Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

robis

Potencia Com Motor Frio

18 posts in this topic

percebi ha alguns dias atras que pela manha o carro demora um pouco mais para pegar (seguro a chave mais tempo), e quando saio com o carro parece um pouco amarrado ate começar a esquentar . quando o ponteiro de temperatura sobe um pouco mais ele fica normal , sera que é porque o carro esta frio ou devo levar na cc para analizarem o problema? Acontecem com vcs tb ou nao?

obs: tamque abastecido com alcool.

Share this post


Link to post
Share on other sites

segundo o vendedor, quando a temperatura está abaixo de 15ºC ele aciona o compartimaneto de combustível que fica no motor. então creio que seja normal, afinal ele injeta mais combustível para fazer o carro pegar então é normal que demore um pouco mais para pegar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

em se tratando de inverno, tanque com alcool, primeira partida do dia e como vc mesmo disse, em seguida tudo fica normal...

relaxa! não poderia ser diferente. Para dar a partida eh necessario injetar gasolina do reservatorio. Processo leva um tempo maior mesmo.

Tanque com alcool o mecanismo de aquecer o motor continua exatamente o mesmo desde os primordios dos carros a alcool. O ideal eh dar a partida e acompanhar a rotação.

Geralmente quando estabiliza a rotação logo abaixo dos 1000RPM + motor acima dos 70º daí eh que eu saio...

Share this post


Link to post
Share on other sites

em se tratando de inverno, tanque com alcool, primeira partida do dia e como vc mesmo disse, em seguida tudo fica normal...

relaxa! não poderia ser diferente. Para dar a partida eh necessario injetar gasolina do reservatorio. Processo leva um tempo maior mesmo.

Tanque com alcool o mecanismo de aquecer o motor continua exatamente o mesmo desde os primordios dos carros a alcool. O ideal eh dar a partida e acompanhar a rotação.

Geralmente quando estabiliza a rotação logo abaixo dos 1000RPM + motor acima dos 70º daí eh que eu saio...

Valeu Zend pela informação to mais tranquilo agora!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

relaxa meu velho.. aconteceu a mesma coisa comigo..

é normal..

como ja disseram.. o motor no alcool resfria mais rapido e principalmente com clima frio.. demora pra o oleo pegar uma boa temperatura.. o carro fica meio "manso" nos primeiros kms ao ligar.. heheh..

e o sistema de injeçao de partida a frio injeta mas geralmente acaba pegando na 2ª tentativa..

aconselho podium no reservatorio.. é mais consistente.. B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além da Gas. Podium ter um prazo de validade maior.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além da Gas. Podium ter um prazo de validade maior.

[]s

Melhor gasolina que existe no Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

relaxa meu velho.. aconteceu a mesma coisa comigo..

é normal..

como ja disseram.. o motor no alcool resfria mais rapido e principalmente com clima frio.. demora pra o oleo pegar uma boa temperatura.. o carro fica meio "manso" nos primeiros kms ao ligar.. heheh..

e o sistema de injeçao de partida a frio injeta mas geralmente acaba pegando na 2ª tentativa..

aconselho podium no reservatorio.. é mais consistente.. B)

como faço pra substituir a gasosa do reservatorio de part. frio é meu 1º carro flex.

Share this post


Link to post
Share on other sites

levanta a tampa do capô, o reservatório fica ali no lado direito se não me engano ... em posto grande geralmente os caras tem uma mangueira daí é só fazer aquele esquema de assoprar e tal, botar a gasolina velha pra fora e encher até a medida ideal com a gasolina que você quer, acho que dá uns 2 litros no máximo ... confere lá é moleza

Share this post


Link to post
Share on other sites

levanta a tampa do capô, o reservatório fica ali no lado direito se não me engano ... em posto grande geralmente os caras tem uma mangueira daí é só fazer aquele esquema de assoprar e tal, botar a gasolina velha pra fora e encher até a medida ideal com a gasolina que você quer, acho que dá uns 2 litros no máximo ... confere lá é moleza

é mole entao so que vou esperar umpouco mais o carro tem 1 mes e meio só 2000 km rodados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

senão me engano no manual diz que é pra se colocar 0.7L no reservatório de partida a frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no proprio reservatorio existe uma indicação da medida correta.

Eu sempre mantenho abaixo da indicação pois o uso dessa gasolina eh minimo.

1 vez por mes eu faço a troca completa senão a gasolina apodrece e prejudica o proprio reservatorio apresentando vazamento. Essa troca eh feita no proprio posto de gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no prorio reservatorio existe uma indicação da medida correta.

Eu sempre mantenho abaixo da indicação pois o uso dessa gasolina eh minimo.

1 vez por mes eu faço a troca completa senão a gasolina apodrece e prejudica o proprio reservatorio apresentando vazamento. Essa troca eh feita no proprio posto de gasolina.

esse lance de apodrecer o tanquinho é real pois meu tio tem um fox 06 e o dele começou a vazar fedendo todo o carro disseram que era por causa do combustivel do tanquinho que nunca tinha trocado fazendo corroer e vazar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no prorio reservatorio existe uma indicação da medida correta.

Eu sempre mantenho abaixo da indicação pois o uso dessa gasolina eh minimo.

1 vez por mes eu faço a troca completa senão a gasolina apodrece e prejudica o proprio reservatorio apresentando vazamento. Essa troca eh feita no proprio posto de gasolina.

Caramba, isso que eh cuidado... Os caras do posto tiram como a gasosa do reservatorio ?

Fiquei preocupado agora, pois tenho rodado soh na gasosa, e o reservatorio tah cheio ate a tampa desde que peguei o carro. :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba, isso que eh cuidado... Os caras do posto tiram como a gasosa do reservatorio ?

Fiquei preocupado agora, pois tenho rodado soh na gasosa, e o reservatorio tah cheio ate a tampa desde que peguei o carro. :blink:

gasolina tem pouca durabilidade. Recomendação eh armazenar no máximo 30 dias. Portanto 1 vez por mês eu vou no posto e o frentista retira toda gasolina do reservatorio com uma mangueira e uma bombinha de pressão adaptada. Sempre uso Podium pois eh uma gasolina aditivada mais pura de alta octanagem, tem coloração mais clara que gasolina normal.

deixar essa gasolina no reservatório apodrece rapidinho... ja li casos de carros com 6 meses ja apresentar vazamento (gasosa batisada é uma desgraça)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend acho que não é pra tanto.

A podium tem validade de 1 ano, a normal de 3 meses.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend acho que não é pra tanto.

A podium tem validade de 1 ano, a normal de 3 meses.

[]s

Bom, eu levo bem ao pé da letra, não acho que seja exagero pq pra trocar essa gasolina do reservatóroio 1 vez por mês não custa nem 1,50 hehehe

Dizem que a gasolina não perde suas propriedades se não estiver em contato com ar. Daí o prazo pode ser esse que vc relacionou em armazenamento ideal.

Mas no reservatório a realidade eh outra, experimente deixar gasolina comum por 3 meses. Quando vc abrir a tampa vai sentir um fedor brabo! hehe e casos de reservatorio vazando tem de sobra...

Share this post


Link to post
Share on other sites

é vero Zend.. bem lembrado..

apesar da podium ser uma gasolina mais pura.. o reservatorio é de uso eventual.. então pode apodrecer mais rapido sim..

e faz um tempinho que nao troco.. vou fazer isso ja! kkk..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now