Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ReNaN MaIN

Quebra Sol E Painel Porta Fogo

9 posts in this topic

Bom galera, meu quebra sol quebrou o espelho, o meu possuí iluminação, mais estou com duvida em qual comprar, alguém pode me ajudar qual o modelo? pois um tem o encaixe mais no centro, o outro mais na ponta.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Outro probleminha que notei, o painel porta fogo esta todo sem as presilhas que prender ele, só tem uma segurando, as outras só tem o parafuso, não tem mais aquela ruelinha que prende ele no parafuso, e bom prender isso de volta? aonde arrumo aquelas ruelas?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja comprei o quebra sol, deu certo, mais ninguem teve essas presilhas do painel porta fogo soltas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas presilhas são as do forro parceiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, umas pratas como se fosem umas porcas, so que grandes, ficam em uns parafusos pretos que sao ao contrario,como se fossem parafusados de dentro do carro pra dentro do motor, so tem uma presilha, o resto so tem o parafuso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normal isso, as presilhas na maioria dos carros nem tem. Esse forro fica só encostado, agora resta saber se isso foi de proposito no projeto do carro ou esquecimento mesmo de colocar na linha de montagem. Mas tem um pino plastico que é mais usado em carros da GM nesse tipo de fixação que serve direitinho ali nesse parafuso. Na verdade esse tipo de porca/ presilha é mais usado na parte interna mas da certinho nesse parafuso contrario que voce escreveu. Inclusive um conhecido meu que tem Fox estava com a mesma duvida. achando que tiraram na revisão e não colocaram de volta. Ai ele foi na cc reclamar e mostraram um carro que estava no salão de vendas pra ele que tb não tinha essas porcas. Ai ele comprou essas da GM e instalou e ficou certinho...fica a dica ai pra voce tentar fazer...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei umas fotos pra entender melhor, mais acho que o Will deve estar correto, porque isso desparafusar e cair sozinho deve ser dificil.

Uma presilha que achei presa no foro

Please login or register to see this image.

locais aonde esta so o parafuso, sao tres

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei umas fotos pra entender melhor, mais acho que o Will deve estar correto, porque isso desparafusar e cair sozinho deve ser dificil.

Uma presilha que achei presa no foro

Please login or register to see this image.

locais aonde esta so o parafuso, sao tres

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

São essas mesmo que falei. Só que os da GM são de plastico mas servem certinho nesses parafusos ai. O nome desse tipo de parafuso é "parafuso prisioneiro". O estranho é que eles não colocam essas arruelas. Essa que vc fotografou é de metal e de pressão contraria. Mas tambem, sinceramente, isso ai não influi em nada porque alem de servir apenas pra prender o forro, ele não cai porque é moldado no formato da lataria. Mas se isso te incomodar basta colocar essas arruelas plasticas que voce ja fica feliz....rsrrs

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou ver se arrumo umas aruelas grander numa loja de parafuso pra comprar, o problema e saber a largura da porca, porque e impossível parar o carro enfrente alguma loja aki kkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que esse forro soltando, descolando... dá impressão que o carro foi batido, fuçado, reparado, etc... Podendo até desvalorizar na hora da venda do veículo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0