Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

junior_brasileiro

Média De Consumo.

21 posts in this topic

Pessoal Boa noite!

acabei de comprar um FOX 1.0 (completo) 2011/2012 , o carro no momento está com 8.500 KM rodados e ainda não foi feita nem a primeira revisão.

Como é a primeira vez que tenho um FOX , estou achando o consumo extremamente alto ,com relação o Celta 1.0 que tinha.

Quem tem FOX 1.0, favor informar a média de consumo ,pois queria tirar essa dúvida para saber se o consumo é assim alto mesmo ou se é algum problema no carro , pois pela quilometragem rodada até hoje acho que o motor já foi amaciado.

Aguardo!

Att,

Júnior

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente eh um susto o consumo na cidade....Saí de um Logan que fazia 14 km por litro na cidade para o fox que faz na média 10 por litro...Mas acho ótimo pelos outros atributos do carro....

Curta bem sua raposa....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro, o Fox consome mais do que o Celta sim, principalmente por causa do peso. O meu carro antigo tbm era um celta e ele bebia menos que o Fox. No meu caso, a média varia bastante. Caso o carro ainda esteja frio e eu pegue transito logo que sair de casa a média não passa de 5, se o transito não estiver totalmente parado e andando legal a média do meu consumo varia de 7 à 9. Se o transito estiver fluindo perfeitamente minha média é de 9 á 13. Esses dias mesmo coloquei combustível na marginal pinheiros e o carro chegou a fazer uns 13 por litro. (Lembrando que todas as médias que passei são no álcool, e álcool bom). No começo pensei que fosse algum problema, mas vi que vários aqui do clube reclamam da mesma coisa. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bichão , vc tem a média na estrada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro, o Fox consome mais do que o Celta sim, principalmente por causa do peso. O meu carro antigo tbm era um celta e ele bebia menos que o Fox. No meu caso, a média varia bastante. Caso o carro ainda esteja frio e eu pegue transito logo que sair de casa a média não passa de 5, se o transito não estiver totalmente parado e andando legal a média do meu consumo varia de 7 à 9. Se o transito estiver fluindo perfeitamente minha média é de 9 á 13. Esses dias mesmo coloquei combustível na marginal pinheiros e o carro chegou a fazer uns 13 por litro. (Lembrando que todas as médias que passei são no álcool, e álcool bom). No começo pensei que fosse algum problema, mas vi que vários aqui do clube reclamam da mesma coisa. Abraços!

Bichão , vc tem a média na estrada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente eh um susto o consumo na cidade....Saí de um Logan que fazia 14 km por litro na cidade para o fox que faz na média 10 por litro...Mas acho ótimo pelos outros atributos do carro....

Curta bem sua raposa....

Realmente o carro é excelente , só to assutado com o consumo , Vlw obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bichão , vc tem a média na estrada?

Bichão...é boa.rsrs

Então, na estrada e no álcool eu faço a média de 10 à 14 por litro, depende muito se to com o carro cheio ou não.. Mas na estrada geralmente faço uns 10, 11 ou 12, isso pq ando com o pé lá embaixo..rsrs..e daí bebe mais mesmo... Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na estrada com gasolina cheguei a fazer 16 por um....Na via dutra, na média de 100 a 110km...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na estrada com gasolina cheguei a fazer 16 por um....Na via dutra, na média de 100 a 110km...

Consumo depende de várias coisas, pé do motorista, forma de dirigir, peso, alguma manutenção a ser feita e etc... Por exemplo, qdo vou a praia no litoral paulista e qdo o transito tá perfeito, faço a média de 8, 9, 10, ou no máximo 11 no álcool, em boa parte do percurso acima de 150km.. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bichão...é boa.rsrs

Então, na estrada e no álcool eu faço a média de 10 à 14 por litro, depende muito se to com o carro cheio ou não.. Mas na estrada geralmente faço uns 10, 11 ou 12, isso pq ando com o pé lá embaixo..rsrs..e daí bebe mais mesmo... Abraços!!

Como é no álcool ta uma média boa , to começando a me animar ... KKKKK! Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consumo depende de várias coisas, pé do motorista, forma de dirigir, peso, alguma manutenção a ser feita e etc... Por exemplo, qdo vou a praia no litoral paulista e qdo o transito tá perfeito, faço a média de 8, 9, 10, ou no máximo 11 no álcool, em boa parte do percurso acima de 150km.. Abraços!

Vlw, Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Celta realmente é muitooo mais econômico e potente que um Fox 1.0... Nem se compara a qualidade, torque... economia do VHCE rsrs

Mas só para registrar, abasteci com Gasolina V Power... meu fox 1.6 fez em rodovias uma média de 14,1 km/l, numa velocidade média de 110 a 120 km/h, lembrando que ar condicionado desligado, sem passageiros...acho uma média boa para um 1.6!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um assunto sobre consumo rsrs, uma das coisas q eu sinto falta no meu antigo celta é o motor e o consumo. Meu carro faz em média de 6 km/l no alcool dentro da cidadade e 8 km/l na gasolina. Tudo bem q o trajeto q eu faço nem deixa o carro esquentar e sempre ando com rotação alta mas mesmo assim esse ponto do fox me desanima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um assunto sobre consumo rsrs, uma das coisas q eu sinto falta no meu antigo celta é o motor e o consumo. Meu carro faz em média de 6 km/l no alcool dentro da cidadade e 8 km/l na gasolina. Tudo bem q o trajeto q eu faço nem deixa o carro esquentar e sempre ando com rotação alta mas mesmo assim esse ponto do fox me desanima.

Esse desânimo é o que estou sentindo no momento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sempre faz na media entre 10 e 11 na cidade, ontem aconteceu um fato curiioso ao abastecer fiz o calculo de consumo e deu 10,69km/l e pela primeira vez lembrei de conferir com o consumo² do computador de bordo, e la tava marcando 10,7km/l estranhei pois sempre vejo o pessoal falando que da muita diferença e tal...sera que o meu ta com "defeito"...rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que o Celta seja tão mais economico que o Fox pois o que um tem o outro não. No caso do Celta ele acaba gastando igual por ter um motor co m potencia proxima a do Fox mas as marchas são bem mais curtas o que acaba fazendo o carro gastar mais combustivel. O Fox por sua vez tem cambio com relações de marcha mais longa pra melhorar o consumo e no entanto por conta do peso mais e dos pneus mais largos acaba gastando na mesma proporção do Celta. Se o Celta gastar menos combustivel é coisa de no maximo 1 a 1,5km/l, isso se rodar em vias com transito livre sem ter que ficar passando marcha sempre, pois como escrevi acima as marchas são bem curtas. Isso acaba fazendo do Celta 1.0 um campeão em agilidade no transito, mas sacrifica o consumo e na estrada ele sempre ta com o motor gritando mesmo em quinta marcha. Não da pra comparar os dois pois são carros de concepções diferentes. O Siano falou do Logan que fazia 14km/l, realmente é um carro mais economico, mas com motor 16v e pneus bem mais finos, sem duvida outro carro que não da pra colocar em comparação com Fox. Acho que nisso tudo fica mais o efeito psicologico em achar que o Celta é mais economico. Em resumo...se me disser que o Celta é uma bala pra andar concordo sem sombra de duvida, mas dai a dizer que é economico...nunca foi...no alcool então...não da pra saber que é mais pinguço, o Fox ou o Celta...rsrsrsrs

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, analisando neste ponto não dá para comparar....

Minha sogra tem um celta 11/12 1.0 completo...Pense num carro que bebe mto e na minha opinião não anda nada....Mto frágil...Não tem como comparar em nada com o Logan...

Agora o que percebi, é que fiz a revisão de 30mil kMS (oleo, filtro oleo, filtro combustivel, filtro de ar) e achei que o carro passou a consumir mais...E continuo abastecendo sempre no mesmo posto...

Tô ficando louco...Com 17 lts no tanque rodei 125Kms na cidade....To pirando e querendo trocar pelo 1.6, que falam que é mto mais carro e consome a mesma coisa....

Vamos continuar avaliando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Meu Fox 1.0 12/13 completou hoje 1.000km rodados.

E só tenho que comemorar, pois o carro está extremamente econômico.

No primeiro tanque que abasteci quando sai da CC, coloquei gasolina BR aditivada, e ele fez a média 15km/L na estrada. Velocidade de 100~110 Km/h.

Depois abasteci com gasolina V-Power na cidade, e ele está tendo um CONSUMO DE 12,5 KM/l. Isso mesmo, 12,5, super calculado na bomba. Abasteço sempre no mesmo posto e na mesma bomba, como indicado pelo SILVER.

Sou da área de engenharia, sei fazer cálculo, e já fiz várias vezes..rsrs.

Quanto ao Celta, minha namorada tem um, e antes de ter o FOX, dirigia o carro todo dia.

E vou dizer para vocês, a diferença de carro é ESTÚPIDA!!!

O Celta é um carro muito franzino, pneu fino, leve, baixo. Acredito que todos esse fatores levam ele com seu motor VHCe, que por sinal é muito bom, a ser um carro mais economico.

Mas eu estou provando o contrário.

Meu fox está mais economico que o dela que tem 9.500 rodados ( está fazendo 10,5 KM/L na cidade).

Outro ponto importante, é a maneira de como dirijo. Passo as marchas sempre a 2.000RPM ou menos, a depender da pista. E ando de 5ª a 40km/h, sem fazer o carro tremer o motor ou engasgar.

Ao contrario da minha namorada, que dirige com o carro engatado em marcha mais reduzida.

Bom, é isso aí, espero que continue assim, que está maravilhoso!

Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente num se compara um Celta com roda aro 13 com pneu 165/70 e um Fox com aro 15, pneu 195/55... com direção hidráulica de série, o que o torna mais lento e mais pesado (por isso a tendência é direção elétrica), somando a diferença de peso dos veículos... aproveitando o gancho... por esse mesmo motivo, a série nova Bluemotion... na minha opinião é uma tremenda PAPAGAIADA! Marketing puro, muito facil ganho uma autonomia, um consumo menor, diminuindo aro da roda, perfil do pneu, bem como prolongando marcha, mais prolongadas do que já são no Fox... eu pago para ver um Fox sem ser Bluemotion com mesmo aro, perfil de pneu, mesmas características, peso reduzido... se a diferença de consumo vai ser significativa!! Jogada de marketing pura isso sim, só para vender!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Meu Fox 1.0 12/13 completou hoje 1.000km rodados.

E só tenho que comemorar, pois o carro está extremamente econômico.

No primeiro tanque que abasteci quando sai da CC, coloquei gasolina BR aditivada, e ele fez a média 15km/L na estrada. Velocidade de 100~110 Km/h.

Depois abasteci com gasolina V-Power na cidade, e ele está tendo um CONSUMO DE 12,5 KM/l. Isso mesmo, 12,5, super calculado na bomba. Abasteço sempre no mesmo posto e na mesma bomba, como indicado pelo SILVER.

Sou da área de engenharia, sei fazer cálculo, e já fiz várias vezes..rsrs.

Quanto ao Celta, minha namorada tem um, e antes de ter o FOX, dirigia o carro todo dia.

E vou dizer para vocês, a diferença de carro é ESTÚPIDA!!!

O Celta é um carro muito franzino, pneu fino, leve, baixo. Acredito que todos esse fatores levam ele com seu motor VHCe, que por sinal é muito bom, a ser um carro mais economico.

Mas eu estou provando o contrário.

Meu fox está mais economico que o dela que tem 9.500 rodados ( está fazendo 10,5 KM/L na cidade).

Outro ponto importante, é a maneira de como dirijo. Passo as marchas sempre a 2.000RPM ou menos, a depender da pista. E ando de 5ª a 40km/h, sem fazer o carro tremer o motor ou engasgar.

Ao contrario da minha namorada, que dirige com o carro engatado em marcha mais reduzida.

Bom, é isso aí, espero que continue assim, que está maravilhoso!

Abraço a todos!

Parceiro, não sou expert, não sou gênio, tenho meus erros tbm... mas nesse caso, na minha opinião, sua namorada está correta e vc não... pois transitar 40 km/h em 5a marcha, é um tremendo exagero, mesmo que o carro não fique tremendo engasgando... Só lhe digo uma coisa... e se vier um caminhão, um veículo disparado atrás de ti, sendo necessário empregar uma velocidade mínima que seja para desviar, tomar uma atitude, uma retomada mais rápida, ainda mais em veículos 1.0 se for o caso, é aquela famosa expressão, o correto seria sempre andar com "motor cheio", nem forçando, nem "manco"... a 40 km/h eu estaria em 3a marcha... 4a marcha o veículo já está bem "Cho cho", manco... mas ainda responderá de alguma forma, costumo andar em torno dos 2,8 a 3,2 mil giros em rodovias quando quero economizar, conseguindo bons resultados conforme venho postando ao longo dos meses no fórum, então acho que é o ponto bem bacana do meu motor (1.6), então na minha opinião esse seu exemplo mencionado é um perigo para sua própria segurança! Então foi um mero conselho de amigo, mesmo vc não pedindo, peço desculpas se sentir ofendido, não foi a intenção! Abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, ja foi bem discutido aqui no forum esse assunto CONSUMO... como pode ser visto nos topicos similares no final da pagina....

Entao, vamos usar os topicos já existentes, por favor...pra nao ficarmos com mais topicos ainda...senao cada um que entrar no forum e quiser falar de Consumo, vai criar topico novo...ai ja viu a bagunça ne?....

Topico Trancado !

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.