Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

kaemi

Problemas Com I-System / Computador de Bordo

49 posts in this topic

Aê pessoal, recebi meu NF negro, assim que der posto fotos.

Seguinte, não testei o i-system quando recebi o carro (erro grave), mandei instalar o som original 2din, do polo, ontem estava lendo o manual e testando o carro, quando resolvi entrar no i-system, aparece uma mensagem de erro de comunicação, consigo entrar, mas as alterações não são realizadas. Será que foi a instalação do som? Os alto-falantes também são os originais, bravox. Quando eu levar na CC, eles podem alegar que foi a instalação do som?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc fez a instalação do som na CC?

se fez na CC, não tens que se preocupar...

agora se fez fora.. pode dar uma zica feia...

podes perder a garantia assim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

confere o que o ciguesser disse acima!!

porém, pode ser simples de resolver, estou com impressão que é a conexão que mostra no i-system a radio ou o nome das musicas que estão tocando no aparelho.

Ou terá que fazer algum ajuste nessa conexão, ou terá q desabilitar. Sendo aparelho original da linha VW, deve haver uma maneira de deixar tudo funcionando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu deu problema no leitor USB,levei na CC e se prontificaram a trocar o som, pois

este som original está dando problemas,o gerente da CC tinha comprado 10 aparelhos

justamente para fazer trocas dos que aparecerem com problemas.

Qual foi minha surpresa quando o funcionário veio com o rádio na mão e me disse que

mesmo sendo o mesmo modelo de aparelho,ele não serveria no meu, pois os Fox com I-motion tinha

uma numeração diferente que permetia ter os controles no volante e aparecer as informações

no i-system.E com aquele som eu perderia todos os comandos do I-SYSTEM,

Deve ser mais ou menos isto que aconteceu com vc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu coloquei o som em uma equipadora, mas posso perder a garantia mesmo sendo tudo original? não foi cortado nenhum fio, nem foi feita gambiarra, foi apenas plugar os equipamento, já que carro possuia a fiação e os encaixes eram originais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu coloquei o som em uma equipadora, mas posso perder a garantia mesmo sendo tudo original? não foi cortado nenhum fio, nem foi feita gambiarra, foi apenas plugar os equipamento, já que carro possuia a fiação e os encaixes eram originais.

eu acredito que a primeira pergunta que vão te fazer na CC é se vc instalou o som lá com eles. Como vc não instalou, se eles tiverem que mexer, será cobrado, portanto, a garantia da parte elétrica ja era! Acho melhor vc levar novamente na loja que fez a instalação e ver com eles se pode ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo toque zend, mas acho que sei o que vou fazer, como o som é original e não foi cortado nenhum fio, vou passar na equipadora antes de ir na CC, pedir para retirar o cd e colocar as tampas novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala kaemi.. complicado hein..

de repente o velho jeitinho brasileiro funciona..kkk.. desfaz tudo.. chega la alegando que nao teve tempo pra colocar.. e manda instalar..

bom.. de qualquer forma boa sorte ae.. e conta as news no que deu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae pessoal, fui até a loja onde instalei o cd (Marcos Equipadora), eles não tinha as chaves para tirar o aparelho, o cara lá ficou forçando com as chaves de cd comum, quase morro do coração com ele puxando e empurrando o aparelho, já haviam me falado que essa loja não presta, mas tentei arriscar, mandei ele parar e que iria na CC assim mesmo. Levei o carro com o cd instalado mesmo, o pessoal da Bremem me atendeu super bem, disse que eu mesmo havia instalado, o cara na hora disse que era problema na instalação, me levou na área de acessórios, o funcionário tirou o aparelho conectou um fio que vem junto com a antena e funfou legal, o melhor é que não me cobraram nada. É isso aí!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae pessoal, fui até a loja onde instalei o cd (Marcos Equipadora), eles não tinha as chaves para tirar o aparelho, o cara lá ficou forçando com as chaves de cd comum, quase morro do coração com ele puxando e empurrando o aparelho, já haviam me falado que essa loja não presta, mas tentei arriscar, mandei ele parar e que iria na CC assim mesmo. Levei o carro com o cd instalado mesmo, o pessoal da Bremem me atendeu super bem, disse que eu mesmo havia instalado, o cara na hora disse que era problema na instalação, me levou na área de acessórios, o funcionário tirou o aparelho conectou um fio que vem junto com a antena e funfou legal, o melhor é que não me cobraram nada. É isso aí!!!

Muito bom o atendimento da Bremen (falo da loja do Parnamirim, da outra não sei). Essa loja do Marcos equipadora dá medo só de olhar a quantidade de carros na frente. Tem muito montador aprendendo ainda, e o que é pior sem muito jeito pra coisa. E o que é pior ainda - com o nosso carro de cobaia muitas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como eu sempre digo:

CC é de LUA!

que bom q vc pegou uma de LUA cheia e céu estrelado! hehe esses pequenos detalhes fazem toda diferença no atendimento pós-venda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera meu contador de consumo médio parou de rodar do nada. por coincidencia foi desde que zerei a trip do painel. tipo será que apertei algum botao? os outros funcionam, mas o consumo médio ficou em 11.2 e nao sai mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera meu contador de consumo médio parou de rodar do nada. por coincidencia foi desde que zerei a trip do painel. tipo será que apertei algum botao? os outros funcionam, mas o consumo médio ficou em 11.2 e nao sai mais.

esse consumo médio que vc diz é da memória 1 ou 2?? ja tentou resetar tudo para ver se volta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vixe nao sei. é akele que dá a média. acho que é o 2. o 11 senao me engano é o km/l instantaneo. eu to falando o da média, ele nao sai do valor mais. como faço pra resetar tudo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vixe nao sei. é akele que dá a média. acho que é o 2. o 11 senao me engano é o km/l instantaneo. eu to falando o da média, ele nao sai do valor mais. como faço pra resetar tudo?

xiiiii tobara, agora embananou tudo huahauuahu

é o seguinte: o CB possui 2 memorias. Se vc reparar no visor, no canto superior direito aparece um numero (1 ou 2). quando está o numro 1 são médias instantaneas que ficam registradas por no maximo 2 horas com o carro desligado e dáí zera automaticamente. Quando aparece o 2 é pq vc está na média geral, essa média não tem prazo, mesmo ficando com o carro desligado por alguns dias essa média continua na memória... mas todas são possivel resetar.

Mas no seu caso eu recomendo que vc de uma boa lida no manual pra entender certinho, senão vai confundir mais ainda hehehe

Veja como funciona esses registros e como resetar da maneira correta.

tente aí e se ainda não entender, tento explicar melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz vou dar uma lida hj qdo voltar pra casa. to confundindo as bolas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra complementar o tópico, para resetar as funções do i-syatem, tem que pressionar o botão ENTER por 3 segundos, ao invés do botão TRIP do painel.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

resetei ele. o estranho foi ele ter ficado nakele valor por varios dias. sendo que ele antes de 2h parado ele ja automaticamente zerava

Share this post


Link to post
Share on other sites

resetei ele. o estranho foi ele ter ficado nakele valor por varios dias. sendo que ele antes de 2h parado ele ja automaticamente zerava

oque automaticamente zera é a média de consumo 1'.. a 2' nunca reseta.. so se vc o fizer como parece ter feito agora..

se ficou parado muito tempo pode ter dado uma coincidencia de seu consumo medio no geral ter sido por volta do que apresentava mesmo.. ou então o bixo tomou um susto com o consumo e travou.. kkk.. :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas eu to faalndo do 1 mesmo. o 2 eu sei que nao zera sozinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas eu to faalndo do 1 mesmo. o 2 eu sei que nao zera sozinho.

bom, pelo menos comseguiu resetar. Agora eh acompanhar pra ver se isso não ocorre novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acontece! Equipamento eletronico sempre dá uns tils! Quantas vezes já tive que tirar bateria de notebook, celular.. tira video game da tomada, computador, pq travava e não fazia mais nada!

Resetando, em 80% dos casos volta tudo ao normal! Agora, caso de o problema novamente, não resete e leve na concessionaria.. possivelmente eles vão reetar lá também.. dai você reclama que ta acontecendo com frequencia! As vezes eles tomam alguma medica mais tecnica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

FOXeiros ;D, vou copiar aqui o topico que havia criado. Nao tinha achado esse topico anteriormente, talvez pela minha falta de atencao (erro meu).

Galera, sou novo aqui e recentemente adquiri um fox I-Motion quase completo (sem teto nem couro), hoje faz duas 2 semanas. Ontem fui acessar o I-System e tomei um susto.

Fui configurar para ele nao buzinar ao ligar/desligar alarme pois estava me deixando aguniado kkkkk.

Entao fui acessar o I-System e só tinha a opcao "Computador de bordo". A opcao "Configuracoes" e "manutencao" nao estava aparecendo, achei estranho pois tinha no manual mas no carro nao aparecia nada.

Entao pai foi na concessionaria hoje para tentar desligar a buzina, e o rapaz teve que fazer com um laptop. Amanha falarei com pai para comunicar a VW do problema e aproveitar a garantia.

Alguem mais ja passou por isso?

ah, tambem tive mais dois problemas: farol de neblina embassou e pisca do retrovisor nao pisca. Porem ja foi comunicado e estou aguardando que as peças cheguem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rodrigo, recentemente adquiri um fox idêntico ao seu e estou com o mesmo problema. Teimava comigo mesmo que os menus de confiiguraçoes e manutençao não apareciam pq eu nao sabia usar o computador de bordo kkkk, mas já vi que é problema mesmo. vou ir a concessionária reclamar depois posto aqui o resultado.

FOXeiros ;D, vou copiar aqui o topico que havia criado. Nao tinha achado esse topico anteriormente, talvez pela minha falta de atencao (erro meu).

Galera, sou novo aqui e recentemente adquiri um fox I-Motion quase completo (sem teto nem couro), hoje faz duas 2 semanas. Ontem fui acessar o I-System e tomei um susto.

Fui configurar para ele nao buzinar ao ligar/desligar alarme pois estava me deixando aguniado kkkkk.

Entao fui acessar o I-System e só tinha a opcao "Computador de bordo". A opcao "Configuracoes" e "manutencao" nao estava aparecendo, achei estranho pois tinha no manual mas no carro nao aparecia nada.

Entao pai foi na concessionaria hoje para tentar desligar a buzina, e o rapaz teve que fazer com um laptop. Amanha falarei com pai para comunicar a VW do problema e aproveitar a garantia.

Alguem mais ja passou por isso?

ah, tambem tive mais dois problemas: farol de neblina embassou e pisca do retrovisor nao pisca. Porem ja foi comunicado e estou aguardando que as peças cheguem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, hj fui colocar a pelicula no vidro e na equipadora encontrei um senhor que tinha um fox como o meu, sendo que manual. e no dele tambem nao tem as opcoes "configuracoes" nem "manutencao". Sera mesmo um problema?

ainda nao levei pra resolver na garantia, fui colocar pelicula e voltei pra casa mesmo. assim que tiver um tempo livre tentarei resolver isso.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now