Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
edfox

Embreagem Muito Alta! Tem Como Regular?

17 posts in this topic

Boa noite pessoal,

Não sei se já passaram por isso.. Tenho meu Fox 1.0 à 6 meses e vou fazer a minha primeira revisão essa semana. Pois bem, até agora o carro tem me surpreendido bastante (no bom sentido), tirando a potência que segundo o vendedor seria muito mais potente do que imaginei mas tudo bem.. mas de uns tempos pra cá um outro probleminha tem me desanimado e muito! A minha embreagem ta muito, mais muito alta!! Meu joelho vai pro espaço quando enfrento um trânsito mais intenso e o que mais me preocupou é que segundo o pessoal de postos e algumas oficinas que fui na cidade, a embreagem deste novo Fox não tem como calibrar, descer um pouco, enfim, regular!! Isso procede?? Me preocupou bastante isso porque ta sendo bem difícil dirigir com a embreagem tão alta.

Espero que isso seja um equivoco!

Valeu pessoal...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como regular pois o atuador é hidraulico. Se for como é nos modelos da GM (e sempre é assim), é o mesmo oleo do freio que circula no circuito da embreagem. Mas de qualquer forma não existe maneira de regular embreagem hidraulica a posição é sempre a mesma em todos os carros. Agora precisa ver o que vc considera embreagem alta. Mas em sistemas de embreagem com acionamento hidraulico quando o pedal começa a ficar alto é sinal de desgaste. Melhor levar na concessionaria e insistir no reparo caso essa altura seja fora do normal. Pra poder comparar de uma entrada em algum carro 0km que esteja no salão da concessionaria e observe se esta do mesmo jeito. Um carro 0km com o tempo de uso que vc diz que o seu tem não é pra dar esse tipo de problema em uma peça que tem grande durabilidade como embreagem....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como regular pois o atuador é hidraulico. Se for como é nos modelos da GM (e sempre é assim), é o mesmo oleo do freio que circula no circuito da embreagem. Mas de qualquer forma não existe maneira de regular embreagem hidraulica a posição é sempre a mesma em todos os carros. Agora precisa ver o que vc considera embreagem alta. Mas em sistemas de embreagem com acionamento hidraulico quando o pedal começa a ficar alto é sinal de desgaste. Melhor levar na concessionaria e insistir no reparo caso essa altura seja fora do normal. Pra poder comparar de uma entrada em algum carro 0km que esteja no salão da concessionaria e observe se esta do mesmo jeito. Um carro 0km com o tempo de uso que vc diz que o seu tem não é pra dar esse tipo de problema em uma peça que tem grande durabilidade como embreagem....

abraço

...Então amigo, pelo que li e pelas pesquisas aqui na cidade, todos estão falando isso.. Pela embreagem ser hidráulica, ela não tem regulagem! Os pedais do freio e embreagem são bem mais altos do que o acelerador, sim..fato! Mas estão bem altos mesmo!! Tomara que tenha alguma forma de regulagem porque se não vou ser obrigado a tentar solucionar esse problema de outra maneira. Tenho problemas articulares e quando estou em crise é quase impossível dirigir o fox assim! Quando dirijo outros carros com a embreagem mais baixa é uma maravilha.. Espero que tenha uma solução! Esta semana levarei o carro para revisão, qualquer novidade volto a postar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

...Então amigo, pelo que li e pelas pesquisas aqui na cidade, todos estão falando isso.. Pela embreagem ser hidráulica, ela não tem regulagem! Os pedais do freio e embreagem são bem mais altos do que o acelerador, sim..fato! Mas estão bem altos mesmo!! Tomara que tenha alguma forma de regulagem porque se não vou ser obrigado a tentar solucionar esse problema de outra maneira. Tenho problemas articulares e quando estou em crise é quase impossível dirigir o fox assim! Quando dirijo outros carros com a embreagem mais baixa é uma maravilha.. Espero que tenha uma solução! Esta semana levarei o carro para revisão, qualquer novidade volto a postar...

Bom, eu não conheço nenhum sistema de embreagem hidraulica que regule o pedal em altura. O ideal é mesmo deixar na cc pra fazer uma avaliação. Agora, resta saber se o problema é no pedal com a altura propriamente dizendo ou a altura de saida, acionamento do sistema. Mas com certeza eles tem que dar uma solução visto que vc tem problema com dores. E estamos no aguardo da solução que vão dar em relação a seu carro...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo seu problema nao é um fato isolado... meu é 1.6 e tenho o mesmo problema em transito pessado... cansa a perna sim... deve por isso que o Fox GII tem com canbio Imotion ja fui na CC esta embreagem nao tem como regular ela se regula sozinha..

infelizmente ou felizmente tera que adaptar com este tipo com o tempo vc acostuma... so arrumar o banco do carro.. abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ajusta a posição do banco, altura, profundidade.

Pra estar te dando dor no joelho, provavelmente está com o banco mal ajustado,

jogado lá atrás, ou muito alto/baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então galera, como sou "desprovido de altura" pra não falar baixo...rs eu deixo a altura do banco no máximo, isso até que ajuda um pouco na hora de pisar na embreagem, mas é o que disse mesmo, o que me mata é ter que fazer muitas trocas de marchas com a embreagem lá em cima! Nesta sexta feira estarei fazendo a revisão. Vamos ver se temos novidades por lá.. Mesmo se eles alegarem que é impossível a regulagem vou procurar saber o porque disso e se tem uma outra maneira de resolver isso... Volto a postar assim que tiver novidades. Att

Share this post


Link to post
Share on other sites

primeira vez que dirigi o meu fox g2 1.6 também notei que a embreagem era mais alta que do gol g5 do meu pai que estava acostumado a dirigir, mais com o tempo e com umas regulagens no banco nem me lembrava mais disso, lembrei agora que li seu tópico, mais pra min foi uma semana e não vejo mais diferença, e olha que dirijo os dois carros todo dia, mais tomara que consiga resolver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso não esta me atrapalhando e se não fosse vcs eu nem estaria observando este detalhe,vou observar mais ao entrar amanha no carro.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranhei quando mudei do Celta para a primeira raposa qual tive, mas como já falaram, com o tempo vc "esquece", quanto as frequentes mudanças de marcha, ocasionando dores, desconforto, etc... tente solucionar ajustando banco, altura, distância, etc...mas como vc já deve ter feito, vá até a cc e veja se tem solução, já que ajuste realmente não é possível, alguma adaptação, etc... problema é se persistir, ai vai ser complicado se acostumar hein...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É pessoal, fiz a revisão nesta sexta-feira e foi o esperado mesmo. Infelizmente não existe uma regulagem da embreagem. O que discutimos aqui realmente foi uma realidade. Segundo o mecânico, a regulagem da embreagem se dá com o tempo, por ser hidráulica é impossível regular a mesma... Falei sobre o meu "problema" no joelho e o que tive foi um sorriso amarelo e uma cara sem graça já que eles não podem fazer nada. A assistência foi boa, dei uma volta depois da 1ª revisão pra ver se tava tudo bem e eles me deram liberdade de falar o que tava bom e ruim no carro. Graças a Deus, nada de ruim, só esse probleminha mesmo na altura da embreagem mas vamos em frente. Por agora não posso trocar o meu fox, assumi algumas parcelinhas e por agora seria inviável, mas vamos ver mais pra frente ainda mais na expectativa agora da embreagem ir se adaptando com o meu dia a dia segundo o mecânico da cc. Caso nesse meio tempo surja alguma novidade ou alguma possibilidade de regulagem, postem aqui. Vai ser bom pra mim como pode ser bom pra alguém que passe por um contratempo como este que tive.. Qualquer novidade estarei postando... Valeu gente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regulagem em banco num ajuda em nda parceiro? As vezes é mais facil mecher no banco, limitador, do que na própria embreagem... frustrante pra caramba hein, pegar o carro e ter uma "decepção a longo prazo dessa", desconforto etc... Lamento ai!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal! Lendo aqui o tópico fiquei até espantado. Adquiri um fox 1.6 bluemotion..2013 e ao contrário do que todos estão falando ...a embreagem do meu é até baixa de mais. Se sair com o carro sem acelerar com a embreagem no meio ele morre. Se alguém que tem o bluemotion puder contribuir, pra eu saber se é só o meu que é assim kk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica para o baixinho a cima: Nem sempre levantar o assento é melhor solução, as vezes é melhor deixar o assento mais baixo e levantar o encosto, pode acreditar, fica mais confortável. Com o assento inclinado para baixo na parte de traz a coluna agradece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Moçada, não tem como regular a embreagem mesmo, mas pelo que entendi, não é a embreagem q vcs estão querendo regular, é apenas a atura do pedal. Isso é perfeitamente possível. Tem uma borboleta de regulagem da altura do pedal, ela regula apenas a altura do pedal, mas cuidado pra não mascarar um desgaste do disco de embreagem que pode estar sendo causado por mal hábito de uso da embreagem ou o volante do motor pode estar avariado e causando desgaste no disco dentre outros fatores que levam ao desgaste prematuro do disco da embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz essa. Embreagem. É. Baixa. 

Pega. Um sandero pra você. Ver. O que é embreagem alta. Kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema com o meu prime 1.6 11/12, paciência, trocar a embreagem quase no final de ano, nem pensar kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0