Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Douglas

Limpador Do Para Brisa

39 posts in this topic

Amigos,

A surpresa com o Fox II veio com a primeira chuva. A borracha da palheta parece que está arranhando o pára-brisa, de tanta pressão que faz contra o vidro. Faz a gente até evitar de ligar o limpador. Além disso, o temporizador parece demorado excessivamente, mesmo para a garoa mais leve.

É isso aí.

Abs.,

Share this post


Link to post
Share on other sites

de fato o temporizador nos carros da VW parecem ser lentos.. no meu Golf sempre estranhei isso.

com relação as palhetas, deve estar na garantia, portanto, leve na conccss. e veja o que eles podem fazer, mas ja passei por isso e resolvi na mão mesmo: levantei o braço e dei um jeito de diminuir um pouco a curva do braço para aliviar a palheta.. nunca mais riscou o vidro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal. Gostei muito deste grupo, a gente aprende bastante. Comprei meu novo fox prime I-motion neste último sábado ainda sem o IPI e deverá chegar dentro do prazo de infinitos 60 dias. Lendo este tópico, uma dica interessante para se evitar isto é passar no para brisa (lado externo)o cristalizador de para brisa. As vezes quando chove(dependendo da velocidade) não é nem necessário ligar o limpador e as palhetas escorregam macio ajudando desta forma a conservá-las. Não se deve passar na palheta e sim apenas no pára brisa (a substância é volátil e segundo informa "fecha os poros" do vidro). Vende em supermercados. Muito bom sempre uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal. Gostei muito deste grupo, a gente aprende bastante. Comprei meu novo fox prime I-motion neste último sábado ainda sem o IPI e deverá chegar dentro do prazo de infinitos 60 dias. Lendo este tópico, uma dica interessante para se evitar isto é passar no para brisa (lado externo)o cristalizador de para brisa. As vezes quando chove(dependendo da velocidade) não é nem necessário ligar o limpador e as palhetas escorregam macio ajudando desta forma a conservá-las. Não se deve passar na palheta e sim apenas no pára brisa (a substância é volátil e segundo informa "fecha os poros" do vidro). Vende em supermercados. Muito bom sempre uso.

Fala o nome do produto ae pco, interessante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O produto é este aí abaixo. Muito bom, aqui em casa sempre tem, pois em viagens faz a diferença (quando chove e quando for remover os insetos na lavagem).

abs, Fred.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com meu carro faz uns 5 meses porém nunca tive sorte com o limpador de para-brisa de carros.

É meu 2º carro e estou tendo o mesmo problema, vocês que tem a Raposa também já teve ou tem o problema do limpador?

Ela mais embaça do que limpa dependendo da intensidade da chuva, já fui fazer a troca pois ainda está na garantia mas eles alegaram que não precisava de troca e sim apenas uma regulagem no angulo dela....bom melhorou quase nada e ainda sofro com isso..

Semana que vem levarei ele para revisão e aproveitarei e levarei um super check list de alguns probleminhas...

Abs

Edited by anferote
Tópico unido ao já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compare seu problema com um carro na CC test drive,ai sim eles terão noção do que se fala !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom irei mesmo fazer a revisão então falarei para eles trocarem mesmo o limpador...

Quanto ao liquido que coloca na agua q limpa o vidro....é melhor deixar apenas água ou um liquido a mais especifico?

pois vários que add e nenhum resolveu e ficaram embaçados mais...

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O produto é este aí abaixo. Muito bom, aqui em casa sempre tem, pois em viagens faz a diferença (quando chove e quando for remover os insetos na lavagem).

abs, Fred.

Please login or register to see this link.

Cara, já usei cera de carro (sim, aquelas que vem num pote de metal que se usa na pintura) e deixou o parabrisa mais liso, a água escorria mais fácil. Deu certo ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu limpa bem, esguicho agua, o limpador passa primeiro e depois vem a agua e quando o limpador para de passar ainda fica agua escorrendo e entao passo mais 2 vezes. ainda nao me acostumei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera....sabe o que queria agora....

uma boa marca de limpador de para-brisa....

pois fiz hj a revisão de 10000km...e ja passou a garantia das palhetas (coisa da VW)

e gostaria de trocar futuramente....queria uma boa mesmo..

Dicas?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um cristalizador da Williams (R$ 6,00 - 100ml) hoje porque não achei da Autoshine...

Please login or register to see this image.

Será que presta?

Abrax...

Share this post


Link to post
Share on other sites

aerotwin bosch

amigão.....

oq faz essa Aerotwin ser melhor q todas?

pois estava vendo no site oficial...e parece mesmo demais....

é diferente a forma dela ne....

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei aerotwin nº 20 e 16, nao achei 21, sera que vai ficar bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei aerotwin nº 20 e 16, nao achei 21, sera que vai ficar bom?

nao tinha a 22?

a 20 vai ficar um pouco pequena...principalmente no meio do vidro embaixo, e em cima do lado esquerdo....pode incomodar um pouco...sei la....

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao tinha a 22?

a 20 vai ficar um pouco pequena...principalmente no meio do vidro embaixo, e em cima do lado esquerdo....pode incomodar um pouco...sei la....

nao achei nem a pau, so achei 20,16,18 no gol eu coloquei 20 e 16 ja faz um tempinho e nao ficou mt ruin, queira saber no fox

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas essa ai é boa mesmo galera?

Pois o meu ta meio estranho..horas limpas...horas limpa porém embaça......é original ele..porém já perdeu a garantia de fábrica...

e o preço dessa ai q vcs estão falando?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas essa ai é boa mesmo galera?

Pois o meu ta meio estranho..horas limpas...horas limpa porém embaça......é original ele..porém já perdeu a garantia de fábrica...

e o preço dessa ai q vcs estão falando?

abs

as xing ling sao R$50,00 e nao sao ruins nao, as bosch sao entre 120 e 150

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom..irei demorar mais um pouco para colocar...até agora ta indo bem ela...

pois add uns limpa vidro no reservatorio e ficou até bacana...

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, vcs sabem se as palhetas originais do golf ou polo dão certas na spacefox? o pessoal da cc estão vendo pra mim, quando levar pra revisão verei se da certo, me fizeram 160,00 as duas instaladas se der certo claro.. e original vw. Vale a pena será? aqui na minha cidade tem umas da marca |TOP X, será q presta? R$ 42,00 o par... mas se derem certas as originais, ainda compensa...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

top x presta sim, sao as que eu uso, so tive que trocar uma porque comprei 20 e achei mt pequeno, fora isso limpa td, inclusive se jogar agua do limpador ela seca td com 2 passadas e fica passando no seco la

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me falaram de uma coisa que pode servir pra vocês. Com o tempo, o braço do limpador vai entortando, deixando a palheta mais "deitada" em relação ao vidro. Verifiquem se ela está perfeitamente perpendicular ao vidro.

Sobre produtos para o vidro, a Wurth tem uma linha com produtos para passar por fora e por dentro (para evitar embaçamento).

Para colocar no reservatório, um muito bom é o Optikleen da ACDelco. Deve existir o mesmo produto de outras marcas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now