Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
modesto

Cambio Manual Spacefox - Vibrando E Roncando

11 posts in this topic

Olá pessoal, alguem já teve problemas com cambio da linha Fox/Spacefox 1.6, minha spacefox 2009/2010 esta com 51.000 kms e começou o cambio a vibrar e roncar, em todas as marchas, quando pisa na embreagem o barulho e a vibração param.

Se alguem já passou por isto, me de uma idéia do que pode ser feito. Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, alguem já teve problemas com cambio da linha Fox/Spacefox 1.6, minha spacefox 2009/2010 esta com 51.000 kms e começou o cambio a vibrar e roncar, em todas as marchas, quando pisa na embreagem o barulho e a vibração param.

Se alguem já passou por isto, me de uma idéia do que pode ser feito. Obrigado.

Não tem muito o que ser feito a não ser levar pra desmontar e consertar. Se voce pisa na embreagem e o barulho para é problema no cambio pois ele não esta rodando com o motor. Pode ser uma coisa simples como falta de óleo (dificil de ser isso se o cambio não tem vazamento) ou rolamento de diferencial ou mesmo o rolamento do plato de embreagem. O ideal é voce levar no mecanico pra desmontar e ver o que acontece, pena um carro desse com essa quilometragem ja apresentar esse tipo de problema....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo tive o mesmo problema só que com 33000km, o cambio roncava alto apartir dos 2800 rpm em todas as marchas, acabei levando pra fazer a revisão na cc e parou de roncar

Hoje meu Fox ta pra virar os 40000km e nada do problema voltar, acredito que foi a falta d óleo que causou o problema, após a revisão o problema parou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem muito o que ser feito a não ser levar pra desmontar e consertar. Se voce pisa na embreagem e o barulho para é problema no cambio pois ele não esta rodando com o motor. Pode ser uma coisa simples como falta de óleo (dificil de ser isso se o cambio não tem vazamento) ou rolamento de diferencial ou mesmo o rolamento do plato de embreagem. O ideal é voce levar no mecanico pra desmontar e ver o que acontece, pena um carro desse com essa quilometragem ja apresentar esse tipo de problema....

abraço

Pois é amigos, vou levar no mecanico hoje, para ele dar um parecer, vazamento não tem, vamos ver o que ele descobre e repasso para voçês, este é o tipo de coisa que deixa a gente triste com o carro, este carro é meu companheiro de viagens, de 50.000 eu devo ter rodado uns 40.000 kns só de estrada.

Até hoje só pneus, troca de oleo, pastilhas e balanceamento e alinhamento, o pior que um conserto no cambio não sai barato.

Vamos arrumar a raposa negra, e começarei a pensar em seu novo substituto para 2013.

Obrigado e abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta na garantia ainda parceiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa pessoal, estive viajando, por isso demoro a dar novidades, estou esclarecendo que tenho noticias de varios veiculos VW, (gol,voyage,fox,spacefox) que apresentam o mesmo problema no cambio, ou seja flange que contem 02 rolamentos, que devido a baixa qualidade desta peça, os rolamentos fadigam, e começam a roncar, há relatos de carros com baixa KM, apresentando este defeito, quando entra na revisão e eles detectam o barulho, eles trocam e muitas vezes nem comunicam o dono do carro.

Ou seja a VW, sabe do problema e esconde, e quando acaba a garantia a gente pula.

Manda consertar e paga, gastei R$ 750,00.

Vou usar mais um pouco a raposa e trocarei por outro carro em breve.

abraços a todos e obrigado pela atenção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num acho esse tipo de problema comum, frequente na raposa, pois foi caso digamos incomum, problemas em cabeçote, tucho, válvula, cabeçote que são frequentes...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num acho esse tipo de problema comum, frequente na raposa, pois foi caso digamos incomum, problemas em cabeçote, tucho, válvula, cabeçote que são frequentes...!

Olá Giba, coloquei o meu caso, para voçês ficarem atentos com qualquer barulho de cambio da linha VW, pois pesquisei na internet e li varios relatos do mesmo problema, tem acontecido tanto que estas peças sempre tem em estoque das concessionárias, meu irmão trabalha em concessionária e confirmou com o setor de oficina.

Dentro da garantia, quando tem barulho eles tem arrumado e muitas vezes nem comunicam ao proprietário do carro.

Abraços e fica o alerta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rolamento da caixa de câmbio com problemas,mais 51000 km rodados e com isto,é muita falta de sorte sua,e quando se troca o rolamento se troca tambem o retentor da caixa e boa sorte!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rolamento da caixa de câmbio com problemas,mais 51000 km rodados e com isto,é muita falta de sorte sua,e quando se troca o rolamento se troca tambem o retentor da caixa e boa sorte!!!

Isto aí Juliano, trocados rolamentos e retentor, tudo original VW, mais oleo e cola.

Vamos rodar, e testar para ver se resolveu, no blog G5 li o relato de um voyage 1.6 2009 com 22.000 kms e o mesmo problema.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto aí Juliano, trocados rolamentos e retentor, tudo original VW, mais oleo e cola.

Vamos rodar, e testar para ver se resolveu, no blog G5 li o relato de um voyage 1.6 2009 com 22.000 kms e o mesmo problema.

Abraços

Ok, Hoje em dia ate rolamento de primeira linha não duram mais,falo isto pois diversas vezes tive que trocar rolamentos em equipamentos nossos e hoje em dia estamos usando rolamentos em inox,estamos testando este e monitorando !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0