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Eduardo-Jundiaí

Volante Endurecido Para Manobrar

15 posts in this topic

Olá amigos,

Aqui vai mais uma situação que percebi no meu Fox.

Eu e minha mãe temos um fox cada um idênticos pois compramos juntos e reparei que o volante do fox da minha mãe desliza bem melhor que o meu, sendo que a kilometragem hoje tem uma diferença de 7mil km (acredito ser pouco), levei na concessionária e o técnico me disse que não é possivel ter dois veiculos com as mesmas caracteristas, como o volante deslizar igualmente para todos ou ainda a embreagem ser mais mole em todos...

Achei esquesito, ainda questionei se seria pelo fluido da Direção Hidraulica ter desgastado, estar baixo, etc. mas o técnico disse que estava tudo ok...

Alguem tem alguma idéia do que posso tentar fazer para melhorar o deslizamento?

KM fox da minha mãe: 7000km

KM do meu fox: 14350 km

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Cara, verifique a pressão dos pneus, pois isso influi diretamente no comportamento do volante...e tb em consumo de combustivel...

Se o da sua mãe é mais suave, deve ter uma calibragem mais alta...ou entao o seu esta muito abaixo....

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Como o silver disse verifique isto ai que faz muita diferença, agora sobre embreagem com a mesma quilometragem (Ex) ai muito da condução de cada um,Mais que eu já peguei carros com a mesma configuração e notei isto ai que vc falou,agora vc lembra de quando pegou o carro estava com a mesma facilidade de manobrar,macio ???

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O volante do seu era igual o do fox da sua mãe, ou foi ficando endurecido com o tempo, e só se tocou quando comparou recentemente com o fox da sua mãe que estava mais endurecido?

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O volante do seu era igual o do fox da sua mãe, ou foi ficando endurecido com o tempo, e só se tocou quando comparou recentemente com o fox da sua mãe que estava mais endurecido?

Percebi isso logo que comprei, quando meu carro estava ocm 3mil km e o da minha mãe com 1500km...foi até minha mãe que comentou, ai fui ver que era verdade, o dela era mais macio...

Vou fazer o seguinte, vou calibrar os pneus com a marcação que tem dentro da tampa do tanque de combustivel, colocando a pressão de carro cheio, pois estou deixando por padrão o que mostra lá só que para carro vazio, ou seja, 29 nos frontais e 28 nos traseiros. O da minha mãe é 30 nos quatro pneus.

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Acho q é bem provavel que essa diferença de pressao eh o q ta deixando a direcao do carro da sua mae mais leve. Sempre q calibro os pneus da pra notar na hora q a direcao fica mais leve :D e eu deixo 32 em todos ASIUASHAIUSHIASU

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Caraca, não sei no Fox de vocês mas fui ver a pressão recomendada para carro cheio na tampa do tanque de combustivel e lá ta o seguinte:

FRENTE: 31

TRASEIRO: 36

CARACA! não to com coragem de colocar essas pressões loucas não! Tenho medo de colocar muita pressão e o pneu começar a gastar de forma errado.

Ando sozinho no carro, meu peso é pena, 62kg...rsrs

Meus 4 pneus são esses: Goodyear Excellence 195/55R15 85H

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Mas la na tampa tem a pressão para ambas as situações, carregado e vazio. A pressão que voce ta vendo marcada na tampa do combustivel é correta para 2 pessoas mais bagagem. Quanto ao que o consultor da cc falou, é verdade, embora pareça maluco não existem carros exatamente iguais. Ha diferenças no comportamento dos carros seja em desempenho, consumo, freios ou no caso direção. Observe alem da calibragem do pneu se o pneu do seu carro é da mesma marca do pneu do carro de sua mãe. A quilometragem do seu em relação ao dela não tem a ver com o peso da direção. Uma coisa que tb é equivocada é o motorista colocar por exemplo, 27 lbs ou 28 lbs nos pneus. O que manda é o manual do fabricante ou no caso a etiqueta colada na tampa do combustivel. Pneus com calibragem incorreta alem de aumentar o consumo por conta do arrasto e maior atrito do pneu com o solo ainda por cima desgastam irregularmente. Se o pneu estiver com calibragem excessiva a direção fica mais leve, mas acaba deixando a suspensão dura e sensivel a qualquer impacto, embora se tenha uma melhora no consumo de combustivel pela diminuição do atrito dos pneus com o solo, voce acaba sacrificando a suspensão e aumentando o desgaste dos pneus na parte central da banda de rodagem. Se o pneu estiver com calibragem abaixo do correto, o consumo aumenta, o pneu fica mais sussetivel a sofrer com impactos em buracos e ondulações ocasionando perda de pressão, bolhas, desgaste nas laterais da banda de rodagem e..... aumento do esforço da bomba hidraulica e por consequencia aumento do peso para se esterçar o carro. Siga sempre o manual do proprietario quanto a regulagens e niveis a serem conferidos, seguir "intuição" nesse caso não é valido...rsrs

abraço

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Mas la na tampa tem a pressão para ambas as situações, carregado e vazio. A pressão que voce ta vendo marcada na tampa do combustivel é correta para 2 pessoas mais bagagem. Quanto ao que o consultor da cc falou, é verdade, embora pareça maluco não existem carros exatamente iguais. Ha diferenças no comportamento dos carros seja em desempenho, consumo, freios ou no caso direção. Observe alem da calibragem do pneu se o pneu do seu carro é da mesma marca do pneu do carro de sua mãe. A quilometragem do seu em relação ao dela não tem a ver com o peso da direção. Uma coisa que tb é equivocada é o motorista colocar por exemplo, 27 lbs ou 28 lbs nos pneus. O que manda é o manual do fabricante ou no caso a etiqueta colada na tampa do combustivel. Pneus com calibragem incorreta alem de aumentar o consumo por conta do arrasto e maior atrito do pneu com o solo ainda por cima desgastam irregularmente. Se o pneu estiver com calibragem excessiva a direção fica mais leve, mas acaba deixando a suspensão dura e sensivel a qualquer impacto, embora se tenha uma melhora no consumo de combustivel pela diminuição do atrito dos pneus com o solo, voce acaba sacrificando a suspensão e aumentando o desgaste dos pneus na parte central da banda de rodagem. Se o pneu estiver com calibragem abaixo do correto, o consumo aumenta, o pneu fica mais sussetivel a sofrer com impactos em buracos e ondulações ocasionando perda de pressão, bolhas, desgaste nas laterais da banda de rodagem e..... aumento do esforço da bomba hidraulica e por consequencia aumento do peso para se esterçar o carro. Siga sempre o manual do proprietario quanto a regulagens e niveis a serem conferidos, seguir "intuição" nesse caso não é valido...rsrs

abraço

Will, primeiramente obrigado pelas explicações!

Segunda feira levei meu carro na CC para arrumar o vidro eletrico que tinha quebrado o motorzinho, ai aproveitei e pedi para o carra rever este detalhe do volante mais macio...eles reviram a suspensão frontal e calibraram o pneu 30 na frente e 28 nos traseiros. Resultado: FICOU A MESMA COISA.

Acho que não tive sorte com esse fox e vou ter que me adaptar.

Uma coisa, repare que até os proprios tecnicos da cc calibram o pneu com pressão diferente do manual...é uma zona essas cc mesmo não!?

Na tampa do combustivel esta assim:

2 pessoas + 1 mala: 29 frente 28 traseiro

5 pessoas + 3 malas: 31 frente 36 traseiro

Quanto a marca dos pneus de meu carro e do carro da minha mãe, ambos são idênticos, tiramos os dois fox no mesmo dia e os dois são 100% iguais, 1,6 4p / trend, mesmo pneu etc etc...

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Bom, com relação a calibragem na cc esses "mexanicos" ai não sabem nada mesmo. Porque se não respeitam nem os parametros da fabrica que os treina, não precisa nem falar nada. E se não me engano essa calibragem que fazem nos pneus do seu carro são a calibragem para o Fox com pneus aro 14 e não para o aro 15. O ideal seria trocar de cc e levar seu carro em outra se possivel. Quanto ao fato de ser identicos em peças e marcas dessas peças tambem não significa que tenham as mesmas reações. Mas é uma pena mesmo que nem na cc não conseguiram deixar o carro do seu gosto. Talvez voce devesse considerar levar o carro em algum lugar que faça alinhamento tecnico, pois é possivel tb que a suspensão esteja com regulagem que contribua para o aumento do arrasto. Normalmente um carro tão novo não da problema em peças como bomba hidraulica ou caixa de direção, não que isso não possa acontecer mas é dificil...

abraço e boa sorte...

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o alinhamento de direção influencia tb faça a verificação c a cambagem estiver fora por exemplo a direçao muda muito pra mais leve ou pesado

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eduardo, realmente os volantes dos carros ate da mesma marca não sao identicos não.. tudo depende 2 fatores.. uso e qualidade das peças.

alem do que a galera falou sobre a calibração dos pneus.. faz um alinhamento e balanceamento.. isso ajuda corrigir imperfeições na estrutura de equilibrio do carro. se você bateu em algo recente com os pneus.. subiu algum canteiro.. ou caiu em algum buraco pode agravar a estrutura do tambô das rodas.. e ter "empenado" algo.. então.. se as primeiras dicas não adiantarem.. leva numa oficina (ou na CC se estiver na garantia) e pede para o tecnico ver se está tudo OK com a estrutura das rodas e volante.

bom. é isso.. boa sorte ae!

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Bom, estou acostumado a calibrar com nitrogênio sempre 31 ~~ 32 lbs nos 4 pneus, não tenho nadaaaa a reclamar, fica muito boa a dirigibilidade, firmeza, estabilidade, etc... principalmente em altas velocidades, tendo em vista que pego rodovias quase diariamente! Abraçoss

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Vou levar meu carro para fazer revisão mes que vem e vou comentar sobre essas dicas que vocês passaram para eles.

Levei em outra concessionaria, eles dissram que reapertaram a suspensão e recalibraram o pneu.

Mês que vem vai ter que fazer rodizio de novo dos pneus ai espero que eles pelo menos façam o alinhamento e balanceamento, cambagem, etc..

Espero que melhore.

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senti o meu volante mais duro ontem, voltando do trampo. hj indo calibrei os pneus, mas nao deu muito resultado nao. voltando estava duro, e agora pouco liguei com o carro parado em casa tá fazendo um barulho "nhééééé" parece de algum tipo de motor. meu carro tem 5 meses só =/

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