Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Alexandre Teixeira

Luz De Freio De Mão Piscando

39 posts in this topic

E ai galera, tranquilo ?

Bom, dei uma pesquisada aqui no fórum mas não achei nada parecido, então lá vai.

De uns tempos pra cá tenho notado que ao fazer curvas mais acentuadas para DIREITA, minha luz do freio de mão começa a piscar, o curioso é que só ocorre quando faço curvas mais fortes para direita...

Alguém já teve algum problema desses ?

Agradeço desde já.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só completar o nivel do fluido de freio ou mesmo tirar e recolocar a tampa do reservatorio. Algumas vezes o medidor da tampa fica enroscando nas laterais e acaba indicando falta de fluido o que faz a luz piscar eventualmente em curvas, aclives ou declives....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite meu amigo,confira o nível do fluído de freio e vê se ha vazamento tambem,é só completar o nível para solucionar o problema,ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite, amigo. O meu estava com o mesmo problema, nas curvas ou quando freiava, a luz piscava, na revisão comentei e eles só completaram o reservatorio do fluido de freio e resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera, vou dar uma olhada nisso amanha e posto o resultado aqui !

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já presenciei 2 casos assim. Aproveita e verifica pastilhas do freio tbm. Se o carro for novo desconsidera.

Abrass.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for fluido de freio baixo, cuidado, o tal fluido não deve baixar nivel nunca.

Se tá baixando é porque tem vazamento, e você corre riscos.

Pode ser um problema também no sensor, caso o nivel esteja ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu. O mecânico disse que a pastilha ainda roda bem e que não há vazamento . Sendo assim , completou o nível do fluído e parou.

Alguém sabe em média quantos KM duram as pastilhas do Fox ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende muito parceiro de qual tipo de condução, se é rodovia ou cidade, vou registrar meu exemplo, rodo 90% em rodovias... desgaste mínimo, meu veículo está com 35 mil km, estado das pastilhas não chegaram nem na metade ainda rsrsrs... como pego rodovia de madrugada tbm... a primeira aceleração qual faço no inicio da rodovia vai até o meu destino praticamente kkk, só paro nas praças dos pedágios mesmo (únicas frenagens praticamente kkk)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, dei uma checada no fluído hoje e o nível está correto. Também dei uma olhada no medidor da tampa e tá tudo perfeito rs.

Meu carro ta com 15 mil km.

Será que é algum problema com o sensor mesmo ?

Agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, dei uma checada no fluído hoje e o nível está correto. Também dei uma olhada no medidor da tampa e tá tudo perfeito rs.

Meu carro ta com 15 mil km.

Será que é algum problema com o sensor mesmo ?

Agradeço.

Sensor não o que eu saiba ,mais faça o seguinte,retire a tampa e ve se a luz fica acesa direto,e coloque novamente e vê se apaga,depois suba o freio de mão e aperte e solte o interruptor do freio de mão e vê se acontece a mesma coisa,pode ser mal contato de um dois dois !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal acho que constatei o problema.

Fiquei com isso na cabeça o dia todo, resolvi checar o tal fluido novamente haha !

Estacionei numa rua completamente plana, e para minha surpresa, o fluído está ACIMA ( uns 2 cm ) do máximo indicado no reservatório.

Agora resta a questão, como retirar um pouco de fluído ? hahaha

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal acho que constatei o problema.

Fiquei com isso na cabeça o dia todo, resolvi checar o tal fluido novamente haha !

Estacionei numa rua completamente plana, e para minha surpresa, o fluído está ACIMA ( uns 2 cm ) do máximo indicado no reservatório.

Agora resta a questão, como retirar um pouco de fluído ? hahaha

Abraços.

Acima do nível da este tipo de alerta ?? Abaixo sim mais acima acho que não,mais vamos lá, pegue um vidro de desodorante comum ou algo parecido e inverta de forma que o canudo fique ao contrário para fora,aperte o vidro e segue ate guiar o canudo para dentro do reservatório e depois solte,não deixe que caia no carro´pois é muito corrosivo o produto e pode danificar algo,ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

Juliano, valeu pelas dicas...

Não sei se causa esse tipo de alerta, mas foi o único problema que encontrei.

Então vou tentar remover um pouco do fluido como você disse, vamos ver se resolve.

Obrigado.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não use nada que contamine o fluido.

Use uma seringa limpa para tirar o fluido.

Cuidado pois ele é corrosivo à pintura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No manual diz que a cada 2 anos temos que trocar os fluido de freio do sistema, vc já fizeram isso....

Share this post


Link to post
Share on other sites

No manual diz que a cada 2 anos temos que trocar os fluido de freio do sistema, vc já fizeram isso....

Sim. Troquei com menos de 2 anos pra ser sincero.

O importante é medir o grau de contaminação do fluido. se estiver acima de 1% deve trocar.

Uma boa oficina tem uma canetinha pra testar o fluído.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem ABS esta acendendo a luz do ABS e a luz do alerta fica piscando, o que pode ser ? mas só acontece quando ligo o carro pela primeira vez no dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites


O meu tem ABS esta acendendo a luz do ABS e a luz do alerta fica piscando, o que pode ser ? mas só acontece quando ligo o carro pela primeira vez no dia.

Depende,qual km esta o seu ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende,qual km esta o seu ?

esta com 857 km quando deu o problema da primeira vez esta com 400km + ou- , levei na loja e ficou uma semana lá ontem busquei e me disseram que era sujeira no sensor do abs, mas infelizmente hoje pela manha acendeu novamente , ja estou desapontado com o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

esta com 857 km quando deu o problema da primeira vez esta com 400km + ou- , levei na loja e ficou uma semana lá ontem busquei e me disseram que era sujeira no sensor do abs, mas infelizmente hoje pela manha acendeu novamente , ja estou desapontado com o carro.

esta com 857 km quando deu o problema da primeira vez esta com 400km + ou- , levei na loja e ficou uma semana lá ontem busquei e me disseram que era sujeira no sensor do abs, mas infelizmente hoje pela manha acendeu novamente , ja estou desapontado com o carro.

Que sejeira é esta? O meu esta com 18mil km e nada ainda,100% animado !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 40 mil km e até agora sem dores de cabeça... não desanime com o carro não parceiro, as vezes é questão de sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 40 mil km e até agora sem dores de cabeça... não desanime com o carro não parceiro, as vezes é questão de sorte!

ACHO QUE É AZAR MESMO, O PIOR É QUE ESTOU AFIM DE POR AROS MAIORES, MAS DEVIDO A ESSE PROBLEMA NAO VOU MEXER, PARA Q EM FUTURO PROXIMO ELES NAO ALEGAREM QUE O ARO É O PROBLEMA, VOU LEVAR O CARRO NOVAMENTE PARA ELES, VAMOS VER QUAL SERA A SOLUCAO ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, há umas 2 semanas venho passando por isso!!

A luz do freio de mão começou piscando inicialmente em subidas e agora qualquer arrancada mais forte ou curvas ela pisca 3 vezes.. estou preocupado.

Levei hoje na concessionária e o cara falou que tem que completar o nível do fluido mas que EU TINHA QUE COMPRAR UMA GARRAFINHA só pra usar pouca coisa e que ele nao pode colocar de graça.. Detalhe: tá na garantia ainda!!

Achei estranho um carro com 10 meses começar a acender esta luz!!

Algúem consegui que eles completassem de graça??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, há umas 2 semanas venho passando por isso!!

A luz do freio de mão começou piscando inicialmente em subidas e agora qualquer arrancada mais forte ou curvas ela pisca 3 vezes.. estou preocupado.

Levei hoje na concessionária e o cara falou que tem que completar o nível do fluido mas que EU TINHA QUE COMPRAR UMA GARRAFINHA só pra usar pouca coisa e que ele nao pode colocar de graça.. Detalhe: tá na garantia ainda!!

Achei estranho um carro com 10 meses começar a acender esta luz!!

Algúem consegui que eles completassem de graça??

Se está na garantia eles não tem que cobrar nada! Aconselho a procurar outra cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now