Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

samagusa

Kit De Utilidades Para O Carro (Dia-A-Dia Ou Emergência)

16 posts in this topic

Salve, rapaziada.

Gostaria de saber o que vcs recomendam para se deixar em um kit para o dia-a-dia, ou mesmo para emergência, dentro do carro?

Tipo, um cabo de transferência de carga de bateria (vulgo cabo-de-chupeta), jogo de chaves torx, lanterna (para aqueles que viajam muito a noite, como eu), protetor solar de painel e por aí vai.

Estou querendo atualizar meu kit e aceito outras sugestões.

Agradeço desde já.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aquela bomba de pneu que liga no cinzeiro é indispensável.

Barata e útil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

protetor solar para o painel? coloca um sufilm g20 ai e pronto, eu não gosto daqueles protetor não, tenho pavor, chave torx acho desnecessário, eu uso apenas quando o carro ta parado apertando os parafusos do carro todo, de vez enquanto, cabo de chupeta eu acho interessante, principalmente pra quem tem som pesado, e bomba pra encher pneu, sei la, se o pneu esvaziou e porque furou, melhor colocar o estepe né, ai se furou 2 já era, chama o guinho, porque mesmo que encher vai esvaziar rápido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom eu sempre carrego as seguintes ferramentas muito uteis pra fazer qualquer coisa ate mesmo que não seja pro carro.

1 chave philips

1 chave de fenda

1 alicate universal

1 alicate de corte (para fio)

1 chave 13mm

1 chave 10mm

1 chave 8

1 lanterna pequena (led)

1 jogo de chaves Torx (canivete ou jogo separado)

1 estilete grande

1 pano de limpeza (em caso de troca de pneu furado ou algo do tipo)

Tenho muitas outras coisas na minha caixinha no carro...rsrsrs... Mas essas que citei acima considero essenciais e muito uteis pois sempre são muito usadas no carro como em algum eventual serviço em casa....

mbpicazzio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

protetor solar para o painel? coloca um sufilm g20 ai e pronto, eu não gosto daqueles protetor não, tenho pavor, chave torx acho desnecessário, eu uso apenas quando o carro ta parado apertando os parafusos do carro todo, de vez enquanto, cabo de chupeta eu acho interessante, principalmente pra quem tem som pesado, e bomba pra encher pneu, sei la, se o pneu esvaziou e porque furou, melhor colocar o estepe né, ai se furou 2 já era, chama o guinho, porque mesmo que encher vai esvaziar rápido.

Pneu pode esvaziar pela valvula do bico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom eu sempre carrego as seguintes ferramentas muito uteis pra fazer qualquer coisa ate mesmo que não seja pro carro.

1 chave philips

1 chave de fenda

1 alicate universal

1 alicate de corte (para fio)

1 chave 13mm

1 chave 10mm

1 chave 8

1 lanterna pequena (led)

1 jogo de chaves Torx (canivete ou jogo separado)

1 estilete grande

1 pano de limpeza (em caso de troca de pneu furado ou algo do tipo)

Tenho muitas outras coisas na minha caixinha no carro...rsrsrs... Mas essas que citei acima considero essenciais e muito uteis pois sempre são muito usadas no carro como em algum eventual serviço em casa....

Agora eu quero os preços de cada item,rsrsrsrsrs

*Tambem tenho multímetro

*Bomba com manômetro

*Guarda chuva,rsrsrsrsr

*Camisinha afinal tenho que aliviar a pressão interna do veículo !!!

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pneu pode esvaziar pela valvula do bico.

por aqui nao contumao esvaziar os pneus dos outros, ainda bem.

no meu eu carrego uma fita isolante pro som, um led estilo lanterna, chiclets e camisinha kkkkkk, só

Share this post


Link to post
Share on other sites

Papel higiênico e camisinha kkk comédia... na minha opinião os itens que o Will mencionou são bem "completos" para muitas das necessidades que possam aparecer... acho interessante, costumo andar com: chave de roda (tipo estrela), chave de fenda já mencionada (além de ser equipamento obrigatório no caso de calota), cabo de transferência de energia "chupeta" já mencionado, lanterna de no mínimo 2000 lumens para rodovias principalmente, fusíveis extras...

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Canivete suíço Victorinox (tem na Americanas.com e Submarino): Please login or register to see this link. e Please login or register to see this link.

- Selante de pneus (reparador instantâneo): Please login or register to see this link.

- Luvas para fazer reparos: como as do kit acima. Paguei uns R$ 5,00.

- Bolsa de ferramentas: Please login or register to see this link. . Paguei cerca de R$30,00. É útil quando se quer virar o estepe para cima e guardar as ferramentas originais do carro nela, retirando a base de isopor que fica na parte de dentro da roda. A bolsa possui velcro na base e fica bem presa no carpete do porta-malas, só tive que enrolar o macaco num pano para não fazer barulho.

- Guarda-chuva

- Garrafa de coca-cola de 1 litro vazia, para colocar água no reservatório do limpador do parabrisas (cabe na bolsa de ferramentas que mencionei acima)...

- Pretendo comprar para deixar em casa ou levar em viagens: compressor de ar da Schulz c/ visor digital e lanterna: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meeeu caramba, eu concordo com umas chaves de fenda/philips, mas o restante não acho necessário.


R,Q comentou até de um compressor, acho que não tem essa necessidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O principal: telefone 0800 do seguro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso:

 

Paninho que nao solte pelo para sempre estar com o carango nos trinkes internamente

Aspirador de pó que ligue no acendedor de cigarros

Prancha, sk8 e material de mergulho na mala ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa, no meu caso:
- Fita Isolante

- Braçadeiras

- Estopa

- Chaveirinho de Lanterna.. kkkkk

- Chave philips

- Faquinha da TAM

- Cristalizador de Para-brisas

- Desingripante

e por minha esposa estar em um estado interessante, agora começei a carregar Fraldas pra prevenir imprevistos! rsrs

 

Mais eh isso :roadrage:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhaha rindo aqui com as postagens....

Show pessoal prevenido. ..

Eu so carrego o q ja veio....

Mais um guarda chuva ( esse q fica no porta malas e se chover to lascado pq vou ter q sair na chuva pra pegar ele)

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu carrego um guarda chuva, um cobertor infantil pro Jr., uma sacola de mercado (aquelas de 1 real na feira) e uma toalha de rosto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A verdade é que cada um tem necessidades diferentes..

No meu caso eu levo:

- lanterna (uma das coisas mais importantes)

-alicate

- chave philips e fenda

- chave de boca universal

- fita isolante

- guarda-chuva

- braçadeiras

- estopa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now