Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
phelipi

Lavagem Do Motor

12 posts in this topic

Galera,

Não encontrei tópico relacionado. Caso existir, por favor desconsiderar este.

Alguém tem dicas de como lavar o motor da raposa?

Sábado lavei meu Fox, mas fiquei com medo de jogar agua no motor... só passei um pano molhado e depois um silicone nas partes de plastico...

Alguem sabe como posso lavar? Me disseram que tem que ser com diesel...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então carinha q mora logo alí,

Eu lavei o meu com diesel, mas acho que passei diesel demais e meu ar condicionado ficou com um cheiro horrível por mais de um mês, tive que fazer higienização e trocar o filtro de cabine depois dessa lavagem. Mas como eu disse, creio q devo ter deixado resíduos de diesel no motor e não lavei direito, pois tem cara aqui do clube que lava com diesel de boa. Mas pra falar a verdade nunca mais vou lavar com diesel, quando precisar vou lavar com baú que não tem esse cheiro horrível, mas a lavagem com baú tem que ser bem rápida para que o produto não "coma" as borrachas.

Se vc for lavar, é só tampar o módulo, o alternador e não jogar muita água direto nos bicos... Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

Esquece! Motor não se lava, só esta indicado a lavagem caso a sujeiro posso causar algum malefício ao motor o que é quse impossível...

Portanto, nada de lavar motor, pq o preju pode ser grande...

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu so passo um pano molhado, toda vez que lavo o carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito perigoso lavar motor hein,faça com pano superficial e só lave quando a coisa estiver bem veia mesmo,pois tem que proteger central e não direcionar jatos fortes em bobinas e tudo mais,portanto muito cuidado com isto,já usei em meus carros antigos um produto chamado vitran,é os bichos para lavar motor,aqui em minas eu acho ele agora por fora não tenho nem noção do nome, Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com as opiniões contra a "lavagem em si", eu sempre passo um pano úmido, se num alcançar os cantos, passo um pincel, dai uso lubrificante específico, o mesmo que usam na cc, mas existem várias marcas..., dai é questão de detalhe, capricho... mas agora lavarrr em si, acho muito risco, muito exagero, só por mera "limpeza estética", só se a sujeira estiver atrapalhando mecanicamente, funcionalmente algo... ai sim até pensaria...! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles limpam o motor nas revisões? na primeira que eu fiz só sujaram

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é bem limpar, mas passam sim produtos para retirar as sujeiras mais grossas, bem como lubrificar as peças externamente...! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou dar uma limpada no meu amanha, pano umido e um pincel, terça vai pra revisao, se voltar sujo vo mete fogo la

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na revisão, existe um pacote de lubrificação que me vendem por uns R$40. Quando comprei esse kit, o motor voltou limpíssimo. No mais, passo um pano úmido nas partes mais expostas para manter o aspecto de limpeza, porém, como já foi dito aqui, o ideal é que não se lave o motor. Nada de óleo de mamona ou óleo diesel, como sugeriu o colega aí anteriormente. Esses óleos minerais ressecam as partes de plástico/borracha como o acabemento e as mangueiras. Garantia de problemas no futuro.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em relação aos óleos o que não pode ser feito é lavar o motor com diesel e deixar ele secar no motor pra parecer limpinho por conta do brilho. Isso sim estraga, pois o óleo fica sobre o motor e acaba evaporando com a caloria do proprio motor o que danificaria borrachas e mesmo a pintura interna do compartimento do motor.

Lavar o motor com diesel, utilizando como solvente para a sujeira, é valido desde que se lave bem com agua o diesel retirando assim completamente ele do motor. As partes internas da lataria no compartimento do motor podem ser lavadas com agua e sabão comum, sempre fiz esses procedimentos, tomando sempre o cuidado de cobrir peças como módulos de injeção/ ignição, alternador e velas e cabos de vela.

Nunca tive problemas, mas não da pra pegar uma lavadora de pressão e se empolgar com o jato forte e sair jogando algo indiscriminadamente pelo compartimento do motor por conta de alguns componentes que são sensiveis a agua.

Uma coisa é não saber fazer ou mesmo não ter nenhuma experiencia em fazer esse tipo de serviço, outra coisa é tomar cuidado com o que esta fazendo tendo sempre a consciencia de que lavar o motor não é tão simples como muitos pensam visto que existe o risco de algo dar errado caso não se tome os cuidados necessarios.

E tambem penso que é valido aquela coisa de "tudo que é demais faz mal", pois de nada adianta lavar o motor toda vez que se lava o carro, o ideal é não fica lavando com frequencia, mas se for necessario que seja feito com os cuidados tomados para que não tenha consequencias indesejaveis...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Limpei com um pincel umedecido, depois passei um pano seco em tudo, depois protetor uv da grad prix nas partes plasticas, ficou tudo novinho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0