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YoOdEx

Xenon Nas Milhas Apagaram Enquanto Usava. O Que É?

20 posts in this topic

Fala galera!

Ando sumidasso do Clube! Estudando muito, trabalhando muito... ta difícil! Mas quando aparece problema, agente corre para pedir ajuda a quem entende! huahuahu

Seguinte, eu fiz uma viagem com meu Fox, cerca de 1200km em um final de semana. Tomei muita chuva e fiquei com o farol de neblina ligado 100% do trajeto (xenon). Cheguei em casa, fiquei uma semana com o carro meio parado, levei num lava jato para dar aquela geral completona. Peguei o carro no lava fui sair a noite e estava usando o Xenon.. em questão de 10 minutos com ele ligado, ele apagou (ambos) e aquela luzinha verde no painel (dos farois de neblina) também apagou! Só liga a neblina traseira, e sua respectiva luz amarelada.

Minha dúvida é: será que na geral os caras podem ter molhado demais onde não devia e ocasionou o problema? Ou foi simplesmente pelo uso, cerca de 1 ano e meio?

Já vi queimar um lado só... mas ambos, foi a primeira vez que vi, e foi comigo! No caso será reator? Pode ser um fusível também? Se for este, eu se puderem me orientar qual trocar eu ficaria satisfeito!

Muito obrigado,

Saudações a todos!

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já olhou o fusível de alimentação dele?ta com cara de queima de fusível ou fio solto.

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Olhei o fusível assim que postei aqui, consultei manual direitinho e localizei ele. Realmente o fusível original de 15A estava queimado. Então comprei um novo e coloquei lá.. mas assim que liguei queimou na mesma hora...

Ou seja, nunca tinha acontecido em mais de 1 ano e meio com o Xenon (e olha que eu uso ele MUITO). De um dia para o outro começou a queimar.. Alguma dica do que pode estar acontecendo?

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Dê uma olhada na fiação dos faróis e dos reatores podem estar soltos outra coisa também pode ter dado infiltração num dos reatores já que nos lava rápido se usa muito aquelas lavadoras de pressão.

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Realmente, dê uma olhada na fiação pois pode ter entrado agua em algum lugar e estar dando curto, ai queima o fusivel...

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Eu suspeitei do lava jato também. Eu sou tão ciumento com o carro que não gosto de levar no lava jato... Meu carro é preto e tal, fico com um pé atrás pois tenho medo de lavarem de qualquer jeito e ganhar arranhões, manchas etc...

Porém, a primeira vez que levei ele (o carro estava realmente imundo de tanta chuva que tomei), que decidi levar la.. Mas foi usar 10 minutos, ou nem isso que a milha queimou.. Achei muito "coincidencia". Vou lever num eletricista e pedir para verificar se tem algo molhado... Se não tiver, o culpado pode ser o reator?

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Faz o que o Iceman falou kra.. se não for.. com certeza a fiação ta com problema..

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Please login or register to see this link. , Cara, Xenon com fusivel de 15.. Me admiro muito de não ter queimado antes.... Coloca um fusível de 25 la e pronto. O fusível de 15, funciona bem pras milhas com lampadas halogeneas. Troca por um de 25 e me fala que que aconteceu.

Abraço.

A questão é a seguinte, nunca aconteceu. Mas depois que aconteceu uma vez, ao colocar queimou de novo na mesma hora. O certo é o Xenon necessitar de mais corrente para ligar, mas para manter, ele até cai pouco a corrente para 4A ou 5A.. Como ele estava ligado e queimou, é estranho ele ter "ultrapassado" os 15A do fusível. Colocando um fusível de 25, faz com que o fusível perca sua utilidade que é queimar em caso de problemas. A fiação pode não suportar e derreter.. Vou colocar um de 20A e testar, se queimar denovo, vou lever num eletricista.

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e ai ... estamos esperando a resposta ... ja esta funcionando ... como ficou vc colocou o F20 ?

Um forte abraço e boa sorte ...

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o meu tambem nao levo em lava jato, mais uma vez levei pra pintar as pinças de freio e lavarao ele, resultado e que um xenon de um lado nao acendia, entao resolvi retirar o reator e o mesmo pingou tanta agua que dava pra encher um copo, ai tive que pagar mais 70 reais num reator novo, o seu esta queimando o fusivel, entao retire todo o xenon reator e tudo mais e inverta os lados , se continuar nao funcionando eles molharao alguma parte que nao podia na fiaçao do carro

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Please login or register to see this link. , Cara, Xenon com fusivel de 15.. Me admiro muito de não ter queimado antes.... Coloca um fusível de 25 la e pronto. O fusível de 15, funciona bem pras milhas com lampadas halogeneas. Troca por um de 25 e me fala que que aconteceu.

Abraço.

Não concordo Iceman. 15A é suficiente para suportar 180W de lampadas.

O xenon consome meros 35W cada lado.

Aumentar o fusível para 25A só vai aumentar os riscos de futuramente ele

ter um curto-circuito e o fusível não agir.

------------------

Provavelmente um dos dois reatores queimou e entrou em curto. A minha dica é que você desligue ambos os reatores (Basta soltar o conector que liga o reator ao chicote do farol de neblina).

Após desligado, ponha um fusível novo de 15A e ligue o farol de neblina (Só o botão, já que os reatores estão desligados).

Se o fusível queimar, você tem um problema com a sua fiação/chicote do farol de neblina.

Caso não queime, teste individualmente os reatores, pois um dos dois (ou ambos) pode(m) estar queimado(s).

Pra esse teste você vai precisar só de alguns fusíveis, coisa de centavos, e já tira a duvida de qual o problema.

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Não concordo Iceman. 15A é suficiente para suportar 180W de lampadas.

O xenon consome meros 35W cada lado.

Aumentar o fusível para 25A só vai aumentar os riscos de futuramente ele

ter um curto-circuito e o fusível não agir.

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Provavelmente um dos dois reatores queimou e entrou em curto. A minha dica é que você desligue ambos os reatores (Basta soltar o conector que liga o reator ao chicote do farol de neblina).

Após desligado, ponha um fusível novo de 15A e ligue o farol de neblina (Só o botão, já que os reatores estão desligados).

Se o fusível queimar, você tem um problema com a sua fiação/chicote do farol de neblina.

Caso não queime, teste individualmente os reatores, pois um dos dois (ou ambos) pode(m) estar queimado(s).

Pra esse teste você vai precisar só de alguns fusíveis, coisa de centavos, e já tira a duvida de qual o problema.

Excelente dica! Mandou muito bem! Muito obrigado.

Comprei um fusível de 20A e adivinhem? Deu até para escutar o estalo ao ligar o farol de milha "TEC" na mesma hora.. Parece que to com uma arma de destruir fusível! Vou seguir a sugestão "eliassoares" e descobrir de onde vem o problema! Quando descobrir vou manter os de 15A que são os originais!

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ótima dica do elias...acompanhando o tópico rs.

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Essa dica do Elias eh muito valida... inclusive, tive um problema meio parecido com o meu... so que foi apenas do lado esquerdo.

A fiação estava "entupida".. hehe...chegava num ponto que deu alguma coisa e nao passava a corrente...foi so cortar um pedaço, juntar e isolar de novo, que voltou a funcionar normalmente....

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E ai, identificou o problema amigo?

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Fiação entupida kkkkkk!

seria por energia velha? kkkkkk

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Fuja do mico, compre Tigre! kkkk

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Não concordo Iceman. 15A é suficiente para suportar 180W de lampadas.

O xenon consome meros 35W cada lado.

Aumentar o fusível para 25A só vai aumentar os riscos de futuramente ele

ter um curto-circuito e o fusível não agir.

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Provavelmente um dos dois reatores queimou e entrou em curto. A minha dica é que você desligue ambos os reatores (Basta soltar o conector que liga o reator ao chicote do farol de neblina).

Após desligado, ponha um fusível novo de 15A e ligue o farol de neblina (Só o botão, já que os reatores estão desligados).

Se o fusível queimar, você tem um problema com a sua fiação/chicote do farol de neblina.

Caso não queime, teste individualmente os reatores, pois um dos dois (ou ambos) pode(m) estar queimado(s).

Pra esse teste você vai precisar só de alguns fusíveis, coisa de centavos, e já tira a duvida de qual o problema.

Elias tem razão, não é o fusivel de potencia maior que vai resolver o problema. Provavelmente é algum curto no chicote do farol ou mesmo no reator. Aumentar a amperagem do fusivel pra suportar uma carga maior só vai aumentar a temperatura por conta do curto e atrasar a queima podento ate mesmo prejudicar outro componente do sistema. O fusivel não serve pra segurar o curto e sim para queimar mesmo, é uma "garantia' do circuito para que, em caso de curto ele se queime e proteja o sistema. Antes de trocar o fusivel seria bom descobrir o motivo dele ter queimado e continuar queimando mesmo após a troca dele. O chicote dos farois de neblina mesmo originais de fabrica ou não são protegidos por fusivel de 10 amperes lanterna por fusivel de 5 amperes e por ai vai. Se não conseguir resolver leva pra um eletricista que resolva pra voce de forma satisfatoria e sem gambiarras de fios ou fusiveis de potencia maior que nada tem a ver com a solução. Assim sua raposa vai iiluminar bem e por muito mais tempo...rsrsrs

abraço

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Parabens pela opinião acima, concordo 100%!

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