Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Murilo_Fox

Correia Dentada

17 posts in this topic

Pessoal, Boa Noite!!

Meu fox 2010-2011 está com 42300Km, já está na hora de substituir a correia?

Abraço a todos!

Murilo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troca de correia só com 90.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou conferir no manual mas ja responderam acima pelo visto rsrsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

40.000 já ta muito bom pra trocar a correia não espere os 90.000 não . Detalhe tem que trocar na CC senão perde a garantia do motor e cambio , acho muito estranho o manual recomendar aos 90.000 km é muito tempo, e ate la já acabou a garantia de 3 anos (eu acho ) se quebrar nos 60.000km por exemplo ai vc não vai ter como recorrer a ninguém e vai ficar com um puta prejuízo na mão .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para resumir então, 2 anos e 11 meses e duas semanas ou 90.000km o que ocorrer primeiro !!! e fim de papo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu iria na km de 40.000 tem q ver c a garantia acabara antes dos 90.000 km ou no meio do caminho senão não compensa correr o risco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o manual fala 90mil km então, vialvelmente, não vejo motivos para trocar antes. Só se for uso severo mesmo.

Mas elas duram, a exemplo o carro de pai, vai fazer 5 anos em julho e ainda não trocou a correia dentada (eu diria risco alto).

Share this post


Link to post
Share on other sites

So para lembrar se a correia dentada arrebentar... a encrenca será 1000 vezes maior do que substituí-la hein! Adeus motor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah isso é, se ela arrebentar o preju é grande. Claro, se vc usa o motor sem dó então troque antes, caso se uso normal ainda não vejo motivos para trocar tão cedo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, troca com 50k, mas se vc tiver em dúvida ou com receio, compra logo uma e troca, melhor pecar por muito cuidado do q por pouco!

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu iria na km de 40.000 tem q ver c a garantia acabara antes dos 90.000 km ou no meio do caminho senão não compensa correr o risco.

Por isto que eu falei dos anos e meses, pois considero que o carro esteja na garantia de 3 anos ,entendeu ??? Quando acabara garantia,ai é outra história !!!E outro detalhe,sera que a garantia cobre correia rebentada na condição de garantia de 3 anos? Considerando os ternos de km e tudo mais ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isto que eu falei dos anos e meses, pois considero que o carro esteja na garantia de 3 anos ,entendeu ??? Quando acabara garantia,ai é outra história !!!E outro detalhe,sera que a garantia cobre correia rebentada na condição de garantia de 3 anos? Considerando os ternos de km e tudo mais ??

Teoricamente se o veículo realizou as revisões programadas no tempo e km corretos, bem como cumpriu os requisitos exigidos no termo de garantia, bem como nada foi constatado pelo mecânico da concessionária durante os serviços realizados, a garantia do motor deve cobrir todos os gastos sim, pois não houve neglicência, imprudência ou imperícia do proprietário do veículo, mesmo porque o mecânico qual realizou o serviço, tem responsabilidade objetiva por garantir tal serviço de qualidade, constatar alguma eventual irregularidade, defeito, algo que possa comprometer a funcionabilidade do motor bem como a segurança do veículo, pois o mecânico representa a rede no momento do serviço. Na prática isso acarretará numa grande dor de cabeça, farão de tudo para a garantia não cobrir, procurarão "pelo em ovo", será uma "novela" para resolver a situação, bate-boca, e possivelmente até necessitará acionar os meios jurídicos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teoricamente se o veículo realizou as revisões programadas no tempo e km corretos, bem como cumpriu os requisitos exigidos no termo de garantia, bem como nada foi constatado pelo mecânico da concessionária durante os serviços realizados, a garantia do motor deve cobrir todos os gastos sim, pois não houve neglicência, imprudência ou imperícia do proprietário do veículo, mesmo porque o mecânico qual realizou o serviço, tem responsabilidade objetiva por garantir tal serviço de qualidade, constatar alguma eventual irregularidade, defeito, algo que possa comprometer a funcionabilidade do motor bem como a segurança do veículo, pois o mecânico representa a rede no momento do serviço. Na prática isso acarretará numa grande dor de cabeça, farão de tudo para a garantia não cobrir, procurarão "pelo em ovo", será uma "novela" para resolver a situação, bate-boca, e possivelmente até necessitará acionar os meios jurídicos!

Pois é , por isto é que pagamos mais do que particular,a responsabilidade é deles,agora vc já viu um mecânico particular pagar um conserto de uma correia rebentada por serviços realizados por eles ?? Nem meu colega mecânico acho que faria isto de forma legal,seria na mesma forma jurídico e te falo mais,poucos são os que te dão NF e ou não é !!!Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o manual fala 90mil km então, vialvelmente, não vejo motivos para trocar antes. Só se for uso severo mesmo.

Mas elas duram, a exemplo o carro de pai, vai fazer 5 anos em julho e ainda não trocou a correia dentada (eu diria risco alto).

nao acredito em uso severo quando falamos em correia dentada , pois o trabalho dela e o mesmo em diversas condiçoes . correia quebra quando ha um excesso ou falta de tensionamento ou tambem quando tem os seus dentes ja gastos pelo tempo de uso ou danificados pelo tensionamento incorreto ,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Para completar o tópico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now