Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

MAICOL CORREA

Problemas Na Direção Hidráulica

14 posts in this topic

Pessoal, boa tarde.

Meu primeiro post aqui rss... e logo com problemas rss...

Seguinte:

Barulho na DH ao dobrar para esquerda... mau meche a direção e já ringe como se fosse algo de borracha esmagando... porém ao fazer isso com o capo aberto pode-se verificar externamente que é um barulho de metal dentro do setor de direção.

Provavelmente ela esteja com problemas na cremalheira sendo que a direção está levemente mais pesada e não possui vazamentos de óleo.

Na VW eles não fazem manutenção no setor de DH, somente trocam por um novo com um ano de garantia pelo valor total de R$ 2.250,00 com mão de obra inclusa.

Que roubo, assim que descobrir uma empresa em minha cidade que possa arrumar isso e que seja de confiança o farei e acredito que no máximo pela metade deste valor.

------------------------------------------------------------

Causas:

-Estou desconfiado que a causa seja o esforço adicional a que o conjunto foi submetido pois utilizo todas aro 17 com pneus 205/40 a um ano e meio, ou seja, rodei 2 meses com as rodas originais 15 e desde então somente com as 17.

-Acho que após a manutenção retornarei a usar rodas 15 para evitar o problema novamente, pois os demais carros da cidade não apresentaram estes problemas.

Sendo esta uma cidade pequena, só existem 02 Fox com roda 17 sendo um deles o meu.

Fox Trend 1.0 2010/2011 com 23.000km.

Se alguém já passou por isso ou discorda da causa ser as rodas 17, mostre seus argumentos.

Att.

Maicol Corrêa.

Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-3132-0-05418200-1339184245_thumb.jpg" data-fileid="2342" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3132-0-05418200-1339184245_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser sim,pois depende muito do jeito de conduzir,entre outros,mais boa sorte no reparo 11

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode sim, influencia sim, mas na minha opinião achei muito "precoce'' este tipo de desgaste, problema, mesmo com aro 17'', tendo em vista boa parte possuir roda aro maior, com pneu perfil mais baixo e até agora raro os casos com esse problema, mesmo pq, um membro teve problema na direção da raposa, com menos de uma semana de uso, roncava, estava com problema etc...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

discordia... aro 17" a mais de um ano.. e sem problemas..

tem q ver como esat conduzindo... qdo vc esterça o volante se nao faz rapido demais.. e bate .. ou seja desgate do batente..

isso provoca desgate da bucha da bandeja e desgate na borracha da direção...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como falei é raro este problema tendo em vista o número de membros com aro 17 ou superior e num tiveram problemas... quanto ao "virar o volante", num vejo problema algum quanto a velocidade com que realiza o mesmo, pois estando lubrificado, óleo no nivel certo, foi feito para isso... na minha opinião o que danifica e virar até o limite, até o máximo, forçando tudo... danificando e muito!! Bem como ficar virando o volante com o veículo parado... para manobrar etc... típico de "xxxxxx" rsrs... ai arrebenta tudo, direção, batente, pneu... etc kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra aproveitar o tópico, semana passada tava limpando o motor, e reparei que tinha um pouco de óleo escorrido, meio seco grudento ali no reservatório de óleo da direção(acho que e o reservatório de óleo da direção, pois tem o desenho de um volante nele, um reservatório pequeno preto, que fica bem em cima do motor) isso e normal ou e algum problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um carro com pouca quilometragem pra apresentar esse tipo de problema e considerando que voce levou direto na cc. Seria interessante dar uma passada em uma oficina de alinhamento e balanceamento pra te darem uma segunda opinião. Ja deu uma olhada no nivel do oleo da direção? Derepente é algo bem bobo e voce não se deu conta. Mas uma coisa é certa, se for ficar com carro nem compensa recondiconar e sim trocar por uma nova. Considere que se a sua que é nova e original possivelmente ja deu problema, o que dira uma recondicionada. Outra coisa tambem, é melhor voce comprar em auto peças essa caixa de direção se for necessaria a troca, na concessionaria os preços são abusivos demais. E se voce comprar nova na auto peças em nada fica a dever em qualidade pois trata-se de um produto novo. Não sei qual a marca da caixa de direção do Fox mas sempre são fabricantes reconhcidos mundialmente como DHB, Delphi e etc... Preço e diagnostico de concessionaria nem sempre da pra levar em consideração principalmente quando dão um valor abusivo desse em uma caixa de direção....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, muito obrigado pelas dicas.

Não retornei antes pois~por algum motivo não recebi e-mail informando sobre contatos no post rss... vou verificar meu cadastro depois rss...

Seguinte:

Ainda não troquei a DH, estou levando até onde der pois o barulhho ainda se mantém no mesmo nivel, audivel somente com vidros fechados e em total silêncio e manobrando com carro parado.

- "Munhoz - ou seja desgate do batente.." Amigo esse batente fica dentro do setor ou no braço da direção que entra para dentro do carro ?

- Giba - Cara também conheço a fama de destruição de girar o volante até o limite, e não faço isso pois o carro avisa que está errado zunindo alto qdo. isso acontece.

- Will 1 - Amigo o óleo está no nivel, sempre verifico isso. Só escuto o barulho manobrando em estacionamento qdo. a DH é mais exigida. Nunca uso ela girando ao máximo para não forçar o sistema, sempre fui super cuidadoso com meus carros.

-Renan Main - Este é o reservatório do óleo do motor sim, e as vezes tem infiltração por fora, tipo um óleo seco que é normal. Não deve constar óleo em estado liquido. Para ter certeza abra a tampa e limpe ela, depois coloque ela com uma unica volta e retire novamente e veja o nivl na ponta da vareta.

Com o carro desligado, balanço levemente a DH de um lado para o outro sem chegar ao ponto de mecher a roda e posso escutar com capo aberto um treck treck de metal aparentemente dentro do setor. Acreditamos que seja algum problema na cremalheira.

O carro +/- com uns 5.000km fazia um zunido na DH qdo. manobrava dentor da garagem. Um zunido baixo que só era obeservado com vidros fechados para ter silêncio... como se fosse o zunido do oléo cruzando dentro do setor... mas isso somente de vez em quando e sempre reclamei disso nas revisões mas na concessionário o danado ficava em silêncio e eu com cara de bobo na frente dos mecanicos... que droga rss.

Achei em uma das melhores lojas de peças de cidade o setor novo por R$ 1850,00 porém sem instalação. Digamos que uma oficina cobre uns 200,00 para instalar fecha em R$ 2.050,00. Neste casso prefiro pagar um pouco a mais e pegar a garantia e ter a qualidade(01 ano) de instalação de uma concessionária.

Ainda não achei uma empresa que arrume isso... me disseram que pode ser somente troca das engrenagens o que seria bem mais barato.

Alguns me disseram também que a DH do Fox é a mesma utilizada no Polo, outros disseram que é a mesma da familia Gol e que não presta rss... vai saber quem fala a verdade rs...

Agradeço auxílio de todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A do Polo eu concordo, amortecedor por exemplo é igual do Polo também, bem como rodas, pneus, medidas... são "irmãos", agora direção do Gol... não, pois além do aro da roda ser menor, peso menor, esforço menor, num poderia ser uma direção, uma "calibragem" igual... pois o Gol é inferior, outro projeto!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá sou novo aki no clube, cara eu tenho um fox 2010/2011, que decpção, com 14.000km tive que troca a caixa de direção, ele fazia uns estalos quando esterçava pra esquerda, e quando passava por piso irregular eu sentia no volante umas batidas, levei na cc eles regularam a caixa, melhoro um poko, mais começou a piorar dali uns dias, eu ia quase todo dia na cc, fika perto aki de casa, ateh q eles viram q não tinha mais jeito, ai a volkswagen autorizo a troca, e ele não ta ,ais na garantia de 1 ano. OBS é td original pneu, roda, molas, tudo e assim msmo deu problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Puxa vida Patrik, o teu deu problema antes do meu rs... já estava achando que o meu era o único rss... mas acredito que seja um problema de fabricação de algumas unidades e não geral.

O meu apresentava um chiado estranho as vezes desde o primeiros 3000km +/- e quando eu ia até reclamar o carro não fazia o tal barulho uff...

E isso de repetiu algumas outras vezes até que agora o tal chiado não parou mais... porém por dentro do carro parece barulho de borracha mas pelo lado de fora com capô aberto percebe-se que é barulho metálico dentro da cx de direção mesmo.

Como ando somente na cidade e sempre na boa, não vou trocar agora pois o mecânico disse que esse chiado que é baixo vai aumentando com o tempo e pode demorar bastante até ficar sério, disseram que é principio do problema e como custa caro(2.250,00) vou levando até onde der rs...

Giba,

Concordo, VW dá problema sim porém bem menos que outras marcas, já tive Fiat que só me deu dor de cabeça. Agora GM eu posso elogiar pois este nunca vi encomodar em nada. E os importados nem vou comentar rss... pois além de tudo é muito cara a manutenção.

Embora não troque a DH agora, já decidi usar rodas 15 novamente.

Estou vendendo as minhas 17 que troquei de modelo a 5 meses.

Tenho rodas Waska VK-274 com pneus 205/40/17 semi-novos(99%), vendo tudo pela metade do preço(R$ 2.000,00).

As rodas estão 0km, sem nenhum esfolado sequer... perfeitas, mando fotos a quem interessar.

Se tiver algum interessado favor entrar em contato que despacho as rodas para qualquer cidade via transportadora.

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual são as especificações do óleo de direção do novo fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

Agora já com 25.000km a DH está mais barulhenta ainda... desde que começou o problema estou usando as rodas orignais 15, estes dias coloquei de volta as 17 e não passou de 2 dias e voltei para as 15 pois o barulho com as 17 é muito mais alto.

Agora os estalos preocpam pois fica evidente que é de metal, acho que não tem jeito vou ter que trocar mesmo e desembolsar R$ 2.500,00.

Menos mau que a garantia da peça é de 1 ano, vou mesmo vender as rodas 17 e usar as 15 originais.

Talvez não seja a roda 17 a causa, mas que ela força mais que a original é fato. Achei este carro muito frágil, infelizmente da próxima vez volto para GM.

Maicol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe as especificações do óleo de direção no NF? o meu ta baixo, queria ver pra completar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now