Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Mandachumbo

Vela "vôou Longe"

21 posts in this topic

Bom dia pessoal.

Comprei um fox a cerca de um ano e meio, que foi quando me desfiz de minha moto pois minha filha nasceu... não sou muito fã de nenhum carro, mas dentro das necessidades, fui obrigado a abandonar as duas rodas.

Meu conhecimento em mecânica de carros se estende a sentar no banco e dirigir, mas alguma noção de funcionamento de motores eu tenho pois em minhas motos mechia em tudo, carburação, injeção, etc e tal.

A uns 15 dias tive que refazer a embreagem do carro que "ficou moída", desde que retirei o carro da manutenção, o carro ficou com algumas falhas, semelhantes a problemas de injeção ou velas velhas...

Isso não acontecia antes de eu levar para a troca da embreagem, na mesma manutenção foi realizada a troca das buxas da caixa de direção, nada mais.

Bom, voltei a mecânica e falei do problema, o rapaz ficou um dia com meu carro e no outro dia me informou "estava com problema em uma vela, troquei ela e ficou tudo direitinho, até a luz da injeção apagou" isso porque realmente a luz no canto inferior direita, a da injeção estava sempre acesa (o que já acontecia de ela acender quando eu passava por pontos de alagamento com o carro).

Três dias se passaram e o carro voltou a começar a falhar, então nesta última sexta pensei em deixar o carro na manutenção novamente, mas como ela estava muito cheia e eu tinha que fazer mudança no final de semana, pensei em deixar pra segunda feira.

Domingo, subindo uma "poderosa" rua, uma das velas "vôou" do cabeçote, amassando a tampa do capô de dentro pra fora.

A manutenção trouxe o meu carro de guincho e em uma rápina analise o rapaz me informou que o problema foi a alta compressão do cilindro que fez isso, o cilindro bateu na vela e jogou ela longe.

Eu de cabeça quente disse, tá bom então, saí e falei pra ele fazer um orçamento... mas fiquei puto da cara com o que o cara me disse.

Acredito que o funcionamento de todos motores são iguais... o pistão desce e sobe apoiado no virabrequim, o pistão nunca toca o cabeçote, a vela sempre causa a explosão antes que ele toque o cabeçote e joga o pistão pra baixo novamente. Alias, a vela nunca fica na mesma linha do cabeçote (motos), sempre fica entre 1mm e 50mm acima da linha do cabeçote. Para o pistão tocar a vela, é necessário que ele "detone" o cabeçote e que o virabrequim também "estoure" pois o pistão não tem tamanho nem curso para tocar o cabeçote.

Minha opinião:

1. O mecânico colocou a vela errada (uma vela um pouco maior do que a que devia ser colocada)

2. A vela não foi corretamente apertada, na subida como o giro era alto, o mau aperto fez com que a pressão interna do motor expulsasse a vela do motor.

O local onde a vela é alojada teve sua rosca "espanada" (não sei se é esse o termo).

O rapaz da manutenção quer me cobrar R$ 1.430,00 para "refazer o cabeçote e o pistão"; refazer o cabeçote em meu entendimento é reparar a rosca da vela.

Eu nunca tinha visto isso acontecer.

Se alguém já viu isso acontecer, por favor, me passem seus relatos e me ajudem a reforçar minha idéia de que foi erro do mecânico na má colocação da vela e não da mecânica do carro.

Obrigado pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce esta correto, as falhas que ocorriam eram por conta das velas, ou ele colocou uma vela com comprimento maior ou então ele não rosqueou a vela corretamente na sede do cabeçote.

O mais provavel seria que ele não tenha apertado essa vela que foi expulsa da sede porque se tivesse colocado uma de comprimento maior os outros 3 pistões estariam batendo nas outras velas e ja teria danificado o motor pois, só de ligar ja se ouviria o barulho da cabeça do pistão tocando a vela, não teria nem rodado com o carro pois só de ligar ja teria percebido.

O conserto provavelmente ele vai mandar o cabeçote para retifica e refazer a rosca da sede da vela ou na pior das hipóteses, o que alias ficaria uma gambiarra é colocar uma bucha.

Isso seria terrivel pois acabaria com o motor visto que ao colocar uma bucha, ele teria que mudar a especificação da vela desse cilindro o que provavelmente afetara o desempenho e rendimento do motor.

O ideal seria esperar o parecer da retifica pois pode ser que a vela ao ser lançada para fora da sede a rosca tenha espanado tanto que não de mais para fazer rosca o que acabaria por condenar o cabeçote e por consequencia voce teria que arcar com o custo de um cabeçote novo.

Uma coisa é certa, eu se fosse voce, não deixaria mais o carro na mão desse mecanico pois o que ocorreu é um caso de desleixo por parte dele visto que ao fazer a troca da vela, o ideal é apertar ate ela encostar no cabeçote e após isso mais 3/4 de volta utilizando torquimetro. Ele deve ter apenas rosqueado com a mão, apertado as outras 3, e esqueceu de conferir o restante do aperto dessa que pulou.

A mecanica do carro nada tem a ver com isso, pois só para voce ter uma ideia do que estou falando. Se fosse uma situação de calço hidraulico, as bielas do pistão entortariam mas não iriam expulsar a vela, ate pela força de aperto que a rosca existente na sede do cabeçote exerce, não teria como acontecer.

E olha que essa situação de calço hidraulico que citei é algo grave que quando acontece traz inumeros prejuizos ao conjunto, bloco e cabeçote a ponto de inclusive inutiliza-lo, mas dificiilmente ou jamais expusaria uma vela.

E ainda por cima voce tera que arcar com o custo do conserto do capo que foi danificado.

Não compensa voce deixar seu carro pra esse mecanico resolver, o que compensa mesmo é voce cobrar o prejuizo financeiro dele que causou todo o problema.

Agora ele culpar a mecanica ou mesmo o motor do carro....tenha dó né...que assuma a culpa dele como profissional mecanico e como homem.

É como eu sempre digo pro pessoal, não deixe barato, corra atras dos seus direitos, porque se voce que não é mecanico entende o que aconteceu, ele tem obrigação mais ainda de saber que isso não foi causado por falha do motor....

Volte para postar qual foi a solução do caso....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado por raciocinar como eu, estou indo lá agora no começo da tarde, vou gravar a conversa, com certeza não vou deixar o rapaz fazer o "pula-macaco", ele que arque com todas despesas, caso ele resolva não arcar, juizado de pequenas causas e tempo ao tempo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, como Jack... por partes....

Fui lá buscar o carro e falei pro cara, não quero arrumar, deixa do jeito que tá, por R$1.500,00 estou botando ele aqui na esquina e ligando pra financeira, pode vir pegar, não quero mais essa merda....

Aí ele foi me explicando isso é problema de anel de pistão disso daquilo daquele outro... aí ele tirou a vela e me mostrou um espaçador da vela, diz ele que aquilo ali é pra espaçar mais ainda a vela do motor (como isso eu entendo, até compreendo o uso de espaçadores, o que não é novidade pra mim, é uma gambiarra mto velha e mto utilizda), fiquei mais tranquilo pq o espaçador ainda estava perfeitamente roscado na vela, pra mim arrumar hoje o carro a meu ver, era só botar outro espaçador e pronto, afinal o espaçador é preso no motor e a vela roscada no espaçador.

No mais o cara me disse que conseguia melhorar ainda mais o preço que ia dar uma olhada melhor na coisa mas que eu não ia fugir de ele ter que abrir o motor pra ver como estavam as coisas ali por dentro.... segundo ele o tal espaçador se coloca quando tem problema de anel....

Em anexo, o cara falando.... bom deixei lá pra esfriar a cabeça, costumo ficar com a cabeça quente muito rápido qdo me sinto enganado...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, mas isso ai que ele falou não se chama "espaçador" se chama bucha. E era muito usado na época dos motores a ar da VW que espanavam a sede das velas facilmente.

A unica coisa que vem sim na vela é um anel que fica na base da rosca e isso na maioria dos modelos de velas. Da forma como voce esta descrevendo então a bucha ja estava la. Resta saber se foi colocado por ele anteriormente ou voce comprou o carro assim com esse problema.

Volto a dizer, cuidado com o que ele vai fazer, porque ele propriamente dizendo não teria como avaliar o cabeçote sem os equipamentos necessarios, o cabeçote teria que ir para retifica para ser analisado e somente depois dar o parecer sobre se o cabeçote ainda pode ser reparado ou tera que ser trocado,

Mas penso assim, se voce realmente for ficar com o carro e não tem intenção de vende-lo, o ideal seria trocar o cabeçote. Mas ai vai da sua disponibilidade financeira e se realmente voce quer fazer isso. Uma coisa é certa, se esta do jeito que voce descreve, toda vez que for trocar um jogo de vela o mecanico que for fazer tera que tomar cuidado pois a chance de acontecer novamente a mesma coisa ou algo parecido relacionado ao motor ficar fraco sera grande....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a dica ai!

Realmente ele quer levar pra retífica pra avaliar o cabeçote...

Eu quero agora é "tapar o sol com a peneira" e vender esse troço!

Amanhã falo quanto ele vai me cobrar e o "novo laudo". A mecânica que eu levo é a autorizada da VW mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso, quando tiver o resultado de tudo voce posta ai pra sabermos o que aconteceu....

abraço e boa sorte...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal.

Comprei um fox a cerca de um ano e meio, que foi quando me desfiz de minha moto pois minha filha nasceu... não sou muito fã de nenhum carro, mas dentro das necessidades, fui obrigado a abandonar as duas rodas.

Meu conhecimento em mecânica de carros se estende a sentar no banco e dirigir, mas alguma noção de funcionamento de motores eu tenho pois em minhas motos mechia em tudo, carburação, injeção, etc e tal.

A uns 15 dias tive que refazer a embreagem do carro que "ficou moída", desde que retirei o carro da manutenção, o carro ficou com algumas falhas, semelhantes a problemas de injeção ou velas velhas...

Isso não acontecia antes de eu levar para a troca da embreagem, na mesma manutenção foi realizada a troca das buxas da caixa de direção, nada mais.

Bom, voltei a mecânica e falei do problema, o rapaz ficou um dia com meu carro e no outro dia me informou "estava com problema em uma vela, troquei ela e ficou tudo direitinho, até a luz da injeção apagou" isso porque realmente a luz no canto inferior direita, a da injeção estava sempre acesa (o que já acontecia de ela acender quando eu passava por pontos de alagamento com o carro).

Três dias se passaram e o carro voltou a começar a falhar, então nesta última sexta pensei em deixar o carro na manutenção novamente, mas como ela estava muito cheia e eu tinha que fazer mudança no final de semana, pensei em deixar pra segunda feira.

Domingo, subindo uma "poderosa" rua, uma das velas "vôou" do cabeçote, amassando a tampa do capô de dentro pra fora.

A manutenção trouxe o meu carro de guincho e em uma rápina analise o rapaz me informou que o problema foi a alta compressão do cilindro que fez isso, o cilindro bateu na vela e jogou ela longe.

Eu de cabeça quente disse, tá bom então, saí e falei pra ele fazer um orçamento... mas fiquei puto da cara com o que o cara me disse.

Acredito que o funcionamento de todos motores são iguais... o pistão desce e sobe apoiado no virabrequim, o pistão nunca toca o cabeçote, a vela sempre causa a explosão antes que ele toque o cabeçote e joga o pistão pra baixo novamente. Alias, a vela nunca fica na mesma linha do cabeçote (motos), sempre fica entre 1mm e 50mm acima da linha do cabeçote. Para o pistão tocar a vela, é necessário que ele "detone" o cabeçote e que o virabrequim também "estoure" pois o pistão não tem tamanho nem curso para tocar o cabeçote.

Minha opinião:

1. O mecânico colocou a vela errada (uma vela um pouco maior do que a que devia ser colocada)

2. A vela não foi corretamente apertada, na subida como o giro era alto, o mau aperto fez com que a pressão interna do motor expulsasse a vela do motor.Normalmente acontece o seguinte,o carro da estouro no escapamento(tiros) por velas frouxas e não isto que foi mencionado !!

O local onde a vela é alojada teve sua rosca "espanada" (não sei se é esse o termo).Sim este é o termo,e o mais provável é que ele tenha colocado a vela fora do filete normal da rosca e espanado.conhecido como enjambrado...

O rapaz da manutenção quer me cobrar R$ 1.430,00 para "refazer o cabeçote e o pistão"; refazer o cabeçote em meu entendimento é reparar a rosca da vela.Deve colocar helicoi

Eu nunca tinha visto isso acontecer.

Se alguém já viu isso acontecer, por favor, me passem seus relatos e me ajudem a reforçar minha idéia de que foi erro do mecânico na má colocação da vela e não da mecânica do carro.

Eu nunca mais colocaria meu carro neste local e acionaria o juizado de pequenas causas pedindo indenização e custos pelos processo,outro cabeçote,,facil não esquece de pedir o laudo a uma oficina credenciada ou ate mesmo a uma cc

Obrigado pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais novidades... fui buscar o carro dizendo "eu não quero arrumar", então o cara me mostrou as velas e essa vela tinha uma coisa que ele chamou de "espaçador" que eu conheço em minhas gambiarras como "bucha". Isso é, eu comprei o carro e em duas roscas das 4 roscas do motor a rosca já estava espanada (obrigado pelo colega que afirmou que o termo está certo!), então colocou-se uma "bucha" para não ter que refazer o cabeçote. A rosca dessa "bucha" está espanada, para resolver o problema tapando o sol com a peneira basta trocar essa bucha (gambiarra clássica, mas fazendo ele ficar do jeito que estava, minha opinião!).

O que o cara seguiu afirmando:

- Troca do pistão

- Troca dos anéis

Custo total dele: R$1.100,00

O que eu falei: Cara dá um jeito de botar essa bucha aí de novo de forma que a vela segure por pelo menos 50 km. O que eu vou fazer, pegar esse carro e mandar lavar e espelhar, o primeiro otário que me pagar 19 mil no carro eu vendo (fox completo ar/direção/virdros e trava elétrica/alarme/som - sem rodas e pneus novos).

Agora vou esperar pra ver quanto ele vai me cobrar pra isso.... nesse momento vou falar pra ele que ele que fez cagada e eu não quero pagar nada. Aí o bixo vai pegar.

Do que sei de motor... anéis do motor, são os de compressão e os de óleo, servem pra segurar a taxa de compressão / não permitir que o óleo suba, andei dando uma olhada nisso, custa uma pechincha, no total se eu tivesse os equipamentos todos não gastaria 150 reais.... bom, vou esperar e em breve dou mais respostas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais novidades... fui buscar o carro dizendo "eu não quero arrumar", então o cara me mostrou as velas e essa vela tinha uma coisa que ele chamou de "espaçador" que eu conheço em minhas gambiarras como "bucha". Isso é, eu comprei o carro e em duas roscas das 4 roscas do motor a rosca já estava espanada (obrigado pelo colega que afirmou que o termo está certo!), então colocou-se uma "bucha" para não ter que refazer o cabeçote. A rosca dessa "bucha" está espanada, para resolver o problema tapando o sol com a peneira basta trocar essa bucha (gambiarra clássica, mas fazendo ele ficar do jeito que estava, minha opinião!).

O que o cara seguiu afirmando:

- Troca do pistão

- Troca dos anéis

Custo total dele: R$1.100,00

O que eu falei: Cara dá um jeito de botar essa bucha aí de novo de forma que a vela segure por pelo menos 50 km. O que eu vou fazer, pegar esse carro e mandar lavar e espelhar, o primeiro otário que me pagar 19 mil no carro eu vendo (fox completo ar/direção/virdros e trava elétrica/alarme/som - sem rodas e pneus novos).

Agora vou esperar pra ver quanto ele vai me cobrar pra isso.... nesse momento vou falar pra ele que ele que fez cagada e eu não quero pagar nada. Aí o bixo vai pegar.

Do que sei de motor... anéis do motor, são os de compressão e os de óleo, servem pra segurar a taxa de compressão / não permitir que o óleo suba, andei dando uma olhada nisso, custa uma pechincha, no total se eu tivesse os equipamentos todos não gastaria 150 reais.... bom, vou esperar e em breve dou mais respostas.

Acho "legal" ler uma confissão tão sincera de alguém que se deu mau com o carro e quer fazer o mesmo com outra pessoa que não vai ter nada a ver com isso.

Ao invés de você cobrar do cara pela besteira que ele fez ou se você comprou o carro já assim e não olhou assumir sua parte de culpa, você quer fazer exatamento o mesmo, passar alguém pra trás...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais novidades... fui buscar o carro dizendo "eu não quero arrumar", então o cara me mostrou as velas e essa vela tinha uma coisa que ele chamou de "espaçador" que eu conheço em minhas gambiarras como "bucha". Isso é, eu comprei o carro e em duas roscas das 4 roscas do motor a rosca já estava espanada (obrigado pelo colega que afirmou que o termo está certo!), então colocou-se uma "bucha" para não ter que refazer o cabeçote. A rosca dessa "bucha" está espanada, para resolver o problema tapando o sol com a peneira basta trocar essa bucha (gambiarra clássica, mas fazendo ele ficar do jeito que estava, minha opinião!).

O que o cara seguiu afirmando:

- Troca do pistão

- Troca dos anéis

Custo total dele: R$1.100,00

O que eu falei: Cara dá um jeito de botar essa bucha aí de novo de forma que a vela segure por pelo menos 50 km. O que eu vou fazer, pegar esse carro e mandar lavar e espelhar, o primeiro otário que me pagar 19 mil no carro eu vendo (fox completo ar/direção/virdros e trava elétrica/alarme/som - sem rodas e pneus novos).

Agora vou esperar pra ver quanto ele vai me cobrar pra isso.... nesse momento vou falar pra ele que ele que fez cagada e eu não quero pagar nada. Aí o bixo vai pegar.

Do que sei de motor... anéis do motor, são os de compressão e os de óleo, servem pra segurar a taxa de compressão / não permitir que o óleo suba, andei dando uma olhada nisso, custa uma pechincha, no total se eu tivesse os equipamentos todos não gastaria 150 reais.... bom, vou esperar e em breve dou mais respostas.

A troca do pistão ate pode ser que seja necessaria mas a troca dos anéis em nada tem a ver com isso visto que eles ficam nas laterais da cabeça do pistão e não foram afetados pelo estrago da vela, mas aguarde para acompanhar....

Acho "legal" ler uma confissão tão sincera de alguém que se deu mau com o carro e quer fazer o mesmo com outra pessoa que não vai ter nada a ver com isso.

Ao invés de você cobrar do cara pela besteira que ele fez ou se você comprou o carro já assim e não olhou assumir sua parte de culpa, você quer fazer exatamento o mesmo, passar alguém pra trás...

tiagobhz, peço que não escreva palavrões nas frases publicadas nos posts, assim mantemos o nivel do fórum e evitamos transformar os relatos em ofensas pessoais.

Editei seu post retirando o que tinha escrito para evitar qualquer tipo de confusão, ate mesmo porque voce ja deixou clara sua opinião sobre o assunto.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho "legal" ler uma confissão tão sincera de alguém que se deu mau com o carro e quer fazer o mesmo com outra pessoa que não vai ter nada a ver com isso.

Ao invés de você cobrar do cara pela besteira que ele fez ou se você comprou o carro já assim e não olhou assumir sua parte de culpa, você quer fazer exatamento o mesmo, passar alguém pra trás...

Não sei se vc viu o que eu falei, o primeiro que me der 19 mil, 3 mil a menos do que o carro vale na tabela fipe leva, isso é 3 mil de desconto, vc acha que isso é passar alguém pra trás? Com mil reais o dono da concessionária arruma o carro e vende por 22 e ganha 2 mil em cima do futuro real comprador, bom se isso é passar alguém pra trás, acho que vc deve olhar mais o horário eleitoral gratuito nessas próximas eleições pra aprender como se rouba de verdade...

@wyll1 até concordo na troca dos pistões, não de apenas um pistão igual o cara quer fazer...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a troca dos pistões for necessaria pode ser, pois como não foram todos os que possivelmente foram danificados. Se for pra tirar e trocar os pistões vc vai acabar fazendo o motor todo.

O ideal nesse carro ai se fosse pra voce ficar com ele seria a troca dos 4 pistões e do cabeçote.

Esse cabeçote ja era, pois esse lance de colocar bucha é gambiarra, nem vale a pena, ainda que se fosse apenas refazer a rosca do cabeçote e continuasse usando a vela especificada ate valia de ser feito, mas não é o caso.

O certo seria a troca mesmo dessa peças para o motor ficar em ordem pois esse cabeçote ja passou da hora de ser descartado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A troca do pistão ate pode ser que seja necessaria mas a troca dos anéis em nada tem a ver com isso visto que eles ficam nas laterais da cabeça do pistão e não foram afetados pelo estrago da vela, mas aguarde para acompanhar....

tiagobhz, peço que não escreva palavrões nas frases publicadas nos posts, assim mantemos o nivel do fórum e evitamos transformar os relatos em ofensas pessoais.

Editei seu post retirando o que tinha escrito para evitar qualquer tipo de confusão, ate mesmo porque voce ja deixou clara sua opinião sobre o assunto.....

Will, não acho que seja papel de um fórum ajudar a uma pessoa que queira maquiar um defeito de um carro para vendê-lo e passar o problema adiante. Ele disse que irá vender o carro por 3 mil abaixo da tabela mas não disse se irá informar ao comprador por qual motivo. Não acho que ser conivente com fraude esteja de acordo com o nível do fórum também...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O autor do tópico e o moderador q me desculpem, mas concordo com o Tiago, por esse e outros motivos q hj em dia é díficil vender um carro usado, nao se sabe o q esta comprando...

Ao autor do tópico: Ficou compravado q o barato sai caro, ou seja, vc deveria ter levado seu carro em uma autorizada...

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, não acho que seja papel de um fórum ajudar a uma pessoa que queira maquiar um defeito de um carro para vendê-lo e passar o problema adiante. Ele disse que irá vender o carro por 3 mil abaixo da tabela mas não disse se irá informar ao comprador por qual motivo. Não acho que ser conivente com fraude esteja de acordo com o nível do fórum também...

Então tiagobhz o caso aqui não se trata do forum ajudar ou não ele. Alem de moderador sou membro e como tal acabo dando minha opinião tambem. Voce deixou sua opinião clara que não gostou da atitude dele. O que estou coibindo é o uso de palavras que não cabem ser usadas, pois o forum tem projeção nacional e inclusive internacional.

Não cabe a nenhum de nós fazer juizo de valores sobre uma pessoa que entra aqui pra dar seu relato sobre o ocorrido com o carro dele, ate porque quem entrar e ler vai acabar tirando suas proprias conclusões assim como voce o fez postando aqui. Só que se nós da equipe de moderação deixamos passar certas coisas os tópicos acabam virando uma discussão generalizada que não leva a nada.

Eu deixei minha opinião, penso que ele deveria trocar as peças necessarias pois a peça esta condenada, se ele não quer fazer isso ou mesmo gastar o dinheiro dele com isso. O que podemos fazer?? Obriga-lo???

O forum é livre para todos opinarem de modo justo e livre, tanto que não apaguei seu post, apenas retirei as palavras que voce usou. E não estou sendo hipócrita, mas não cabe o uso dessas palavras aqui.

E volto a avisar, todos podem postar suas opiniões, desde que respeite o outro membro, independente de ser voce ou ele, mas nós da equipe estamos de olho no tópico e tomaremos as providencias necessarias para coibir as infrações as regras.

No mais...vamos curtir o forum e não levar as coisas tão a sério pessoal.....rsrsrs

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só galera.. não estou aqui pra defender ninguém, mas em momento algum O FORUM, representado na conversa pelo moderador WILL1 foi CONIVENTE ou INCENTIVOU alguma coisa com relação à venda do carro como o autor do topico espera fazer...

Muito pelo contrário, oq se ve eh a tentativa de convence-lo a trocar as peças e consertar o motor....

E tiagobhz, voce já expos sua opinião, pelo jeito de forma errada, usando palavras que não combinam com o nivel do forum e tal, por isso teve o post editado pelo Will, que tem o dever e a função de fazer exatamente isso....

Agora falar que o FORUM está sendo conivente com a FRAUDE, aí já eh demais... aqui todos tem o direito de se manifestar de forma democrática...

Infelizmente não é todo conteudo do forum que vai agradar a todos, porem não podemos apagar, excluir simplesmente... o máximo que pode acontecer e tentarmos argumentar, como foi feito pelo Will e por voce... certo?

Agora, cabe a cada um que entrar no topico tomar suas posições e conclusões...

Já adianto que não acho correto tambem o fato de vender o carro maquiando o problema, mas se voce acha um carro sendo vedido por 3mil a menos, estando praticamente ZERO, voce deve imaginar que alguma coisa tem... então, ou voce ja compra sabendo que vai precisar mexer em alguma coisa ou procura outro.. simples assim!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso aí! O assunto é discutível mas sem ofenças...

Obs: qndo disse q concordava com o tiago é no sentido de vender um carro maquiado e não no sentido de ofenças.

Penso assim, o que não quero pra mim tb não quero para os outros, pq hj se vende um carro maquiado amanhã pode se comprar um carro maquiado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, Se fosse comigo eu colocaria o carro em condições normais de funcionamento e não arrumaria como eu disse acima com o mesmo mecânico, e acionaria o juizado caso fosse ele o causador,este tipo de serviço que vc esta pretendendo é um gasto alto para uma gambiarra e se for arrumar certo a diferença não é grande,Pense uma coisa,se fizer algo assim o contrário tambem sera em dobro,ai é dose né,boa sorte e juízo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para finalizar o assunto de o que aconteceu.... o dito mecânico causador de todo o problema apenas recolocou bucha e a vela, custo total: 45 reais.

Como já haviam falado e como eu já pensava, esse mecânico nunca mais.

Levei a outro mecânico pra ver pistões e anéis, tudo em ordem, nada de ruim ou comprometedor. Ele aconselhou apenas uma troca de cabeçote pois essas "buchas" acabam por deixar as velas um pouco mais afastadas que o normal e isso faz com que as velas sejam menos eficientes e menos duradouras.

Tudo o que esse mecânico não queria fazer era assumir "o erro foi meu". Ainda por cima queria me cobrar R$1.500,00 para fazer a troca de um pistão e anéis - achei muito caro o valor do serviço.

Ainda assim vou vender o carro, não apenas por esse problema, também porque estou pagando uma prestação que atualmente não cabe no meu bolso.

O santo indivíduo que na hora de vender o carro fala ao futuro dono de todos seus problemas pode solicitar beatificação na igreja católica. E como o rapaz acima falou, quando vc compra uma coisa abaixo do preço de mercado, alguma coisa de errado tem, até mesmo, meu interesse não é vender a um consumidor final, mas sim pra alguém que arrume isso e ainda ganhe um dinheiro em cima.

Valeu a ajuda pessoal, caso resolvido e encerrado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como foi dito, caso encerrado... logo, Topico Trancado !

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0