Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

franciscojose

Barulho Na Correia. 15000 Km Rodados (Motor Quente).

6 posts in this topic

Prezados,

Procurei o assunto nos tópicos mas não encontrei nada parecido. Se já tiver peço desculpas. Já a algum tempo comecei a notar um barulho muito chato vindo do conjunto de polias e correia. É um chiado constante que aparece

logo após o motor esquentar mais ou menos uns 20 minutos depois de ligado. Quando o motor esfria o barulho some. Parece que ao aquecer a correia ai esse barulho vem a tona. Levei na CC 2 vezes, na primeira eles chegaram trocar a correia dentada na primeira revisão na segunda vez e o cara abriu aquele suporte plástico por cima da correia e ai sim o barulho aumentou. Ele veio e bateu um spray bem no meio da polia. O barulho sumiu na hora. Mas no outro dia voltou. Está muito chato esse barulho. Minha esposa saiu nele esses dias e fiquei na frente da garagem e de cá ouvia o barulho parecendo uma carroça. Tenso! Alguém já passou por isso?

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só que esse cara que jogou oleo spray na correia dentada fez besteira, porque ao jogar oleo na correio ela fica empregnada do material o que pode causar algum tipo de dano a borracha dela. O ideal era ter deixado o carro pra abrir aquela parte onde tem o protetor plastico da correia e ver o que acontece.

Ou troca a correia ou troca o rolamento tensor que pode ter algum defeito de fabrica tensionando demais a correia nas polias e ocasionando o barulho.

E tambem, se trocaram a correia da primeira vez que voce reclamou ( o que acho que não fizeram senão teria parado o barulho) é sinal de que não é esse o problema.

Melhor voce levar em outro lugar para te dar um diagnóstico mais preciso porque essas "soluções caseiras" não resolvem esse tipo de problema.

Só pra voce ter uma ideia do que estou falando, aquela proteção plastica da correia dentada existe para protege-la contra poeira, sujeira ou qualquer agente externo que possa atacar e danificar a borracha ocasionando a quebra de dentes ocasionando atropelamento das valvulas, quebra de pistões e outros problemas que poderão acontecer ao motor caso essa correia quebre, e nesse caso de proteção de agente externo inclua-se ai OLEO de qualquer tipo.

Quando conseguir resolver volte para postar a solução que deram pro seu caso....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, vc acha que eu devo insistir nessa mesma CC e pedir que vejam novamente? Pq já vai pra terceira vez que mando olhar e nao resolvem.

Pensei em levar em uma oficina de confiança só pra ver o que o mecanico tem a dizer. O que ele iria condenar. O que vc acha?

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, vc acha que eu devo insistir nessa mesma CC e pedir que vejam novamente? Pq já vai pra terceira vez que mando olhar e nao resolvem.

Pensei em levar em uma oficina de confiança só pra ver o que o mecanico tem a dizer. O que ele iria condenar. O que vc acha?

Abraço.

Nessa concessionaria não vale a pena levar porque se voce ja levou 2 vezes e não resolveram, penso que é melhor ou procurar outra concessionaria ou então levar em algum mecanico de confiança. No entanto se o seu carro ainda esta em garantia compensa levar na concessionaria por conta da garantia.

Pela experiencia que tenho com esse problema, pode ser tanto a correia como pode ser o rolamento tensor. Ambos deveriam ter uma atenção por parte da concessionaria pois uma possivel quebra de correia ou travamento do tensor poderia trazer grande dano ao motor. Eu sei qual barulho voce se refere, é como se fosse um chiado estridente e continuo.... Acredito que em ordem de problema é mais provavel que seja a correia e sem segundo o tensor. Mas como o certo é trocar a correia e ja aproveitar pra trocar o tensor pois assim evita-se de desmontar novamente o conjunto só pra posteriormente trocar o tensor mesmo que talvez ele não esteja com problema.

É um carro com pouca quilometragem o seu pra ter esse tipo de problema, certamente se for isso é defeito de fabrica da peça pois ambos, tanto correia como tensor no manual indica que sejam trocados com 90.000km aproximadamente, não tenho certeza desse dado mas seu carro não tem quilometragem pra dar esse tipo de problema por desgaste de uso e sim por defeito de fabrica da peça....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adiciono ainda que os barulhos são diferentes para tensor e correia ! Ok

Alguns casos só se resolve com a troca das polias associada a troca da correia e acreditem,correias comem facilmente a pista das polias !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o Carro novamente na CC e deixei lá. Falei que quero o problema resolvido. Não quero nem saber. Estou insatisfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now