Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Glauber Martins

Fox Bluemotion

29 posts in this topic

Curiosidade, será que tem alguma diferença "Significante" na ventilação, refrigeração do motor, ainda mais em rodovias... tendo em vista esta ser "mais fechada?"

Também já me perguntei isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos as explicações:

Estética

"Entre as novidades estéticas e melhorias aerodinâmicas, o Fox BlueMotion conta com nova grade com aberturas mais estreitas, perfil lateral da grade inferior redesenhado e logotipo na dianteira e traseira."

"A versão tem acabamento de console e painel na exclusiva cor Dark Gray e bancos com tecido Tear Fresh"

Mecânica

"

As mudanças na transmissão foram alongadas e a central eletrônica foi reprogramada afim de fazer com que o motor trabalhe em rotações mais baixas, diminuindo o consumo. A potência do carro é de 104 cavalos com etanol ( mesma cavalaria do 1.6 comum). Segundo a VW, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 11,6 segundos, com velocidade máxima de 185 km/h. "

Econômetro

"Segundo a fabricante, o BlueMotion é cerca de 13% mais econômico que o 1.6 comum, em ciclo cidade-estrada, conforme norma NBR 7024. Enquanto um Fox 1.6 Flex faz 14,3km/l, o BlueMotion faz 16,1km/l, ambos com etanol. Os valores podem ser alterados conforme fatores relacionados a condições de uso e ao modo de dirigir."

"

De acordo com os testes realizados pela Quatro Rodas, o modelo 1.6 Flex fez as médias de 7,6km/l na cidade e 10,4km/l na estrada. E o BlueMotion obteve respectivamente 8,7 e 12,7km/l. Resultado: economia de 14% em ciclos urbanos e de 22% no rodoviário."

"Para uma condução mais eficiente, o computador de bordo conta com mostrador instantâneo de consumo e ainda indica o melhor momento para troca de marchas"

Aerodinâmica

"A primeira providência foi a instalação da nova grade dianteira mais fechada, o que demandou a troca do radiador, além de um novo projeto de fluxo de ar dentro do capô. A segunda foi adotar calotas desenhadas para diminuir a turbulência de ar dentro das rodas. Essas mudanças reduziram o coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,35 para 0,33. Não houve nenhum estudo para redução de peso. Outra melhoria foi a adoção de pneus "verdes", fabricados com compostos especiais (sílica) para diminuir a resistência ao rolamento. A pressão dos pneus foram alteradas e saem de fábrica com 36psi na dianteira e 34psi na traseira. Com as pressões aumentadas, a VW fez alterações na suspensão para manter o conforto original."

Conclusão

"O BlueMotion é 3% mais caro que um Fox 1.6 Flex comum. Na versão quatro-portas custa R$38.300,00 enquanto o comum sai por R$37.060,00. Financeiramente, em razão da economia com combustível, a diferença de preço seria recuperada em dois anos (rodando 30.000km/ano em ciclo misto). Vale lembrar que o modelo vem com computador de bordo e preparação para som, como itens de série."

Fontes:

Revista Quatro Rodas Ano51 Edição630 Maio2012

Espero ter ajudado em alguma dúvida de vocês, esse foi meu primeiro "explicativo" no fórum. Qualquer coisa que possa estar faltando, me avisem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo Fox! Seja bem-vindo ao clube!

Um grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maersk num sei se foi diretamente a minha pergunta, mas vlws pela boa vontade rsrs, ainda mais um primeiro post explicativo assim... parabens!

Mas qdo digo em diferença "aerodinâmica", seria em relação a grade apenas, questões de refrigeração, se diminui nesse modelo por ser "mais fechada"... rsrs

Abraçoss!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0