Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
tpdantas

Ponteiro Do Velocímetro "enroscando"

14 posts in this topic

Boa noite pessoal!

Eu já dei uma boa pesquisada aqui no clube e no google também, porém não encontrei nenhum relato do "problema" que meu carro está apresentando.

Desde o primeiro dia o ponteiro do velocímetro dá umas "enroscadas" ao aumentar ou diminuir a velocidade... O ponteiro não acelera constantemente... ele marca a velocidade correta porém parece que vai de 5 em 5 km/h... Alguém ai já observou isso? Isso só acontece no velocímetro, o contga giros funciona normalmente. Queria saber se é normal ou se meu carro está com um defeito...

Peguei um GOL GV 2012 alugado pela empresa em que eu trabalho e observei que o velocimetro dele também dava umas "enroscadas" porém bem mais suaves que as do meu FOX.

Não sei se isso se deve ao fato de agora o velocímetro ser eletrônico.

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É caso de cc e não é comum não,o meu sobe e desce gradativamente,só teve um caso aqui do conta-giro agarrar o ponteiro e nada mais,no seu caso vá a cc para arrumar isto,seu caso é o primeiro relatado !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É caso de cc e não é comum não,o meu sobe e desce gradativamente,só teve um caso aqui do conta-giro agarrar o ponteiro e nada mais,no seu caso vá a cc para arrumar isto,seu caso é o primeiro relatado !!!

É vou procurar uma cc mesmo, não é nada gritante mais me incomoda de mais... Vou tentar levar essa semana em uma cc.

Obrigado Juliano!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz o meu tbm e asim, mais so com velocidades abaixo de 40

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz o meu tbm e asim, mais so com velocidades abaixo de 40

Não espera as coisas passarem do tempo,simbora para cc que um ano passa rápido !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz o meu tbm e asim, mais so com velocidades abaixo de 40

É o meu fica mais constante depois dos 100 km/h vou levar ele na cc e ver o que eles me falam... Alguem conhece uma cc boa aqui em sp capital?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leva na Frankfurt ou na Sorana...! Num é normal não, leva na cc se estiver na garantia!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leva na Frankfurt ou na Sorana...! Num é normal não, leva na cc se estiver na garantia!!

Vou tentar marcar um dia pra levar ele lá... Tá na garantia sim, menino novo, criado a leite com pera! Kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar marcar um dia pra levar ele lá... Tá na garantia sim, menino novo, criado a leite com pera! Kkk

Rsrsrsrsr esta foi nova !!!!

Boa sorte !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal! Depois de algum tempo cá estou eu na Amazon da Vila Prudente para ver o problema no velocimetro... Dei uma volta com o técnico e ele constatou que o sensor de rotação está com defeito! Estou aguardando a troca do mesmo. Assim que ficar pronto posto o resultado! Ah OBS: meu carro esta com a mancha maldita no farol e o pessoal aqui me recomendou colocar as lâmpadas originais e trazer o carro novamente pra tirar uma foto e mandar pra fábrica para efetuar a troca da mesma!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal!

Problema do ponteiro resolvido!!!! Foi só efetuar a troca do sensor de velocidade que ele voltou a funcionar normalmente! Concessionária muito boa, fui bem atendido e o técnico foi muito bacana! Inclusive falou que vai trocar o farol pra mim... To esperando!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal! Depois de algum tempo cá estou eu na Amazon da Vila Prudente para ver o problema no velocimetro... Dei uma volta com o técnico e ele constatou que o sensor de rotação está com defeito! Estou aguardando a troca do mesmo. Assim que ficar pronto posto o resultado! Ah OBS: meu carro esta com a mancha maldita no farol e o pessoal aqui me recomendou colocar as lâmpadas originais e trazer o carro novamente pra tirar uma foto e mandar pra fábrica para efetuar a troca da mesma!

Abraço

Não precisa tirar foto não hein... essa história é mais velha que qualquer outra coisa... muitas cc por ai troca na hora... mas não vamos mudar o foco do assunto tdo bem, qualquer coisa posta lá no tópico manchas no faróis!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisa tirar foto não hein... essa história é mais velha que qualquer outra coisa... muitas cc por ai troca na hora... mas não vamos mudar o foco do assunto tdo bem, qualquer coisa posta lá no tópico manchas no faróis!

Tranquilo Giba!

Só foi uma pequena obs... Mais o importante mesmo é que agora meu ponteiro do velocimetro não esta mais enroscando! Problema resolvido! Se alguem mais tiver o mesmo problema ja sabem o que fazer! Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que deu tudo certo =D

Boa Sorte com a raposa, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0