Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
FPaolillo

Foxzera Trend 1.0 - Preto - 12/12

38 posts in this topic

Dia 9/8/12 abri este tópico. Hoje, dia 9/9/12, um mês após a abertura já atualizo o mesmo com algumas mudanças no carro. Quem sabe até o final do ano consigo fazer tudo o que quero!

UP's feitos:

Som

- Player da Sony Xplod

- Kit Duas Vias nas dianteiras

- Coaxial nas traseiras

- Módulo Corzus cr703

- Kit trio Sub Falcon 12" , Super Tweeter Falcon 100WRMS e Corneta

- Tweeter nas portas

Rodas e Pneus

- Réplica do Golf Europeu, Torino, aro 17.

- Pneu Maxxis, perfil 215/45/17.

Suspensão

- Molas esportivas Red Coil (a altura está em 2 dedos e meio pneu-paralama).

Iluminação

- Led's para placa

- Led's para o interior (luz de leitura e de cortesia)

UP's a serem feitos:

- DVD 2din Pioneer com tela de 7".

- Pingo branco para farolete.

- Lâmpadas Crystal Vision para farol baixo e farol alto.

- Farol de Milha

- Xenon 6000k nas milhas

- Friso "U" após a instalação das milhas

--- Novas fotos na página 2 ---

Please login or register to see this image. /monthly_08_2012/post-7976-0-29378600-1344485364_thumb.jpg" data-fileid="2507" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7976-0-29378600-1344485364_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_08_2012/post-7976-0-17791900-1344485372_thumb.jpg" data-fileid="2509" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7976-0-17791900-1344485372_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_08_2012/post-7976-0-14406500-1344485403_thumb.jpg" data-fileid="2511" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7976-0-14406500-1344485403_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_08_2012/post-7976-0-42404800-1344485508_thumb.jpg" data-fileid="2512" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7976-0-42404800-1344485508_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_08_2012/post-7976-0-04518500-1344485870_thumb.jpg" data-fileid="2513" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7976-0-04518500-1344485870_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo ao Clube!

Muito linda sua raposa!

Está convidado para o encontro de terça-feira no Pacaembú!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo!

Cara eu tenho as eibach no meu carro e nunca as tirei pra fazer a revisão, sequer devem ter percebido.

Se der apareça no encontro terça feira que inclusive terá a venda dos leds que vc quer por na placa e interior do carro.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabénas a raposa esta lindona! abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Showzão o ninja pco, falta só mesmo aquele tapinha na altura de leve, com umas esportivas seu problema estará resolvido, mas eu acho que com as eibach ou H&R que são as que baixam mais, com seu perfil de pneu eu acho que vai encostar na caixa de roda.

Eu tenho as H&R mas meu perfil eh 205/40/17 e não raspa nada. Desde a segunda revisão levo na CC com as molas esportivas e eles nunca falaram nada não.

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi pessoalmente a raposa...ta show de bola!!

Também pensei que os pneus pegariam na caixa de roda mas me surpreendi e não chegam perto.

Abraço man, parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu!

na terça eu vou colar no Pacaembu sim! Quem sabe já aproveito pra por os leds.

quanto as molas, vou falar que não acho eibach a menos de R$900,00 instalada, agora as red coil achei por R$650 instalada mais barata.. o que me faz ficar em dúvida se faço logo fixa, por mais que nao queira (...)

alguém sabe lugar de sp bom pra comprar molas? e outra coisa, só com molas esportivas, meu amortecedor vai pro espaço?

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu!

na terça eu vou colar no Pacaembu sim! Quem sabe já aproveito pra por os leds.

quanto as molas, vou falar que não acho eibach a menos de R$900,00 instalada, agora as red coil achei por R$650 instalada mais barata.. o que me faz ficar em dúvida se faço logo fixa, por mais que nao queira (...)

alguém sabe lugar de sp bom pra comprar molas? e outra coisa, só com molas esportivas, meu amortecedor vai pro espaço?

Na minha opinião vai encurtar a vida útil consideravelmente, tendo em vista que o cursor será limitado, vai trabalha mais tensionado, "forçado"... agora em quantos mil km encurtará vai do uso, de veículo para veículo, modo de condução, sorte, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu!

na terça eu vou colar no Pacaembu sim! Quem sabe já aproveito pra por os leds.

quanto as molas, vou falar que não acho eibach a menos de R$900,00 instalada, agora as red coil achei por R$650 instalada mais barata.. o que me faz ficar em dúvida se faço logo fixa, por mais que nao queira (...)

alguém sabe lugar de sp bom pra comprar molas? e outra coisa, só com molas esportivas, meu amortecedor vai pro espaço?

Pô cara, estava no encontro terça mais acabei não conseguindo falar com vc...

As eibach se vc pesquisar da pra comprar usada, a qualidade delas são muito boas tanto que dão garantia de 1 milhão de km, as minhas eu peguei usada mais estvam perfeitas, inclusive com carta autenticada do fabricante que informa que não altera as caracteristicas originais do veiculo e sendo assim não pode ser multado.

Mas se for procurar por usadas fique somente entre eibach e H&R.

As molas esportivas foram feitas para trabalharem com os amortecedores originais, porém pois trabalhar mais comprimidos pode reduzir sim sua vida útil.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae amigo, não perdeu muito com as rodas 17"? Gastando mto mais? Potencia? Comenta ai..

Ta linda a raposa!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta da hora o carro amigo , parabéns , rodas 17 ta show!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô cara, estava no encontro terça mais acabei não conseguindo falar com vc...

As eibach se vc pesquisar da pra comprar usada, a qualidade delas são muito boas tanto que dão garantia de 1 milhão de km, as minhas eu peguei usada mais estvam perfeitas, inclusive com carta autenticada do fabricante que informa que não altera as caracteristicas originais do veiculo e sendo assim não pode ser multado.

Mas se for procurar por usadas fique somente entre eibach e H&R.

As molas esportivas foram feitas para trabalharem com os amortecedores originais, porém pois trabalhar mais comprimidos pode reduzir sim sua vida útil.

Abraço!

Fala parceiro,

Você é o dono de um fox com as rodas do golf europeu e teto solar ?

Se sim, eu vi seu carro lá no encontro também e vou te falar que ta nave !

Eu to quase desistindo de colocar molas esportivas pra fazer suspensão fixa na down...

Os caras cobram R$ 750 (instalado), sendo que molas e amortecedores são deles. Os originais você pode guardar em casa.

Aprovei a ideia!

Agora com relação as eibach, o problema que tenho achado muito caro e não sei se ficaria na altura que eu quero (2 dedos e meio pneu/paralama).

Você tem 17 ou 18" no seu carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae amigo, não perdeu muito com as rodas 17"? Gastando mto mais? Potencia? Comenta ai..

Ta linda a raposa!!

Cara, vou te falar que não senti perder muito não em potência. Você sente o carro um pouquinho (mas bem pouco) mais pesado, mas nada demais. Continua bem confortável, apesar que eu ainda não baixei o meu.. Além disso, vale dizer que to andando com pneu 215/45 (sim, 45 !) e não pega no paralama. Pode virar tudo o volante que não pega. Talvez eu mande usinar o miolo da roda só pra ficar 1cm mais pra dentro (porque está alinhado carro e roda, dai fica mais seguro um pouco mais pra dentro e pela estética).

Acerca do consumo, meu carro antes de por roda tava com uma avaria, chegou a fazer 4 ou 5 km na gasolina! Levei na CC e eles constataram que, de fato, tinha uma avaria, passaram no computador e já ta de boa. Hoje to andando só no alcool (pelo preço) e ta fazendo 7,5 km/L com as rodas 17 já! Ou seja, consumo não mudou muito não, pelo que vejo do pessoal comentando por aqui.

Se vale a pena o investimento? Cara... vale cada centavo! O carro fica com outra cara, não muda muito a estrutura e não força TANTO bandeja, etc (claro que força um pouquinho mais porque é mais pesada que as 15, mas nao chega a zuar rapido como o pessoal que anda de 19).

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta da hora o carro amigo , parabéns , rodas 17 ta show!!!

valeu parceiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala parceiro,

Você é o dono de um fox com as rodas do golf europeu e teto solar ?

Se sim, eu vi seu carro lá no encontro também e vou te falar que ta nave !

Eu to quase desistindo de colocar molas esportivas pra fazer suspensão fixa na down...

Os caras cobram R$ 750 (instalado), sendo que molas e amortecedores são deles. Os originais você pode guardar em casa.

Aprovei a ideia!

Agora com relação as eibach, o problema que tenho achado muito caro e não sei se ficaria na altura que eu quero (2 dedos e meio pneu/paralama).

Você tem 17 ou 18" no seu carro?

Não, aquele é o RafaZ, ele n entra muito aqui no fórum, eu estava com o New Civic preto q estava do lado desse fox q vc falou, deixei o Fox em casa dessa vez rsrs.

Então cara, o único problema de suspensão fixa é com a policia pois é proibido se não tiver regularizada e por deixar o carro mais baixo que as esportivas fica mais fácil de encanarem, mais isso tbm depende mto do uso q vc faz do carro...se pega muita estrada e sai muito de role a noite já é mais propicio a ser parado em algum comando.

As Eibach baixam muito pouco, cerca de 4 cm, e no seu carro com o pneu perfil 45 acho q vai ficar de 3 a 4 dedos pneus/paralama.

Uma dica caso queira as eibach, dá uma pesquisada no fórum do polo clube pois a mola utilizada no polo é a mesma do fox (exceto para o polo 2.0) comprei as minhas lá.

No meu carro eu tenho as 15 do polo mais o Fox que vc viu atualmente está com as 17 golf europeu.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, aquele é o RafaZ, ele n entra muito aqui no fórum, eu estava com o New Civic preto q estava do lado desse fox q vc falou, deixei o Fox em casa dessa vez rsrs.

Então cara, o único problema de suspensão fixa é com a policia pois é proibido se não tiver regularizada e por deixar o carro mais baixo que as esportivas fica mais fácil de encanarem, mais isso tbm depende mto do uso q vc faz do carro...se pega muita estrada e sai muito de role a noite já é mais propicio a ser parado em algum comando.

As Eibach baixam muito pouco, cerca de 4 cm, e no seu carro com o pneu perfil 45 acho q vai ficar de 3 a 4 dedos pneus/paralama.

Uma dica caso queira as eibach, dá uma pesquisada no fórum do polo clube pois a mola utilizada no polo é a mesma do fox (exceto para o polo 2.0) comprei as minhas lá.

No meu carro eu tenho as 15 do polo mais o Fox que vc viu atualmente está com as 17 golf europeu.

Abraço!

então cara, tava vendo de fazer a fixa na DOWN.. dizem que é uma das melhores empresas pra baixar, conheço gente que vem do RJ pra fazer suspensão aqui.. o ruim que é longe (bairro ermelino matarazzo - zona leste). A vantagem de fazer com eles que eles colocam molas e amortecedores deles (você guarda os seus originais), com tudo instalado a R$ 750,00 !

meu carro ta com perfil 215/45, a distância entre pneu/paralama é de 4 dedos e meio original só com as rodas 17". Queria não baixar muito mais que isso, assentar até ficar 2 dedos e meio do paralama ou até 3... Além disso, a vantagem de fazer fixa, na minha opinião, é que voce pede pra ter um amortecedor mais rígido e quando for por peso (5 pessoas no carro + som), o carro nao raspar no para-barro. Outra coisa é que, como é fixa, eu peço na hora pro cara a altura que eu quero, se é 2,5 ou se é 3... o que não aconteceria com as molas.

Não quero muito socado, até porque uso o carro diariamente, aí é complicado. As molas eu colocaria, mas acho que com eibach eu gastaria muito e meus amortecedores iriam pro espaço rapidinho... ou não? Além disso, seu carro com eibach bate muito seco?

Abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

então cara, tava vendo de fazer a fixa na DOWN.. dizem que é uma das melhores empresas pra baixar, conheço gente que vem do RJ pra fazer suspensão aqui.. o ruim que é longe (bairro ermelino matarazzo - zona leste). A vantagem de fazer com eles que eles colocam molas e amortecedores deles (você guarda os seus originais), com tudo instalado a R$ 750,00 !

meu carro ta com perfil 215/45, a distância entre pneu/paralama é de 4 dedos e meio original só com as rodas 17". Queria não baixar muito mais que isso, assentar até ficar 2 dedos e meio do paralama ou até 3... Além disso, a vantagem de fazer fixa, na minha opinião, é que voce pede pra ter um amortecedor mais rígido e quando for por peso (5 pessoas no carro + som), o carro nao raspar no para-barro. Outra coisa é que, como é fixa, eu peço na hora pro cara a altura que eu quero, se é 2,5 ou se é 3... o que não aconteceria com as molas.

Não quero muito socado, até porque uso o carro diariamente, aí é complicado. As molas eu colocaria, mas acho que com eibach eu gastaria muito e meus amortecedores iriam pro espaço rapidinho... ou não? Além disso, seu carro com eibach bate muito seco?

Abraço!!

A down é bem conceituada mesmo, ouço falar bem tbm da mendel´s...

Como eu havia dito o único problema da suspensão fixa é com relação a policia pois se não tiver regularizada é passivel de multa mais como vc vai baixar pouco o carro não vai correr tanto risco, e vc tbm tem a opção de regularizar.

Com suspensão fixa da pra ajustar o amortecedor para ficar mais rigido porém vc vai perder um pouco do conforto..

E eu acredito que não vai raspar por causa dos seus pneus...se fosse 215/40 ou 215/35 ai era certeza q não rasparia em nada mesmo cheio.

Bom, eu tbm não queria muito socado e nem dor de cabeça com a policia, por isso coloquei Eibach, rodei uns 15 mil km e os amortecedores estão perfeitos mas tbm meu carro tem só 20 mil km. Rodei pouco com as molas originais...

E bate mais seco sim, nada que atrapalhe muito o conforto mais vc ganha em estabilidade e etc.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A down é bem conceituada mesmo, ouço falar bem tbm da mendel´s...

Como eu havia dito o único problema da suspensão fixa é com relação a policia pois se não tiver regularizada é passivel de multa mais como vc vai baixar pouco o carro não vai correr tanto risco, e vc tbm tem a opção de regularizar.

Com suspensão fixa da pra ajustar o amortecedor para ficar mais rigido porém vc vai perder um pouco do conforto..

E eu acredito que não vai raspar por causa dos seus pneus...se fosse 215/40 ou 215/35 ai era certeza q não rasparia em nada mesmo cheio.

Bom, eu tbm não queria muito socado e nem dor de cabeça com a policia, por isso coloquei Eibach, rodei uns 15 mil km e os amortecedores estão perfeitos mas tbm meu carro tem só 20 mil km. Rodei pouco com as molas originais...

E bate mais seco sim, nada que atrapalhe muito o conforto mais vc ganha em estabilidade e etc.

Abraço!

Se bem que todos que tem Eibach falam muito bem. Quanto você gastou nas suas molas? Comprou onde, cara? E pra instalar, chegou a gastar muito também?

Eu tenho receio de mola de eu gastar um dinheiro e nao ficar do jeito que eu queria (seja mais baixo do que quero, seja mais alto do que eu quero), ou seja, queria ter uma noção de como ficaria com as rodas e medida do pneu que eu estou usando..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se bem que todos que tem Eibach falam muito bem. Quanto você gastou nas suas molas? Comprou onde, cara? E pra instalar, chegou a gastar muito também?

Eu tenho receio de mola de eu gastar um dinheiro e nao ficar do jeito que eu queria (seja mais baixo do que quero, seja mais alto do que eu quero), ou seja, queria ter uma noção de como ficaria com as rodas e medida do pneu que eu estou usando..

Eibach é uma das melhores molas esportivas, por isso são caras. Das que eu conheço só ficam atrás das H&R.

Comprei de um membro do fórum polo clube, paguei se n me engano 450,00 mais 100,00 de instalação com um conhecido. Inclusive tem um outro cara vendendo umas H&R no forum do polo clube por 450,00.

Mola não tem muito segredo, baixa em média de 4 cm. É só medir 4 cm a menos da altura q seu carro está agora, o máximo é variar 1 cm para mais quanto para menos, e dizem que a H&R baixam pouco mais que as Eibach.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu pegaria H&R, eu uso Eibach, são boas, mais ficam 3 dedos apertados roda para lama, isso com aro 15, no começo eu gostei mais agora já queria mais baixo, já pensei em cortar mais deixei pra la, depois vai que da problema nos amortecedores, indico a H&R pois ela abaixa 1 cm a mais, vai ficar uns 2 dedos, mais se quiser uns 3 pode ir de Eibach que são muito boas, gastei 110 pra colocar e alinhar e paguei 450 nas molas com um carra do polo clube e dividi o frete com ele, saio por 475

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novidade na caranga..

Baixei (...) Coloquei mola da Red Coil mesmo. Duras, mas muito confortáveis. Abaixaram 1 dedo e meio, quase 2 dedos. Agora tá 3 dedos pneu-paralama. Quando entra 4 ou 5 no carro, fica certinho, sem raspar, mas bem próximo pneu-paralama.

Logo mais posto as fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue novas fotos do carro após instalação das molas Red Coil.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Espero que tenham gostado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue novas fotos do carro após instalação das molas Red Coil.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Espero que tenham gostado.

Lindas rodas, ficaram ótimas com a raposa negra. Parabéns, lindo carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0