Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Estéfano

Instalando Torpedo De 31Mm Na Lanterna Do Porta Malas

43 posts in this topic

O usuário rafa_mazali do VwPoloClub fez esse DIY: (créditos a ele e ao VwPoloClub)

Opa valeu ai pela ajuda! ja estamos debatendo algumas formas de fazer em um topico mesmo aqui da comunidade, inclusive o Tiago ja fez um esquema na raposa dele!

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu adaptei  a da mala do prisma 2010 que já é torpedo basta esmerilhar os lado dela que da encaixe certinho,no chicote adaptei a conexão na ponta e ficou bem legal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera.. tenho uma dúvida sobre a troca de lampadas comuns por led... os leds perdem aquele efeito de "esmaecer" a iluminação (ir apagando lentamente até apagar por completo) ao acionar ou desacionar o alarme por exemplo???!?!

 

Não sei se alguém já perguntou isso.. fiquei com preguiça de procurar!! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera.. tenho uma dúvida sobre a troca de lampadas comuns por led... os leds perdem aquele efeito de "esmaecer" a iluminação (ir apagando lentamente até apagar por completo) ao acionar ou desacionar o alarme por exemplo???!?!

 

Não sei se alguém já perguntou isso.. fiquei com preguiça de procurar!! :P

Rapaci, o efeito de esmaecer funciona com o Led sim, pode ficar tranquilo, fiz isso no meu e tudo OK

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além de trocar a lâmpada original por LED, eu pretendo adicionar alguns LED's para melhorar a iluminação, exatamente como o Please login or register to see this link.  mostrou neste tópico:

 

Please login or register to see this link.

 

Me parece bastante eficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera.. tenho uma dúvida sobre a troca de lampadas comuns por led... os leds perdem aquele efeito de "esmaecer" a iluminação (ir apagando lentamente até apagar por completo) ao acionar ou desacionar o alarme por exemplo???!?!

 

Não sei se alguém já perguntou isso.. fiquei com preguiça de procurar!! :P

 

 

Olá, é a minha 1ª vez no FORUM, e tenho dúvidas sobre as lampadas de leds, o meu é o FOX ROCK IN RIO 1.6 2013 2014

no salão do carro troquei todas as lampadas por leds (2 na parte traseira,direita e esquerda e 3 na frente, 1 no meio e 2 nas laterais)

Quando fiz a troca , aconteceu que a lanterna do carro não acende, o que fica acesa é somente,a luz da placa traseira,freio e ré, na frente só farol baixo, ahhh e as seta também acende

 

Sera o que aconteceu?????????   o que fiz de errado??? num é só trocar as lampadas???? será que alguem pode me ajudar²    :phew:  :phew:  :phew:  :phew:  :phew: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, é a minha 1ª vez no FORUM, e tenho dúvidas sobre as lampadas de leds, o meu é o FOX ROCK IN RIO 1.6 2013 2014

no salão do carro troquei todas as lampadas por leds (2 na parte traseira,direita e esquerda e 3 na frente, 1 no meio e 2 nas laterais)

Quando fiz a troca , aconteceu que a lanterna do carro não acende, o que fica acesa é somente,a luz da placa traseira,freio e ré, na frente só farol baixo, ahhh e as seta também acende

 

Sera o que aconteceu?????????   o que fiz de errado??? num é só trocar as lampadas???? será que alguem pode me ajudar²    :phew:  :phew:  :phew:  :phew:  :phew: 

Ja olhou se queimou algum fusivel? É comum acontecer quando se troca essas lampadas. principalmente ao retirar as lanternas de teto laterais traseiras. Da uma olhada no manual, la contem a tabela com a relação dos fusiveis bem como os circuitos que protegem e a posição exata do fusivel na caixa que protege o circuito dessas lampadas que não estão funcionando corretamente....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja olhou se queimou algum fusivel? É comum acontecer quando se troca essas lampadas. principalmente ao retirar as lanternas de teto laterais traseiras. Da uma olhada no manual, la contem a tabela com a relação dos fusiveis bem como os circuitos que protegem e a posição exata do fusivel na caixa que protege o circuito dessas lampadas que não estão funcionando corretamente....

 

Olá, procurei no manual o fusível do salão do carro, e era a do nº 17 não estava queimada,só para não ter dúvida acabei olhando todos e nada!!!!!!         vou procurar um eletricista!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, então... levei o carro na garantia VOLKSWAGEM e só trocaram o fusível, claro troquei as lampadas todas , o técnico disse que o carro tem uma "central" que quando detecta alguma alteração "num entendi muito" aí corta.     Isso quer dizer que não poderei colocar uma lampada de led no salão do carro?????

todo mundo coloca e eu não posso??? fiquei chateada.......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, então... levei o carro na garantia VOLKSWAGEM e só trocaram o fusível, claro troquei as lampadas todas , o técnico disse que o carro tem uma "central" que quando detecta alguma alteração "num entendi muito" aí corta.     Isso quer dizer que não poderei colocar uma lampada de led no salão do carro?????

todo mundo coloca e eu não posso??? fiquei chateada.......

Na boa, conversa fiada de consultor de concessionaria, se fosse do jeito que ele falou pra voce, todos os carros do pessoal aqui do Clube teriam tido problemas com a instalação dos Led´s. Não sei se foi voce mesma quem fez a instalação dos LED´s, mas se foi voce, leve a um instalador/eletricista que ele fara o serviço pra voce sem queimar fusivel e se queimar ele mesmo troca rapido sem causar maiores problemas pra voce....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, conversa fiada de consultor de concessionaria, se fosse do jeito que ele falou pra voce, todos os carros do pessoal aqui do Clube teriam tido problemas com a instalação dos Led´s. Não sei se foi voce mesma quem fez a instalação dos LED´s, mas se foi voce, leve a um instalador/eletricista que ele fara o serviço pra voce sem queimar fusivel e se queimar ele mesmo troca rapido sem causar maiores problemas pra voce....

Aproveitando o gancho da conversa Will, tem alguma dica para trocar as lâmpadas internas sem queimar os fusíveis?

Fui fazer esse trabalho e acabei queimando uma vez, fiquei morrendo de medo de dar algum problema maior, mas só troquei o fusível e voltou ao normal.

Agora estou com receio de trocar as lâmpadas. 

P.S: estou com todas elas compradas, só falta trocar rsrs....

 

Olhei os vídeos que o pessoal postou no clube, ensinando a abrir as entradas, etc. Até aí, moleza....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o gancho da conversa Will, tem alguma dica para trocar as lâmpadas internas sem queimar os fusíveis?

Fui fazer esse trabalho e acabei queimando uma vez, fiquei morrendo de medo de dar algum problema maior, mas só troquei o fusível e voltou ao normal.

Agora estou com receio de trocar as lâmpadas. 

P.S: estou com todas elas compradas, só falta trocar rsrs....

 

Olhei os vídeos que o pessoal postou no clube, ensinando a abrir as entradas, etc. Até aí, moleza....

Bom, é mais pratica mesmo, depois que voce faz uma vez a troca dessas lampadas, faz até de olhos fechados. No seu caso, se voce consegue remover as lanternas de teto sem maior dificuldade, basta desconectar o plug com o chicote das lanternas, troque a lampada comum pela lampada de LED e reconecte novamente o plug da lanterna no encaixe, se a lampada da respectiva lanterna não acender, retire novamente o plug e inverta a posição do LED, reconecte novamente o plug na lanterna de teto e a lampada ira acender, fazendo isso voce afasta qualquer possibilidade que seja de queimar qualquer fusivel. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

POIS É!! estou cheias de lampadas de leds compradas 2 para a parte traseira e as 3 para frente 1 torpedo no meio e duas esmagada nas laterais, não vou desistir! num é só "plugar"????

Share this post


Link to post
Share on other sites

POIS É!! estou cheias de lampadas de leds compradas 2 para a parte traseira e as 3 para frente 1 torpedo no meio e duas esmagada nas laterais, não vou desistir! num é só "plugar"????

Sim, basta trocar as lampadas, mas o que voce precisa é ter cuidado com a questão da queima de algum fusivel. Como voce não tem pratica, se puder retirar as lanternas ao fazer a troca das lampadas sera melhor do que fazer com elas conectadas, assim não corre o risco de dar curto e queimar novamente o fusivel das luzes internas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, é mais pratica mesmo, depois que voce faz uma vez a troca dessas lampadas, faz até de olhos fechados. No seu caso, se voce consegue remover as lanternas de teto sem maior dificuldade, basta desconectar o plug com o chicote das lanternas, troque a lampada comum pela lampada de LED e reconecte novamente o plug da lanterna no encaixe, se a lampada da respectiva lanterna não acender, retire novamente o plug e inverta a posição do LED, reconecte novamente o plug na lanterna de teto e a lampada ira acender, fazendo isso voce afasta qualquer possibilidade que seja de queimar qualquer fusivel. 

Valeu pela dica Will, consegui trocar todas dessa vez sem maiores problemas, só tirando o chicote e depois de trocada a lâmpada, plugando novamente.

 

 

Mas tenho uma pergunta: as internas troquei todas pelas Torpedo 36MM 6SMD Canbus Error Free:

 

Please login or register to see this link.

 

Mas percebi que para as portas traseiras e para os quebra-sol, ela fica bem expremidinha. Como ela tem em sua parte traseira uma espécie de "caixinha de metal", tenho receio que isso possa conduzir a um curto (assim como aconteceu quando encostei a chave de fenda da primeira vez e acabou queimando o fusível).

Você sabe se isso é possível de acontecer ou o metal dessa Torpedo 36MM não conduz eletricidade?

Já estou com elas trocadas há 3 dias e até agora está tranquilo.... não deu problema nenhum!

Uma coisa é certa: essa lampadinha ilumina muito!!!! Ficou show de bola a iluminaçao interna.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, além de "desplugar" as lampadas ao retira-las e "plugar" as de leds, se não acander faço a inversão correto?   isso a do salão traseiro ,direito e esquerda, e na parte da frente?   não tem como "desplugar"........ será que basta desligar o interruptor???? e ainda tem mais 2 laterais tipo esmagada,  e aííí

que eu faço? qual seria o correto? obrigado gente;

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, além de "desplugar" as lampadas ao retira-las e "plugar" as de leds, se não acander faço a inversão correto? isso a do salão traseiro ,direito e esquerda, e na parte da frente? não tem como "desplugar"........ será que basta desligar o interruptor???? e ainda tem mais 2 laterais tipo esmagada, e aííí

que eu faço? qual seria o correto? obrigado gente;

No caso dos leds dos faróis que são T10 é só deixar o interruptor das luzes desligado.

Troque a lâmpada e ligue o interruptor das luzes, se a lâmpada não acender desligue o interruptor das luzes e inverta a posição do led no soquete, quando acionar o interruptor após a inversão o led tem que acender.

Só não entendi quais outras laterais "esmagadinhas" que voce se referiu?!

Ah só um detalhe, caso voce não saiba, para retirar o soquete das lâmpadas dos faróis é só puxar que ele desencaixa....

Va postando o que voce tiver de dificuldade e vamos te ajudando na medida do possível. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica Will, consegui trocar todas dessa vez sem maiores problemas, só tirando o chicote e depois de trocada a lâmpada, plugando novamente.

Mas tenho uma pergunta: as internas troquei todas pelas Torpedo 36MM 6SMD Canbus Error Free:

Please login or register to see this link.

Mas percebi que para as portas traseiras e para os quebra-sol, ela fica bem expremidinha. Como ela tem em sua parte traseira uma espécie de "caixinha de metal", tenho receio que isso possa conduzir a um curto (assim como aconteceu quando encostei a chave de fenda da primeira vez e acabou queimando o fusível).

Você sabe se isso é possível de acontecer ou o metal dessa Torpedo 36MM não conduz eletricidade?

Já estou com elas trocadas há 3 dias e até agora está tranquilo.... não deu problema nenhum!

Uma coisa é certa: essa lampadinha ilumina muito!!!! Ficou show de bola a iluminaçao interna.

Bom, ja troquei de varios carros, inclusive do meu e nunca tive problemas com isso.

A parte do Led que voce e acha que vai dar curto circuito é um dissipador de calor feito de aluminio.

Mas admito que ja percebi que ele fica bem proximo do mecanismo de acionamento sobretudo quando se aperta o botão da lanterna de teto para acender ou apagar a luz. Fica bem próximo mas não chega a encostar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now