Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dener

Problemas Fox 2011 - Plug Solto - Enguiçou

6 posts in this topic

Eae galera; para início de conversa me cadastrei por indicação do Felipe Guarnieri.

Bom, sábado dia 02/06, percebi que um PLUG estava solto embaixo do carro, part number 1J0973702; procurando no google percebi que é o mesmo plug que alguns carros utilizam para controle da válvula termostática, porém me deram um toque que talvez seja algum Plug que "Vem sobrando" nos fox, acho talvez pode ser mesmo, tem o mesmo padrão do seguinte Plug:

Please login or register to see this image.

Porém hoje cedo minha mãe (dona do carro) foi sair com o carro e ele não pegou mais de jeito algum, o carro bate o arranque algum tempo e para automaticamente mesmo que vc mantenha a chave girada (pelo que entendi), já conferimos gasolina no tanque de partida a frio, tentei ensinar como resetar a central e nada, o carro continua não pegando.

Há algumas semanas o carro apresentou o aviso "Revisão Imediata" no painel, e interpretei isso como que na ultima revisão que foi feita (Há pouco menos de um mês), os caras esqueceram de retirar o aviso, acho que realmente era isso certo?

O carro ia terça feira pra resolver um problema na trava elétrica da porta do caroneiro, e acabou que está indo hoje, em cima de um guincho porque não tem jeito de o carro ligar.

É de se ficar puto... são 3vw na garagem, dois polos 2005 e um Fox 2011, e logo o fox que é mais novo apresenta problemas... Faz mais de 14 anos que sempre tivemos ao menos um vw em casa, e nunca algum deles chegou a ir pra oficina em cima de um guincho com problemas mecânicos, e olha que foram dois gols 16v considerados "problemáticos"...

Bem, agora é esperar o que a concessionária diz, os manterei informados; valeu abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um detalhe, a Luz do EPC ficava ligada por um tempo, mas não sei se isso conta como algum sintoma porque em todos os VW com acelerador eletrônico que eu dirigi, girando a chave o EPC acende e fica assim por um tempo até que o carro seja ligado, ou desligado novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não deve ser nada complexo, alguma pane em algum sensor de ignição ou da injeção. O plug que vc viu desconectado realmente é de outro modelo que o chicote pode ser usado. E em relação ao aviso no painel de revisão imediata, isso ai a maioria das cc faz com o cliente, simplesmente esquece de zerar ele antes de entregar o carro de volta. No manual tem o procedimento para retirar esse aviso e ate mesmo de dsabilitar por completo...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae parceiro...seja bem vindo! Legal vc ter se cadastrado...

Ja teve alguma resposta da CC sobre oq esta acontecendo com o carro da sua mãe?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, carro arrumado, as quatro velas trocadas e só... a injeção não acusou mais erro algum.

diagnóstico: combustível (MUITO) adulterado.

O jeito que o carro estava, parecia muito quando eu quebrei a chave do meu ex-gol, o carro quase pegava e apagava denovo.... mas era algo nada a ver hehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba, o combustível que vc colocou era horrivelll então hein kkk, avisa qual posto de gasolina é, para eu passar longe!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now