Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Munhoz

Fox 1.6 Com Barulho E Trepidação

9 posts in this topic

Galera..preciso urgente de um help!!?

tenho a minha raposa geração 1 rebaixada e com rodas 17"

desde a ultima sexta feira, notei que quando chego e ultrapasso os 60km/h começa a fazer um barulho muito alto, especie de um vacuo

e o carro começa a trepidar, cheguei na conclusão que eram as rodas 17" possivelmente amaçadas e ate mesmo os pneus com bolhas...

pois é.. não era nada disso... pois troquei as rodas 17" por 15" e pneu novos...

e o mesmo continua... dos 60km/h ate o 100km/h o barulho fica intenso e a trepidação aumenta, mas o carro não mudou nada em sua perfomance e em entradas e saidas de curvas tbm esta normal......

o barulho só passa depois de eu atingir os 160km/h e a vibração tbm passa...

o que pode ser...

obs: qdo estou parado e esterço a direção o mesmo estrala...

e qdo freio forte qdo estou devagar tbm escuto estralos na parte da frente.. (roda /suspensao/ freio)

mais uma observação instalei a pouco um escapamento J.K mas creio q não tem nada haver!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae Munhoz!!!!

Então cara isso ai pode ser algumas coisas...

Pede pra dar uma olhada nas buchas da bandeja, batentes de amortecedor e rolamento de roda tb. E tambem pede pra dar uma olhada na sua caixa de direção, sobretufo nos terminais de direção e pivo da bandeja tambem. Todos são sintomas que só aparecem com o carro andando em baixa ou alta velocidade. Pede pra dar uma checada na cambagem que tambem acaba causando esse tipo de ruido. Procure uma oficina legal pra fazer uma checage, geral na suspensão pra ver se descobre exatamente o que é.

Fuja dessas DPaschoal, Zacarias e afins, pois são oficinas com fama mas com péssimos serviços. Lugar que faz alinhamento tecnico custuma ter bons profissionais pra fazer bons reparos na suspensão com preços mais justos....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Checar a suspensão para o estalo é certo que precise de reparos ainda mais que rodou com as 17,

Disco de freio (empenado) é o mais provável para as trepidações considerando que vc fez balanceamento das rodas, e não se pode deixar de avaliar os rolamentos dianteiros,ok

Vá a um bom mecânico para o segundo caso e o primeiro recorra a uma boa loja de balanceamento que faça tb suspenção !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao.. alinhamento tecnico, ja fiz paguei uma fortuna.. e pra mim meu carro nao mudou em nada...

1200,00 a cambagem ainda nao fiz, ja balanciamento e alinhamento tbm.. freios pastilha e disco são novos .. meio q discarto a hopotese...

o q fica mais estranho é o barulho q faz interno no carro..

imaginem um carro c filtro esportivo, ou com ponteira estilo turbal de moto... miltiplica por 2 é barulho q esta fazendo dentro.. nao da pra ficar com os vidros fechados...

chega dar dor de ouvido

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao.. alinhamento tecnico, ja fiz paguei uma fortuna.. e pra mim meu carro nao mudou em nada..O cara não foi profissional com vc tendo em vista sintomas de suspenção,como foi feito o alinhamento com anzol???.Só para vc ter uma idéia se for mexer na suspensão tem que alinhar de novo,só vc é quem paga o cara é quem ganha duas vezes !!!

1200,00 a cambagem ainda nao fiz tá de brincadeira este valor da cambagem né,sai fora que este é nem ladrão é super ladrão!!, ja balanciamento e alinhamento tbm.. freios pastilha e disco são novos .. meio q discarto a hopotese...Este barulho alto não vem de tras???

o q fica mais estranho é o barulho q faz interno no carro..

imaginem um carro c filtro esportivo, ou com ponteira estilo turbal de moto... miltiplica por 2 é barulho q esta fazendo dentro.. nao da pra ficar com os vidros fechados...E o cara do alinhamento não testou seu carro não?

chega dar dor de ouvido

Resumo procure outros lugarem para ser tratado como gente,peça referências aos membros daqui que são de São Paulo especificamente de sua cidade !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço a todos...

valeu juliano mg e will1

o problema ja foi identificado.. rolamento da roda traseiro esquerdo..

o mecanico que é meu amigo ja me deu a dica pra trocar as do outro lado tbm para nao haver problemas futuros..

pois normalmente da problema em seguida

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahhh Juliano eu fiz um alinhamento tecnico junto ao chassi... fiz alinhamento de tudo...

por isso o vaor de 1200

estava vendo uns topicos.. onde algun membros reclamam de barulhos e estalos.. isso é em qqer carro mais principalemnte em caminhonete..

com o tempo o carro acaba saindo do seu eixo X "torce" com inclinações, buracos, batidas e etc..

entao optei a fazer o alinehamnto geral.. onde o mesmo tira qqer milimetro errado no alinhamento!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente era rolamento parceiro...? Brincadeira a parte, mas me desculpa cara... esse tem coragemmm ou não tem "amor pela Vida" kkkk! Sua raposa estava com esse problema todo, esse barulho, essa trepidação... não sabia nem qual o diagnóstico correto... podendo "desmontar" algo... e vc estava a 160 km/h 0.o Desculpa a brincadeira mas eu ri pra caramba...!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço a todos...

valeu juliano mg e will1

o problema ja foi identificado.. rolamento da roda traseiro esquerdo..

o mecanico que é meu amigo ja me deu a dica pra trocar as do outro lado tbm para nao haver problemas futuros..

pois normalmente da problema em seguida

Com certeza,que quando se troca os rolamentos é somente o par hein,como nas pastilhas,lonas e amortecedores e outros,mais a grande dúvida é.alinhamento técnico é para ocorrencia de batidas,buracos e estragos acentuados,ocorreu isto com vc?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now