Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcelo.

Ponto Cego Na Coluna A, Na Base Do Retrovisor

47 posts in this topic

O que vocês acham do ponto cego que existe na coluna A do novo Fox, devido a profundidade do painel?

Para mim que sou baixinho atrapalha um monte, principalmente quando entro em alguma rotatória.

Alguém mais já teve problemas por causa desse ponto cego?

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente o Fox ja foi comentado em varias reportagens sobre esse assunto, ele não eh o unico, outros modelos tbm existe essa dificuldade de visibilidade na coluna A.

Como eu ainda não recebi o carro, não sei se é algo muito incomodo, mas se vc ja percebeu, é pq de fato esta atrapalhando.

Se um dia meu Fox chegar eu descrevo melhor sobre isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal.. sou totalmente zero à esquerda no assunto.. onde fica a coluna A... qro ver se tem esse ponto cego...

O Marcelo falou q atrapalha mto principalmente pq ele é baixo.. tenho 1.85... qro ver se tem.. rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal.. sou totalmente zero à esquerda no assunto.. onde fica a coluna A... qro ver se tem esse ponto cego...

O Marcelo falou q atrapalha mto principalmente pq ele é baixo.. tenho 1.85... qro ver se tem.. rsrs

Raphael, ai vai uma imagem para ilustrar a coluna A...

Please login or register to see this image.

Conformo pode ver, no Fox essa coluna eh bem larga na lateral entre o painel e o parabrisa (inclusive, comporta o twitter com sobra nesse espaço)

Devido ser muito larga, acaba atrapalhando em algumas manobras pois causa o "ponto cego" e vc perde visão do objeto ou obstaculo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Raphael, certamente você não terá problemas com a coluna A... Nós temos praticamente a mesma altura, você 1,85, eu 1,58... Quase igual...

Vale lembrar que eu só senti dificuldades na hora de fazer a rotatória, pois tinha que olhar exatamente na direção da coluna.

Segue abaixo mais duas imagens para ilustrar melhor o "ponto cego"

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo...

Cara... fiz "N" testes para ver se o ponto cego atrapalhava e realmente não tivemos problemas.

Acredito que seja nossa diferença de altura.. a regulagem de altura do banco não melhora?

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim pelo menos não resolveu, mesmo subindo todo o banco.

O ponto cego só me atrapalhou na rotatória, fazendo curvas ou ultrapassagens normais, tudo normal.

Ser baixinho nem sempre é bom... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

sou baixinho tbm mais no teste drive n senti diferença vamos ver no dia dia... e parece q nunca chega o carro ja ta atrasado 1 semana

Share this post


Link to post
Share on other sites

sou baixinho tbm mais no teste drive n senti diferença vamos ver no dia dia... e parece q nunca chega o carro ja ta atrasado 1 semana

então senta e espera!! ja estou nessa faz 70 dias... tudo indica que vai cravar nos 90!

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que essa é a pior parte... ESPERAR..

Por isso, comprei o que tinha na concessionária à pronta entrega.. eu não tenho paciência pra esperar nada... affff

Share this post


Link to post
Share on other sites

paciência eu até tenho... mas não sabia que teria que usar quase toda !!! afinal, quando fechei negocio me disseram 15 dias de espera <_<

mas pra quem ja esperou ateh agora... só quero que chegue e tudo se resolva!

ah! e assim q pegar tbm posto sobre a tal coluna A. Tenho 1,72m ... veremos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

zend aposto q seu problema e o teto solar... pois o de um amigo atrasou por isso... boa sorte ai tudo indaca q recebo o meu na quarta... eita semana longa =p

Share this post


Link to post
Share on other sites

tive a msm dificuldade com o ponto cego A, mas somente nas rotarias. independente da altura do banco.:(

e eu nem sou taum baixinho! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

tive a msm dificuldade com o ponto cego A, mas somente nas rotarias. independente da altura do banco.:(

e eu nem sou taum baixinho! :P

Aêêêêê!!! Eu não sou o único!!! Uhúúúúúúú!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho 1.80 de altura, e tenho o mesmo problema....realmente tem esquinas, na hora de sair atrapalha um pouco...Ideal seria ter um vidrinho ali...solucionária o problema!Engraçado q no comparativo da 4 rodas, FOX x SANDERO x AGILE o único na avaliação q n tinha ponto cego era o FOX ( na avaliação deles).

Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso e verdade... eu n tenho muito problemas.. porém acredito q muitas pessoas "sofrem" cm estes pts cegos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho 1,74m e to com meu Novo Fox a +- 6 meses e já percebi este ponto cego atrapalhando algumas vezes também.........

Mas nada que chegue a atrapalhar e desmerecer este maravilhoso carro..

Aliás, se tem algo q não gosto no fox é o tamanho do PortaMalas e só!

Share this post


Link to post
Share on other sites

a única vez que quase deu merda por causa desse ponto cego, foi o dia que um motoqueiro ficou exatamente nesse ponto :P mas de resto nunca me atrapalhou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou novo aki...mas esse ponto cego...quase q me pega...rapá...ja na esquina de casa...estava entrando tranquilo qndo vi(alias, não vi) um carro vindo cortando a rua...graças a Jah q o cabao cara parou...hoje, fico em constante movimento no banco qndo em cruzamentos e rotatorias...realmente faltou um vidrinho ali...abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe um ponto cego sim! No entanto, não me atrapalha.. como sei que ali existe sempre fiquei atento e nunca tive surpresas! Não acho que seja uma falha importante não! Interessante são carros que possuem colunas largas assim, como o Civic por exemplo que tem uma janelinha bem pequena, que ajuda bastante a diminuir o ponto cego!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim pelo menos não resolveu, mesmo subindo todo o banco.

O ponto cego só me atrapalhou na rotatória, fazendo curvas ou ultrapassagens normais, tudo normal.

Ser baixinho nem sempre é bom... rsrsrs

Blz Marcelo,

Eu tenho 1,80, mas minha esposa tem 1,52, nós saímos de uma Meriva que apesar da coluna A ter o vidro na realidade atrapalhava para caramba em curvas em subidas principalmente para esquerda e rotatórias .... agora com o Fox eu acho que melhorou muito, e aproveitei e perguntei para a minha esposa e ela falou que não, mas apesar que pela altura dela ela coloca o banco lá na frente para alcançar os pedais (ela que não veja eu escrevendo isso).

Marcelo talvez seja costume, pois na Meriva eu inclinava para frente e para a direita para compensar o ponto cego....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já reparou no reflexo do retrovisor do lado direito que reflete o painél e você não enxerga nada? Principalmente com insulfilme isso parece pior?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já reparou no reflexo do retrovisor do lado direito que reflete o painél e você não enxerga nada? Principalmente com insulfilme isso parece pior?

 

Já reparei isso, Jonas e meu marido também. Realmente atrapalha bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei que não tem muito a ver, mas vi uma pessoa dizendo que para fazer rotatoria no fox tem que ser com a cabeça de fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now