Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcelo.

Ponto Cego Na Coluna A, Na Base Do Retrovisor

47 posts in this topic

Sarazinho, quase isso mesmo.. e exagerado, mas tem tudo haver...rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo...

Cara... fiz "N" testes para ver se o ponto cego atrapalhava e realmente não tivemos problemas.

Acredito que seja nossa diferença de altura.. a regulagem de altura do banco não melhora?

Abração

 

Eu tenho 1.80, e em algumas esquinas com caminhão parado bem perto da mesma ATRAPALHA muito. Mas é uma situação "rara" pra quem é mais alto, mesmo porque por instinto a gente acaba chegando a cabeca pra frente um pouco pra enxergar. Quem é mais baixo tem que se movimentar mais né... por isso a dificuldade em encontrar o ponto cego. Mas ele tá lá... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei o carro tem quase 2 meses, demorei a me acostumar sim...a mim atrapalha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu saí de um Corsa 2004 para o Fox 2011, demorei MUITO pra me acostumar. Tenho 1,77m mas hoje sou acostumado, em poucos lugares que me atrapalhar - também, dirigindo a mais de 3 anos tinha que me acostumar. Hahaha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não consigo ver as imagens. Fica a carregando a ampulheta e não mostra a imagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessimo esse ponto cego. Eu tenho 1,7m e meu amigo de 1,85 achou tao ruim qto eu. Uma vez eu olhei e "nao vinha carro" ai entrei na esquina e todo o tempo o carro ficou no ponto cego e ai buzinou e ai eu vi. Mas uma vez nao buzinaram e levei uma raspadinha na roda traseira. Hj em dia so arranco depois de olhar pelo parabrisa e pelo vidro lateral. Isso acontece em conversoes a esquerda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exato, para virar à esquerda. Minha sorte que moro em rua sem saída, porque sempre que venho para casa faço uma conversão à esquerda super complicada. À noite mesmo eu jogo luz alta e diminuo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já tive problema na rodovia com esse ponto cego, quase fechei um carro, sorte que me deu uma luz de olhar para o lado (que agora faço sempre).

 

E não sei se mais alguem tem esse problema, eu tenho 1.82 de altura, e o retrovisor interno atrapalha minha visão principalmente em rotatoriasm tem que ficar buscando campo bom para visão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ressuscitando rs, galera esse ponto cego é terrível em curvas fechadas com descida, você sem saber onde é o meia fio.

Pena que quando fiz teste drive nâo vi isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho 1.93 e como o amigo logo acima sofro com o retrovisor interno. Virar uma esquina para a direita e bem complicado. Alguém sabe se da pra descolar o retrovisor interno do para-brisa e colá-lo junto ao fim do vidro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse ponto cego é terrivel não vai achando que é só o Fox não viu , tinha um Onix meu carro anterior e ele tb tem um grande ponto cego na coluna A, igual ou até pior que o Fox....abraço a todos

Mayconcs and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q carros altos tem isso, tinha um focus mk1 e não tinha, ele era baixo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com referencia a duvida do FIremax, acho que da pra' comprar 1 espelho e por onde quiser como nos carros de auto escola.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu até tirei o GPS do canto da janela, por causa desse ponto cego.

R. Conti tem foto desse espelho aí?

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal eu tenho um fox highline 15/15

tenho 1.80 e tem sim esse ponto cego!

eu tinha um voyagem confortiline 13/13

e senti esse ponto cego, mas somente em rotatória!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha não tenho foto, somente me lembrei das aulas dos carros da auto escola porque o instrutor tem que ter um 2o. espelho.

Se o instrutor depender só do retrovisor direito tá ferrado.

Vou ver se consigo algumas fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei sites que dão uma idéia de espelhos retrovisores:

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Vão ficar loucos de olhar rápido retrovisor esq, dir mais os 2 espelhos dentro do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este ponto cego atrapalha demais...  Atrapalha muito quando vou fazer alguma curva para entrar em outra rua, em especial para a direita... quando vejo o pedestre já está na frente do carro.. inclusive outro dia eu mesmo fui o pedestre e quase fui atropelado por um Rock in Rio azul.. rsrsrs  o jeito é virar devagar... mas acho que é tendencia dos carros atuais.. o novo uno tem um ponto cego igualzinho.. acho que NÃO depende da altura do motorista.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, essa coluna já me pregou uns sustos por conta de fazer a convergência para a esquerda, principalmente com pedestres.

 

O que faço é dar aquela esticada no pescoço e tentar ver "além" da coluna... Rsrs

 

O meu outro 2008 era assim, e é óbvio que nesse novo também é assim.

 

Mas acaba sendo uma questão de se habituar. Já passei por sustos e hoje já são poucos.

 

Abraços!

Marcel_16V likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, essa coluna já me pregou uns sustos por conta de fazer a convergência para a esquerda, principalmente com pedestres.

 

O que faço é dar aquela esticada no pescoço e tentar ver "além" da coluna... Rsrs

 

O meu outro 2008 era assim, e é óbvio que nesse novo também é assim.

 

Mas acaba sendo uma questão de se habituar. Já passei por sustos e hoje já são poucos.

 

Abraços!

Eu tenho o mesmo problema e mesmo depois de 3 anos com o carro, ainda tomo susto com pedestres à esquerda.

Eu tentei até mudar o posicionamento dentro do carro, joguei a regulagem do volante toda para frente e trouxe o banco 2 dentes para frente.

Ameniza um pouco, mas aí fica desconfortável de dirigir.

Quando estou numa rotatória, muitas vezes descoloco a cabeça para esquerda para ver pela janela lateral, as próximas entradas e saídas da rotatória, pois a coluna fica bem em cima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho o mesmo problema e mesmo depois de 3 anos com o carro, ainda tomo susto com pedestres à esquerda.

Eu tentei até mudar o posicionamento dentro do carro, joguei a regulagem do volante toda para frente e trouxe o banco 2 dentes para frente.

Ameniza um pouco, mas aí fica desconfortável de dirigir.

Quando estou numa rotatória, muitas vezes descoloco a cabeça para esquerda para ver pela janela lateral, as próximas entradas e saídas da rotatória, pois a coluna fica bem em cima.

 

Marcel_16V, bem isso mesmo... Nas rotatórias tem que tomar um mega cuidado. 

 

Tem uma rua aqui próxima de casa, que é bem movimentada e quando vou acessá-la, é triste, pois além do ponto cego, ainda tem um muro no meio da calçada. Rsrsrs Aí tem que ir na calma mesmo.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior ainda se resolver de instalar a calha de chuva ae sim aumenta o ponto cego!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now