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Alexandre Teixeira

Luz De Freio De Mão Piscando

39 posts in this topic

Pessoal, há umas 2 semanas venho passando por isso!!

A luz do freio de mão começou piscando inicialmente em subidas e agora qualquer arrancada mais forte ou curvas ela pisca 3 vezes.. estou preocupado.

Levei hoje na concessionária e o cara falou que tem que completar o nível do fluido mas que EU TINHA QUE COMPRAR UMA GARRAFINHA só pra usar pouca coisa e que ele nao pode colocar de graça.. Detalhe: tá na garantia ainda!!

Achei estranho um carro com 10 meses começar a acender esta luz!!

Algúem consegui que eles completassem de graça??

PRODUTO EM GARANTIA O RESTO É PROBLEMA DELES !!Não preciso falar mais nada né !! o meu começou com esta gracinha com 18mil mais parou e nem quero saber porque,rsrsrsrsrsr

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Galera, vcs tão um pouco errados ai.

Nenhum fluído entra na garantia.

O nível do fluído de freio não deve baixar, só baixa em uma situação, que é no caso de desgaste da pastilha e lonas de freio.

Nesse caso, você deve completar. E só nesse caso.

Com 10 meses, dependendo de como você roda, e quanto você freia, dá sim pra gastar uma pastilha de freio.

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Galera, vcs tão um pouco errados ai.

Nenhum fluído entra na garantia.

O nível do fluído de freio não deve baixar, só baixa em uma situação, que é no caso de desgaste da pastilha e lonas de freio.

Nesse caso, você deve completar. E só nesse caso.

Com 10 meses, dependendo de como você roda, e quanto você freia, dá sim pra gastar uma pastilha de freio.

Ha questão é,em condições normais de uso sem troca das pastilhas e com 9mil km é muito pouco para troca das mesmas e por isto o dever de checar o sistema por haver algum tipo de falha nem que seja um interruptor e por ser um item de segurança,levendo em consideração que todos saem com o mesmo nível de fluido certo,ha controversa sobre o seu pensar,Ok

Abraços !!

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É Nelson, vou fazer isso mesmo!!

Abs

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Galera, vcs tão um pouco errados ai.

Nenhum fluído entra na garantia.

O nível do fluído de freio não deve baixar, só baixa em uma situação, que é no caso de desgaste da pastilha e lonas de freio.

Nesse caso, você deve completar. E só nesse caso.

Com 10 meses, dependendo de como você roda, e quanto você freia, dá sim pra gastar uma pastilha de freio.

Ao meu ver eles deveriam completar até porque não traz nenhum custo tão "significante" para a VW e a concessionária..

No meu caso, verifiquei e aparentemente não há nenhum vazamento no reservatório e parece que o liquido está na marca correta..

Com relação as pastilhas não procede pois estou com apenas 11mil km rodados e elas estão em bom estado!!

Acredito ser algum defeito de interruptor como o JulianoMG citou..

É fod$%¨hahah

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Ao meu ver eles deveriam completar até porque não traz nenhum custo tão "significante" para a VW e a concessionária..

No meu caso, verifiquei e aparentemente não há nenhum vazamento no reservatório e parece que o liquido está na marca correta..

Com relação as pastilhas não procede pois estou com apenas 11mil km rodados e elas estão em bom estado!!

Acredito ser algum defeito de interruptor como o JulianoMG citou..

É fod$%¨hahah

O meu está com um pouco mais de 16k rodados e nunca tive esse problema, tá certo que o fluído de freio não entra na garantia mas também não é normal a luz no painel acender com 11.000km rodados.

A não ser que usaram pastilhas e lonas de péssima qualidade que se desgastam rápido.

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É, realmente está no manual que fluido do freio nao entra.. MAS é um absurdo, aposto que na 1ª revisão nao verificaram o nível, por isso tá assim hoje, e agora eu que pago o pato de ter que comprar essa merda de liquido pra completar... alias, alguem me indica uma marca boa que não seja tão caro, pois na CC deve ser mais de 50 conto!!!

E o pior que esta bosta de luz (!) fica acendendo toda hora agora, to preocupado, será que tem algum problema rodar com o carro assim??? PORQUE SE NÃO TIVER VOU ESPERAR ATÉ DEZEMBRO NA 2ª REVISAO E MANDAR ELES COMPLETAREM!!

Abraços.

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Cara vc precisa verificar o fluido, tipo pede p/ alguem pisar no freio com o carro ligado e veja se abaixa pois ele parado a tendencia é de ficar normal pois quando aciona o freio o pistao prensa as pastilhas e com isso abaixa o nivel do fluido e acende a luz caso esteja tudo normal ai vc pode verificar a boia do reservatorio, onde as vezes ela enrosca e fica acesa a luz... Se passou a primeira revisao ai nao é mais garantia caso nao tenha dado 1 ano ou 10k pode levar na CC e reclamar... pois é problema de sensor (a boinha) com problemas e nem vc enchendo de fluido vai resolver...

Detalhe observe o DOT q é pedido para o fluido de freio e nao misture pois pode dar problemas futuros e vou ser sincero vale a pena comprar um fluido de marca boa pois isso vc nao utiliza com frequencia e nao deixa de ser um sistema de extrema segurança no seu carro....

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É, realmente está no manual que fluido do freio nao entra.. MAS é um absurdo, aposto que na 1ª revisão nao verificaram o nível, por isso tá assim hoje, e agora eu que pago o pato de ter que comprar essa merda de liquido pra completar... alias, alguem me indica uma marca boa que não seja tão caro, pois na CC deve ser mais de 50 conto!!!

E o pior que esta bosta de luz (!) fica acendendo toda hora agora, to preocupado, será que tem algum problema rodar com o carro assim??? PORQUE SE NÃO TIVER VOU ESPERAR ATÉ DEZEMBRO NA 2ª REVISAO E MANDAR ELES COMPLETAREM!!

Abraços.

Se for caminho seu a cc,eu passaria lá e conversava com o consultor que te atendeu e peça a ele que verifique o nível de fluido,é questão de uns minutos e problema resolvido,não custa nada checar para vc na hora,eu tinha um colega na cc que lhava as coisas para mim na hora e sem mistério,assim eu evitava de ficar levando o carro e marcando para revisões e pequenos detalhes pos revisão !!!

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De tanto falarmos sobre isto o meu esta piscando tambem,rsrsrsr

Deve ser uma epidemia,mais logo passa,vou completar o nível e ver o que da......

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Haha o meu começou a piscar com 20mil km, levei na concessionária ontem pra fazer a 3ª revisão.

Vou voltar hoje devido a alguns imprevistos:

1 - Pedi p/ fazer alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus. Fizeram apenas o alinhamento (acredito eu) e balanceamento. Vou voltar e exigir o rodizio, segundo o mecânico o nivel de desgaste estava "bom' e não precisava fazer o rodizio. Isso não faz sentido pra mim, afinal fiz o rodizio com 10mil km, devem fazer agora com 20 mil também. Desgaste por igual.

2 - Riscaram meu painel, não sei como conseguiram, vão me responder hoje o que vão fazer.

3 - Não resolveram o problema da luz de freio acendendo :/

Assim que sair da cc passo aqui no fórum pra dizer como solucionaram o problema da luz de freio.

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Haha o meu começou a piscar com 20mil km, levei na concessionária ontem pra fazer a 3ª revisão.

Vou voltar hoje devido a alguns imprevistos:

1 - Pedi p/ fazer alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus. Fizeram apenas o alinhamento (acredito eu) e balanceamento. Vou voltar e exigir o rodizio, segundo o mecânico o nivel de desgaste estava "bom' e não precisava fazer o rodizio. Isso não faz sentido pra mim, afinal fiz o rodizio com 10mil km, devem fazer agora com 20 mil também. Desgaste por igual.

2 - Riscaram meu painel, não sei como conseguiram, vão me responder hoje o que vão fazer.

3 - Não resolveram o problema da luz de freio acendendo :/

Assim que sair da cc passo aqui no fórum pra dizer como solucionaram o problema da luz de freio.

E ai meu velho,o que resolveram com vc ? Posta aqui que me interessa ! rsrsrsrs

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O meu começou a piscar com 30.000km, fui e completei com DOT5 o fluido de freio e parou. Foi um frasco inteiro daquele. Agora não pisca mais ...

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O meu começou a piscar com 30.000km, fui e completei com DOT5 o fluido de freio e parou. Foi um frasco inteiro daquele. Agora não pisca mais ...

Um frasco inteiro??? O louco é muita coisa para completar o nível,devem der feito alguma sangria ou algo parecido !!!

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