">

Confesso que o carro ficou mais baixo do que eu imaginei, mas não ficou ruim não.

Quanto ao conforto, ficou praticamente a mesma coisa, só mesmo na hora de passar por um lombada ou ondulações "fortes" na rua é que se sente realmente a diferença. A estabilidade ainda não pude testar.

Bom, é isso ai.

Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, me passa por email os valores dos produtos que você citou lá em cima, estou precisando de algumas cositas também......... eu sei + ou - os valores, vai que você consegue por um preço melhor, né? :)

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai Marcelão seu danado, não perdeu tempo e "catou" as molas do Zend heih... hauhauahauhah, ficou da hora demais cara, baixou legal, deixou a raposa mais bela.

Tá de parabéns pco.

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca Marcelao! Agora sim heim! Altura ficou mto boa!

Parabens pelo excelente up!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, me passa por email os valores dos produtos que você citou lá em cima, estou precisando de algumas cositas também......... eu sei + ou - os valores, vai que você consegue por um preço melhor, né? :)

Abraço.

Fala ai André!!

Quais produtos você se refere? O som?

Ai Marcelão seu danado, não perdeu tempo e "catou" as molas do Zend heih... hauhauahauhah, ficou da hora demais cara, baixou legal, deixou a raposa mais bela.

Tá de parabéns pco.

abras

Pois é mineirinho!! Ele tirou, não podia perder a chance né.

É a primeira vez que eu tenho um carro rebaixado! :lol:

Baixou bem mais do que eu havia imaginado, mas achei que ficou bom assim, nada exagerado.

Valeu danado. Não esquece do meu pão de queijo.

Caraca Marcelao! Agora sim heim! Altura ficou mto boa!

Parabens pelo excelente up!

Abraço!

De fato, a altura está na medida exata.

Valeu Math!

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now