Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
cesarino39

Motor Com Oxidação - Fox 2013

6 posts in this topic

Boa tarde!

caros colegas de FOX, eu tenho um Imotion Prime 12/13, recém comprado. Ao verificar mais atentamente o motor percebi algumas oxidações (vejas as fotos) na parte esquerda e direita do motor. Isso é "normal"? Eu devo reclamar na cc? Sei o que ferro é oxidável e com a umidade do ar mais a temperatura do motor podem ocasionar oxidação, mas queria saber de vocês, proprietários mais experientes.

Please login or register to see this image.

Foto I

Please login or register to see this image.

Foto II

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra pergunta, posso lavar a parte interna dos para-lamas (dianteiros) com mangueira de pressão? Não há risco de respingar água no motor?

Muito obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não lavaria a parte interna não parceiro, quanto a essa oxidação realmente ocorre, mas varia de veículo para veículo, alguns surgem mais rapidamente (veículos de proprietários que moram em regiões litorâneas por exemplo), outros ja demoram mais, mas eu consideraria "aceitavel"... apesar de ser super rápida essa oxidação!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não lavaria a parte interna não parceiro, quanto a essa oxidação realmente ocorre, mas varia de veículo para veículo, alguns surgem mais rapidamente (veículos de proprietários que moram em regiões litorâneas por exemplo), outros ja demoram mais, mas eu consideraria "aceitavel"... apesar de ser super rápida essa oxidação!!

Boa tarde!

Muito obrigado pela resposta.

O chefe de mecânica da cc onde o comprei disse que isso é normal, pois trata-se do coletor do escapamento e por sofrer oscilações de temperatura e umidade oxida-se, disse que é perfeitamente normal pois a peça é de ferro. No caso a porca e o parafuso que prende esse coletor são de bronze, justamente para não engripar com o tempo.

Quando a lavar o para-lamas ele disse que pode lavar a parte interna sim, mas estou na dúvida...será que respinga no motor????????? Está muito sujo, com lama seca...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim meu velho isto é normal mesmo por se tratar do coletor,agora sobre o alojamento do motor é pasivo de lavagem sim,mais com os seguintes cuidados,isolar a central que não pode ver agua,cabos e sistema que os envolve,mais a melhor maneira de lavar é com pano úmido ou bucha localizada na sujeira e com motor frio,use pincel com uma caneca e direcione a lavagem,ok

Mais não mole a central,já lavei a bateria,os vão do motor,não o alternador,e ficou limpo,mais faça com cuidado ,ok !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro amigo essa oxidação ai é normal ainda mais que o carro é 0km se eu não me engano na primeira revisão do carro eles protegem o motor com um banho de óleo para não ocorrer isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tinha ouvido falar nisso... na minha não fizeram não rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0