Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Estéfano

Instalando Torpedo De 31Mm Na Lanterna Do Porta Malas

43 posts in this topic

Como todos sabem, a lanterna do porta malas do Fox, é muito ruim a iluminação, o único led que serve lá, é o T10 8 leds esmagadinha, pois bem, resolvi instalar um torpedo de 31mm, precisei apenas de um pedaço de fio rígido de 2.5, e um ferro de solda. Fiz as garras com um alicate de bico, e depois soldei na própria peça. Agora é só instalar o led torpedo de 31mm. Creio eu que vai ter uma melhor iluminação, ok.

Abrasss

Aqui o serviço pronto, com o torpedo de 31mm original instalado.

Fundo

Please login or register to see this link.

Frente

Please login or register to see this link.

Depois é só colocar o Led Torpedo 31mm...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHHH menino esperto esse Estefano...rsrsrrs....boa...parabens pelo DIY...

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHHH menino esperto esse Estefano...rsrsrrs....boa...parabens pelo DIY...

Estou aprendendo com vc...rsrsrs

abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confesso que nem eu tinha pensado em fazer assim....No meu eu coloquei aquele led com soquete T10 mas esse que vc colocou deve iluminar mais pois a luz é projetada pro lado do porta malas e não pra os dois lados como na outra lampada de led.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confesso que nem eu tinha pensado em fazer assim....No meu eu coloquei aquele led com soquete T10 mas esse que vc colocou deve iluminar mais pois a luz é projetada pro lado do porta malas e não pra os dois lados como na outra lampada de led.....

Exatamente, o foco do led vai direto para dentro da mala, sem perda de luz como a esmagadinha...

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

como vc conseguiu tirar a luz do porta-malas?

eu coloquei a chave de fenda lá, fez um "tec", acho que trincou, ai desisti.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como vc conseguiu tirar a luz do porta-malas?

eu coloquei a chave de fenda lá, fez um "tec", acho que trincou, ai desisti.

Para retirar essa lanterna do porta malas sem quebrar, é preciso tirar aquela capa plástica do LE do banco trazeiro junto a porta, aonde fica o chicote, tem uma parte aberta que dá para enfiar a mão, depois é só ir empurrando para fora com cuidado que ela sai sem quebrar, ok.

Essas fotos do Will, dá para ter uma idéia como retirar a lateral...

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oh....que por....é essa Estefano??? Vou cobrar direitos autorais das minhas fotos aqui heim!!!!ahahahhahahahahahah......

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkk bem observado ai galera!

E so para ajudar, apesar de não ser o tópico adequado, acontece a mesma coisa com o soquete da lâmpada do porta-luvas, o macete é abrir a porta do passageiro, retirar aquela guarnição de plástico lateral do painel, aquela tampa plástica do lado... dai é possível empurrar de dentro para fora o soquete, sem o mínimo risco de quebrar, danificar, etc... pois além de ser dificil achá-lo, imagina o absurdo de caro que deve ser!! Pois infelizmente as postagens que foram feitas sobre a retirada desse soquete la no tópico na minha opinião, como até já mencionei lá, não representam a maneira mais correta e facil de se retirar não hein!! Abrazz t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkk bem observado ai galera!

E so para ajudar, apesar de não ser o tópico adequado, acontece a mesma coisa com o soquete da lâmpada do porta-luvas, o macete é abrir a porta do passageiro, retirar aquela guarnição de plástico lateral do painel, aquela tampa plástica do lado... dai é possível empurrar de dentro para fora o soquete, sem o mínimo risco de quebrar, danificar, etc... pois além de ser dificil achá-lo, imagina o absurdo de caro que deve ser!! Pois infelizmente as postagens que foram feitas sobre a retirada desse soquete la no tópico na minha opinião, como até já mencionei lá, não representam a maneira mais correta e facil de se retirar não hein!! Abrazz t+

Opa essa capa lateral do seu carro conheço bem... Ate hoje ainda tenho a cicatriz dos cortes na vez que instalei a buzina pra voce...rsrsrsrs... Tampa maldita essa....hahahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi Will hoje está saindo facil facil, tem até um entalhezinho para colocar a ponta da chave de fenda, só tomar cuidado para não "machucar o plastico"... nem sabia dessa hein kkk!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem mais fotos de como ficou a peça que você soldou e o led 31mm? pois to meio confuso!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tira umas fotos ae Estéfano, de como ficou a iluminação ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, blza?

Muito boa a dica de colocar o torpedo, pois o T10 no porta malas não ilumina NADA. Ontem tentei tirar a lanterna do porta malas e ela quebrou. ¬.¬. Sim, o plastico é muito frágil. O pior é que a parte plastica encaixada atrás, que isola os contatos, caiu dentro da lataria. Como faço para tirar ela de lá ??? Essa lanterna custa R$ 88,00 reais na concessionária. ABSURDO para uma laterninha de nada! Alguém sabe aonde encontro essa lanterna por um preço acessível???

Valew. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desmanche, lojas de peças, ai no Paraná deve ter muitas lojas de peças... já que vem tudo dai para o Monza do meu pai... rsrs

Bem vindo, mais um que quebrou kkk! Eu nem tentei ainda, pq sabia que ia fazer besteira... mas agora com as fotos acima "apareceu uma luz" de como não quebrar rsrs! Mas R$ 88,00 realmente é um absurdo!! Boa sorte, t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desmanche, lojas de peças, ai no Paraná deve ter muitas lojas de peças... já que vem tudo dai para o Monza do meu pai... rsrs

Bem vindo, mais um que quebrou kkk! Eu nem tentei ainda, pq sabia que ia fazer besteira... mas agora com as fotos acima "apareceu uma luz" de como não quebrar rsrs! Mas R$ 88,00 realmente é um absurdo!! Boa sorte, t+

suhsauhasuhaus...

Bom, liguei em um desmanche aqui e o atendente queria me cobrar R$ 80! Aí é sacanagem neh! hahahaha...

Pelo que eu vi, o suporte da lanterna é o mesmo do Fox G1. Será que é mais barato ???

A primeira vez q eu tentei tirar saiu tranquilo, com alguns estralos mas saiu inteira! Já na segunda pra trocar o led, já era...Despedaçou! haha

Abrasss...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou pensando em fazer esta mudança, como ficou a iluminação?

Valeu a pena pelo trabalho que dá?

O fio que vc usou, deu pra achatar ele?

Coube o torpedo da foto cambus?

Quantas perguntas... kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho essas curiosidades tbm rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou pensando em fazer esta mudança, como ficou a iluminação?

Valeu a pena pelo trabalho que dá?

O fio que vc usou, deu pra achatar ele?

Coube o torpedo da foto cambus?

Quantas perguntas... kkkk

Quanto a iluminação melhorou, e muito, o foco da luz fica direcionada exatamente para a mala toda, quanto ao fio, usei 2.5 rigido, nem precisou achatar, coube o torpedo com canbus sim, fica bem justo.

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, acabei de espedaçar a minha. Alguém ja descobriu onde vende a lanterna do porta mala do fox? Barata?

 

Código da peça: 3b0947415b

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um caso... ê pecinha vagabunda rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

E SE EU COLOCASSE UMA LAMPADA PINDO DESSAS DE 15 LEDS SERÁ QUE FICA BOM??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, qm tiver quebrado a lanterna do porta mala fala comigo pelo inbox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei que não é bem o assunto do topico mas... alguem ja pensou em usa aquelas faixas de led pra bolar um esquema de iluminação do porta-malas? de repente dava pra distribuir melhor a iluminação e tal...tava afim de fazer uns testes mas nao faço a minima ideia de como ligar as faixas...hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sei que não é bem o assunto do topico mas... alguem ja pensou em usa aquelas faixas de led pra bolar um esquema de iluminação do porta-malas? de repente dava pra distribuir melhor a iluminação e tal...tava afim de fazer uns testes mas nao faço a minima ideia de como ligar as faixas...hehe

O usuário rafa_mazali do VwPoloClub fez esse DIY: (créditos a ele e ao VwPoloClub)

 

 

Please login or register to see this link.

Pessoal ainda não vi no fórum sobre isso, fiz no meu Polo Sedan ontem a noite e resolvi compartilhar.

Ontem chegaram alguns pacotes aqui em casa e finalmente chegou minha fita de led,, resolvi melhorar um pouquinho a iluminação do porta-malas que sempre achei fraca. Usei cerca de 60cm de fita de led branco frio, usei a própria iluminação original para alimentar a fita.

1º Passo :  Escolher o local para fixar a fita (recomendo colocar uma fita dupla face de melhor qualidade pois a que vem na fita de led não é muito forte), escolhi um local mais no centro do porta-malas para distribuir uniformemente a iluminação.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

2º Passo: Ligação da fiação da fita de led junto da lampada original do porta-malas, recomendo retirar o fusível da iluminação para evitar acidentes, (o positivo é o da direita olhando por cima, o lado que tem um diodo de proteção), retirei o carpete da lateral para ter acesso ao soquete, é so puxar que tem aquelas travinhas plasticas.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

3º Passo: Recolocar o fusível da iluminação e verificar o resultado.

foto retirada com baixo ISO na camera para poder ver os leds da fita

Please login or register to see this link.

ISO automático:

Please login or register to see this link.

ISO alto:

Please login or register to see this link.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now