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Juliano MG

Novo Alerta !!!!

11 posts in this topic

Please login or register to see this image. Bom meus amigos,

Como eu disse em um tópico anterior, estou alertando aos proprietários do Novo fox, Gol,Voyage sobre problemas relacionados no suporte da coluna e adjacentes,o fato é que numa visita a cc de minha cidade ,me deparei com um proprietário de um vw que reclamava da ferrugem nesta peça que eu vou postar uma foto,detalhe o mesmo ficou em uma praia por uma semana e o carro voltou com esta peça em grande estado avançado de ferrugem por toda a parte,e que a cc iria enviar uma foto da mesma para substituição de toda a parte afetada,como eu trabalho com peças cruas,nos na empresa encaminhamos as mesma para galvanização (banho) de uma camada de zinco que retarda em muito o processo da ferrugem EX; parafusos com cor amarela ou prata , e fiquei indignado por saber que a vw não faz o mesmo em seus componentes ,bom pelo menos neste, e alerto aos proprietários que moram em praias bem como aqueles que moram nas cidades para ficar de olho neste sintoma que pode aparece,antes que vença a garantia de 3 anos .

Vamos fazer deste tópico um relato para que possamos identificar os locais e postar fotos para posterior auxilio junto a cc,assim se tornara um documento para exigir a garantia em troca.....

Abraços

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A peça é esta onde se ve dois parafusos, Ok !!!

Mas Juliano, eu não entendo de metais e nem tão pouco do processo utilizado no tratamento dessas peças bem como sua fabricação. No entanto, esse não é o primeiro carro que vejo com ferrugem nessas peças da coluna de direção bem como outras peças de metal de fixação do painel de plastico na carroceria. Ja vi essa ferrugem no Vectra que eu tinha e no Celta e inclusive no Monza e Palio que meu irmão teve. Pela foto que voce postou essa ferrugem é superficial, não é uma oxidação que chegou ao ponto de apodrecer a peça a ponto dela quebrar por conta da ferrugem. Obviamente não era pra enferrujar visto que esse tipo de peça de metal recebe um banho quimico pra evita a corrosão. e que inclusive voce mesmo citou que conhece esse tipo de processo. Não acho que tenha necessidade de todo esse alarde, acho que bastaria apenas limpar e aplicar algum produto como WD40 ou uma final camada de graxa pra proteger a peça de corrosão. Até pela espessura da chapa não ha como a ferrugem corroer essa peça a ponto dela quebrar, salvo se fosse o caso de estar sempre sendo molhada por agua do mar por exemplo ou sofrer com a maresia o que para mim, ainda assim seria uma possibilidade muito remota de quebrar. Não sou especialista no caso, mas pela experiencia que tenho e pelo que ja vi de carro com ferrugem nessa peça, não digo que é normal, mas tambem não creio que va influenciar na segurança diretamente. Após ter lido seu post Juliano fui dar uma olhada no Fox G1 da minha irmã, o carro é 2007 e esta com a mesma corrosão superficial nessa peça mas só passei a mão onde tinha essa corrosão e a mesma saiu sem muito esforço. No meu Fox que é 2010 nem sinal dessa corrosão. Talvez esse carro que voce citou ai que estava na CC seja um caso isolado e de fato a ser estudado pelas concessionarias....

abraço

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Mesmo que a cc substituisse a peça não iria ser do mesmo modelo? do mesmo jeito vai enferrujar.

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Mesmo que a cc substituisse a peça não iria ser do mesmo modelo? do mesmo jeito vai enferrujar.

Ai ja seria igual a troca dos farois que o pessoal leva la pra eles trocarem por conta das manchas internas e um tempo depois ja aparece manchado de novo...rsrsrs... Infelizmente é falha no processo de confecção das peças mesmo....fazer o que...é esperar e torcer pra que de fato não seja nada sério mesmo....

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Antes enferrujar do que quebrar rs, lembro daquele tópico do bucal do tanque que enferrujava, o meu até hoje não tem nenhum sinal de ferrugem e já estou com 1 ano e 4 meses com o carro.

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Mas Juliano, eu não entendo de metais e nem tão pouco do processo utilizado no tratamento dessas peças bem como sua fabricação. No entanto, esse não é o primeiro carro que vejo com ferrugem nessas peças da coluna de direção bem como outras peças de metal de fixação do painel de plastico na carroceria. Ja vi essa ferrugem no Vectra que eu tinha e no Celta e inclusive no Monza e Palio que meu irmão teve. Pela foto que voce postou essa ferrugem é superficial, não é uma oxidação que chegou ao ponto de apodrecer a peça a ponto dela quebrar por conta da ferrugem. Obviamente não era pra enferrujar visto que esse tipo de peça de metal recebe um banho quimico pra evita a corrosão. e que inclusive voce mesmo citou que conhece esse tipo de processo. Não acho que tenha necessidade de todo esse alarde, acho que bastaria apenas limpar e aplicar algum produto como WD40 ou uma final camada de graxa pra proteger a peça de corrosão. Até pela espessura da chapa não ha como a ferrugem corroer essa peça a ponto dela quebrar, salvo se fosse o caso de estar sempre sendo molhada por agua do mar por exemplo ou sofrer com a maresia o que para mim, ainda assim seria uma possibilidade muito remota de quebrar. Não sou especialista no caso, mas pela experiencia que tenho e pelo que ja vi de carro com ferrugem nessa peça, não digo que é normal, mas tambem não creio que va influenciar na segurança diretamente. Após ter lido seu post Juliano fui dar uma olhada no Fox G1 da minha irmã, o carro é 2007 e esta com a mesma corrosão superficial nessa peça mas só passei a mão onde tinha essa corrosão e a mesma saiu sem muito esforço. No meu Fox que é 2010 nem sinal dessa corrosão. Talvez esse carro que voce citou ai que estava na CC seja um caso isolado e de fato a ser estudado pelas concessionarias....

abraço

Beleza Will?Bom Will, vamos por parte né,rsrsrsrs O fato é que veículo é modelo 2012 e pelo estado que eu vi da ferrugem meu amigo te garanto que era um pouco mais que superficial e eu mesmo passei a mão na ferrugem que estava bem áspera.Uma vez neste estado, não adiantaria passar mais nada pelo fato do aço estar já contaminado e qualquer coisa seria superficial pois a reação já viria de dentro para fora e não teríamos produtos para o tratamento superficial adequado en loco.Sobre o seu modelo 2007 a peça esta galvanizado ou não??? vc consegue visualizar algum tipo de tratamento ??O alarde foi força de expressão, e não ao caso de estar dirigindo um veículo que a qualquer momento poderia sofre perda da direção por quebra da mesma,entendeu ?Sera que o tratamento da peça agora é incolor ? não sei e não consegui visualizar,mais a que eu vi estava muito fora do normal,tava e muito !!!Abraços

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Mesmo que a cc substituisse a peça não iria ser do mesmo modelo? do mesmo jeito vai enferrujar.

Detalhe, o primeiro ponto de ferrugem seria na solda como se ve na foto,por isto a necessidade do tratamento !!!

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Bom, quanto ao tratamento do metal voce me pegou. Mas pela aparencia me pareceu ser exatamente a mesma peça. No caso se for na solda talvez pela temperatura no momento de soldagem tenha afetado o tratamento anti corrosão da peça. A não ser que a peça seja soldado primeiro e depois dado o tratamento anti corrosão. Mas é como falei, derrepente é apenas um caso isolado esse visto que esse Fox G1 que citei não tem essa ferrugem e o meu que é 2010 tambem ainda não apareceu sinal nenhum de corrosão. O caso é ficar de olho pra derepente não ser e m algumas unidades e observar tambem o ambiente a qual o carro trafega, não creio que seja maresia caso o carro seja dai de MG ate por motivos obvios. Mas é ficar de olho e esperar pra ver se alguem posta outros resultados com o carro. A questão do caso da corrosão na tampa do bocal do tanque que o Nelson citou tambem acho de pouca importancia, lembrando tambem que embora não tenha tanta importancia isso NãO é normal, o ideal seria não enferrujar. Mas o meu ate apareceu um tempo atras essa corrosão ai na borda do bocal e como era somente na parte externa eu limpei com um bombril e passei uma estopa molhada em WD 40 e ja tem bem uns 8 meses que não apareceu mais....

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Mas será que as peças da Spacefox são as mesmas do Fox? já que a Space é fabricada na Argentina. Fiquei reparando no cofre do motor, interior do carro que algumas peças são da Argentina e outras do Brasil.

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Mas será que as peças da Spacefox são as mesmas do Fox? já que a Space é fabricada na Argentina. Fiquei reparando no cofre do motor, interior do carro que algumas peças são da Argentina e outras do Brasil.

Boa pergunta essa sua. No entanto não creio que a VW iria ter outro fabricante pra peças em comum que a Space tem com o Fox. No caso a parte dianteira toda, farol, paralamas, capo, parachoques e etc. Pode ser tambem que no decorrer dos anos de fabricação eles tenham aprimorado esse componentes, no caso o bocal do tanque pode ser um desses componentes aprimorados....

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