Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
jeolopes

Carro Travou / Lona De Freio

17 posts in this topic

Ola amigos,

Nao reparem a falta de acento, to no ipad e cansa ficar colocando....

Lavei o carro na segunda e deixei parado 4 dias, qnd liguei e coloquei a primeira o carro parecia estar com o freio de mao puxado ou alguma pedra na frente....

Sai do carro pra olhar e qnd retornei dei uma re e dps fui pa frente e saiu...

Tinha um amigo na garagem e disse q ja teve um gol e teve esse problema e q foi a lona de freio....

Fui na cc e me informaram que como eu lavei e ficou 4 dias parado pode ter travado... Me indicaram a nao deixar o freio de mao puxado...

Ql opiniao de vcs sobre isso??? Ja aconteceu com alguem???

Coisa de louco...

Abs....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Disseram "Não deixar o freio de mão puxado" (?!?!) E como o veículo ficará estacionado, usando a força da mente?

Ah, essas concessionárias... ruim sem elas, pior com elas. Bem q os fabricantes poderiam adotar o modelo de negócio da Dell: venda direta apenas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

foda cara !

Falaram pra qnd lavar não puxar o freio de mão, pq com o tempo depois de lavar se o carro ficar parado ele pode colar a lona..... nunca vi isso !

pra falar a verdade eu acabo acreditando, já imagino ser um problema do fox, sei lá !!!

peguei o cara agora e to descobrindo as coisas ainda né.....

abs....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falaram pra qnd lavar não puxar o freio de mão, pq com o tempo depois de lavar se o carro ficar parado ele pode colar a lona..... nunca vi isso !

Isso eh normal cara, já aconteceu comigo.

Se vc acaba de lavar o carro, principalmente nestes lava jatos de postos que usam certos abrasivos, se ao terminar de lavar vc deixar o carro parado na garagem, etc, a lona vai colar.

E isso não eh uma coisa que acontece soh no Fox ou nos VW não!

Qdo aconteceu comigo, eu fiquei preocupadão, não tinha nada aqui no clube a respeito, cheguei a entrar em contato com o Zend pra me ajudar mas tb não adiantou, eu fui achar a solução na comunidade do Fox no Orkut, o negócio eh forçar o carro pra descolar, no meu caso dei ré e nada, o negócio foi forçar e sair da garagem aqui de casa que eh um morro aí descolou e boa!

Para evitar esse tipo de coisa, sempre que lavar o carro em lavajatos eh bom dar um rolé com o carro antes de deixar ele parado por um bom tempo!

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da próxima vez, vou dar uma voltinha na rua, fiquei assustado pacas...... Entendi nada.... hehheh !

Abraços....

vlw pela ajuda ae !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confirmo aos que disseram isto, é normal não quer dizer que vai dar toda hora não,como já dito acontece com todos os carro,é so reparar quando vc lava o carro o que acontece com os discos dianteiros,enferrujam na hora,e isto é o que vc vê,o mesmo fato acontece no tambor de freio,mais vc não vê,entendeu...

Abraços !!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja aconteceu um caso parecido com o Corsa de um amigo meu, realmente não tem a ver só com Fox, VW, mas sim pode acontecer com todos os carros! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo o que o Anferote falou procede.

Isso não é problema do Fox, pois pode acontecer com qualquer carro. Isso já aconteceu no meu Corsa e no Fox.

O problema não está no shampoo ou em qualquer produto que se use, e sim na água que entra no tambos de freio. Quando as lonas molham elas "incham" e colam no metal do tampor.

A solução para isso é andar com o carro após lavar, mas não precisa muito, basta dar uma volta na quadra, por exemplo.

Se esquecer e colar a lona, não force demais, tente ir para frente e para tras sem forçar muito, se não soltar, tire a roda do carro e com um MARTELO DE BORRACHA bata no cubo até soltar a lona. Se você forçar demais corre o risco de quebrar a lona ou algum outro componente do freio. Se quebrar a lona, vai gastar R$ 26,00 no par.

Como assim "quebrar a lona"?? Sim, a lona pode quebrar, e isso também aconteceu comigo no Fox.

Lona quebrada.

Please login or register to see this link.

Lona nova.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oloco ai sim hein! Parabens pela boa vontade das fotos ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Omg...

Vlw pela dica e pelas fotos amigo.

Abs.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal é lavar o carro com o freio não puxado, engata a 1ª e lava, depois da uma volta e puxa normal. Não acontece isso só quando lava não, se pegar uma chuva forte é a mesma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Roda aro 17, 18... maiores em geral... ou com bastante "espaço" vazio entre os raios acontece muito isso quando lava o carro, ou pega chuva e estaciona em um local logo em seguida... pois tem mais probabilidade de acontecer isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo já aconteceu algumas vezes tbm...normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei que o tópico é meio antigo mas toda informação é bem vinda. No meu aconteceu a mesma coisa as rodas travavaram e o carro estava estacionado sobre um campo gramado ai quem disse que saia do lugar?! Pedi pra minha mulher assumir o volante e lá fui eu empurrar para chegar no asfalto, cheguei lá, pra frente pra traz e nada, arrastava a roda mesmo no asfalto e não soltou levantei o carro pra tirar a roda, e quem disse, a roda também estava colada no Cubo (e não soltou nem com reza. Até hoje tá do mesmo jeito, rsrsrs), chutei de tudo que foi jeito e não soltou para dar umas pancadinhas no cubo, fui para o plano C fui para baixo do carro com uma chave de fenda pequena achei o orificio de regulagem da lona e mau trisquei e escutei o "plac", soltou, então em último caso vá na regulagem da lona que deve soltar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode se dizer tambem que quando lavar o carro em local plano,é bom deixar o carro somente engrenado e com calço nas rodas,assim ele não trava !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre lavo o carro com freio de mão puxado, e ele sempre trava depois, não adianta dar uma voltinha, tem que rodar um bocado, eu já lavei e rodei uns 5km uma vez e ainda travou, ai depois desisti de ficar rodando, pois o carro mesmo super suco pega uma sujeirinha dos pingos que vão caindo, ai deixo travar mesmo, a partir de agora vou lavar só engatado e depois não puxar o freio de mão quando estacionar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0