Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
nelsonspfox

Dicas Suspensão Itens De Maior Desgaste

24 posts in this topic

Vi esse vídeo interessante sobre suspensão e gostaria de compartilhar com todos:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boas essas dicas!Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recentemente troquei a bucha traseira da bandeja de suspensão dianteira, e as minhas eram essas que ele mostrou, de apenas 2 pontos.

Troquei pelas do cross-fox, que são de 4 pontos, bem mais resistentes e firmes que a original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm já troquei as buchas da bandeja pelas do crossfox....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aonde é que eu pego o meu diploma???

Belissíma matéria !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, parabens pela postagem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom!

Pergunta: - Esta bucha de borracha reforçada (bandeja dianteira), consigo comprar aonde? Na CC? Tem algum modelo especial? Dimensionalmente ela entra sem nenhum problema, no alojamento na bandeja?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom!

Pergunta: - Esta bucha de borracha reforçada (bandeja dianteira), consigo comprar aonde? Na CC? Tem algum modelo especial? Dimensionalmente ela entra sem nenhum problema, no alojamento na bandeja?

Já achei a resposta: usar a do CrossFox já ajuda e resolve por mais tempo o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Martin, vc q é de SP pode procurar tb uma bucha da Amorrecon (é na Avenida Imperador Z/L), que fabrica Buchas em Poliuretano, o centro automotivo q tem aqui no condomínio só usa destas e o dono me falou q ninguém nunca voltou pra reclamar...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o valor delas parceiro? Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o valor delas parceiro? Abrazz

vc ja viu a diferença da suspencao do modelo novo que e mais econômico tirando o pneu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifiquei no centro automotivo qual instalei as 17'', as buchas que estão vindo agora nas raposas são em "X", conforme ja relataram e demonstraram anteriormente que é melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei as buchas de suspensão do meu hoje pela manhã. Ainda não estavam completamente estouradas mas os apoios estavam rachados. Na ultima vez que fiz alinhamento e balanceamento o mecanico havia dito que na próxima vez seria necessario troca-las pois o movimento das rodas por conta da bucha estar estragada estava muito excessivo. Comprei as do Crossfox que é em X originais da marca Axios. Nas fotos não da pra ver que esta rachada a bucha que estava montada, mas com elas na bandeja ficava bem a vista que estava rachada e ja era questão de tempo pra começar a a fazer barulho pois ja estava bem solta. Velor do serviço com buchas+mão de obra R$170,00....

Segue as fotos.....

Bucha nova original....

Please login or register to see this image.

Bucha usada original que veio montada no carro desde 0km

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

rodou quantos km ate ficar ruin?

Carro 2010 ta com 32.000km

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas duraram 15 mil km, acho que as molas esportivas adiaram a curta vida útil.

Will, eu coloquei essas da axios do cross fox, paguei se n me engano 45 no par e mais 60 de M.O. pra trocar e o cara teve um puta trampo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei as buchas de suspensão do meu hoje pela manhã. Ainda não estavam completamente estouradas mas os apoios estavam rachados. Na ultima vez que fiz alinhamento e balanceamento o mecanico havia dito que na próxima vez seria necessario troca-las pois o movimento das rodas por conta da bucha estar estragada estava muito excessivo. Comprei as do Crossfox que é em X originais da marca Axios. Nas fotos não da pra ver que esta rachada a bucha que estava montada, mas com elas na bandeja ficava bem a vista que estava rachada e ja era questão de tempo pra começar a a fazer barulho pois ja estava bem solta. Velor do serviço com buchas+mão de obra R$170,00....

Segue as fotos.....

Bucha nova original....

Please login or register to see this image.

Bucha usada original que veio montada no carro desde 0km

Please login or register to see this image.

Will, vc tem oficina própria? quanto tempo leva pra trocar as buchas? tem que ser do crossfox g2?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, vc tem oficina própria? quanto tempo leva pra trocar as buchas? tem que ser do crossfox g2?

O mecanico é de confiança e amigo meu e a oficina dele é próxima de casa. Em relação as buchas serem do Cross G2, acho que não pois a suspensão é a mesma, e inclusive foi ele mesmo que foi buscar as peças, mas são originais. Ele levou pra trocar 1 hora e meia aproximadamente. O serviço é rapido pois o trabalho maior mesmo fica por conta de remover a bandeja e o suporte pra fazer o serviço. Sei que foi mais ou menos esse tempo pq deixei o carro la e voltei 1 hora e meia depois e ele só estava colocando a roda e ja tinha trocado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas duraram 15 mil km, acho que as molas esportivas adiaram a curta vida útil.

Will, eu coloquei essas da axios do cross fox, paguei se n me engano 45 no par e mais 60 de M.O. pra trocar e o cara teve um puta trampo.

Bom as que eu comprei custaram 46 cada bucha e mais 80 da mão de obra, acho que voce pagou 45 em cada bucha, pois sendo Axios é original. Mas ele não teve muito trampo, até por trabalhar com chave pneumatica ele tira os parafusos do suporte da bandeja rapidinho. E pra colocar a bucha nova ele coloca na prensa pra fixar na bandeja. A primeira que ele trocou eu fiquei por la mas depois fui em casa e qdo eu voltei ja tava tudo pronto. E de fato o carro ficou mais firme do que quando estava com a bucha original, não ficou com a suspensão mais dura, mas ficou mais firme e balançando menos em ondulações. Foi a primeira coisa que percebi quando sai com ele de la. E não da pra dizer que é porque acustumei com o defeito porque as buchas ainda não tinham estourado completamente, mas ficou bom, vou levar amanhã pra conferir o alinhamento e ja era, ta novo.....rsrrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom as que eu comprei custaram 46 cada bucha e mais 80 da mão de obra, acho que voce pagou 45 em cada bucha, pois sendo Axios é original. Mas ele não teve muito trampo, até por trabalhar com chave pneumatica ele tira os parafusos do suporte da bandeja rapidinho. E pra colocar a bucha nova ele coloca na prensa pra fixar na bandeja. A primeira que ele trocou eu fiquei por la mas depois fui em casa e qdo eu voltei ja tava tudo pronto. E de fato o carro ficou mais firme do que quando estava com a bucha original, não ficou com a suspensão mais dura, mas ficou mais firme e balançando menos em ondulações. Foi a primeira coisa que percebi quando sai com ele de la. E não da pra dizer que é porque acustumei com o defeito porque as buchas ainda não tinham estourado completamente, mas ficou bom, vou levar amanhã pra conferir o alinhamento e ja era, ta novo.....rsrrsrsrs

Não foi no par...só que não comprei na cc, comprei em uma distribuidora de peças, sei que foi menos de 50 reais pq só tinha essa nota no bolso kkk.

Eu tbm senti mais firmeza qndo trocou as buchas, agora vamos ver qnto tempo essas irão durar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei vendo essas de poliuretano no ML, custam quase o dobro, essas Axio são da Monroe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AXIOS/Monroe, Nakata, Varga, DHB, Cofap, Delphi e etc são fabricantes fornecedores de peças originais de suspensão para as fabricas, a unica diferença fica por conta do logo do fabricante grafado na peça junto com o numero original, no caso VW, Fiat, GM e etc....

Essas de poliuretano aparentemente são mais duraveis, não posso dizer por nunca ter usado, no entanto ha que se considerar que o preço elevado é mais por conta do material do que a durabilidade propriamente dizendo, pois a borracha é mais barata do que o poliuretano. Volto a dizer que não sei se são melhores que as originais ou não essas de poliuretano por nunca ter usado.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já ouvi falar que essas de poliuretano deixam a suspensão mais duras...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja escutei tbm... antes qualidade que estética na minha opiniao! Se eu não me engano o New Civic é um dos campeões nesse quesito! Com essas marcas! Vc que tem um japorongo agora pode confirmar kkk... sabe a marca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0