Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
nelsonspfox

Como Regular Braço Do Limpador De Pára Brisa?

48 posts in this topic

Pois é, as minhas as vezes acontecem também esses barulhos chato do caramba, de início achei que era palheta ressecada, mas pelo visto não!!! Todos esses argumentos discutidos aqui, pressão, ângulo, etc! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o comprimento e o material empregado é muito flexível e por isto esta resposta ruim em pouco tempo !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi cara, é lamentavel, porém não tenho esse problema de palheta, pode ser um defeito do parabrisa, ou seja, um defeito do vidro vale conferir.

Um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos!

Nas CC VW tem uma ferramenta que ajusta o ângulo dos limpadores em relação ao pára-brisa, o problema é que os mecânicos tem preguiça em ir a ferramentaria e fazem a torção na mão grande.

O meu limpador estava fazendo esse barulho infernal e pensei em trocá-lo, foi qdo um mecânico amigo usou a dita ferramenta e o limpador fico perfeito, até parecia novo.

Na CC, insistam na regulagem com essa ferramenta, ela parece um compasso, uma pena não ter uma foto.

Abraços,

Fábio

Valeu pela dica, mês que vem tem a terceira revisão e vou lembrar disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que pedir a mão grande então? kkkkk Brincadeira man! Vou ver se arranjo tempo de verificar isso! Obrigado pelo macete! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

as minhas sao aerotwin, primeira coisa que troquei no carro, nao sao bosh, no comerço a do lado do motorista era 20 e nao vibrava, mais n limpava o parabrisa todo, depois que troquei pra 21 ela começou a vibrar e dar umas falhas no meio, a do carona limpa file, mais eu uso um cristalizador de vidros entao nem da muito problema nao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou com esse problema do barulho ao ligar o limpador também, e quanto pior a chuva, pior é o barulho. Já levei na CC e eles regularam, melhorou por um tempo, mas depois piorou de novo e o barulho voltou! Queria trocar pelas Aerotwin (de outra marca, sem ser Bosch), mas não consigo encontrar nenhuma de qualidade para vender. Voces sabem de algum lugar ou pessoa que venda? Eu soube de uma usuária aqui do clube que vendia, que era a Lady, mas acho que ela não vende mais, não é isso? Vou tentar como último recurso para tentar parar o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela vendia, mas não tem postado mais, não sei se ainda entra de vez enquando, dado uma fuçada por aqui...! Uma marca que tem um bom custo benefício é a belmax... NãO SEI SE é VERDADE! Mas ai eu precisaria arranjar alguem de sp capital para rachar comigo os gastos... pq só vende kit com 2 palhetas do mesmo número, ou seja, precisaria comprar 2 kits... um de 20' outro de 16'... dai dividiria com alguem os kits, uma para cada veículo! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais pro fox tem que ser 21,16 eu ja usei 20 e fika muito pekena

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais pro fox tem que ser 21,16 eu ja usei 20 e fika muito pekena

Bom ai vai do gosto de cada um, 21, 16 fica uma "encostando na outra" eu não curto não... sempre usei 20 e 16 acho esteticamente mais bonito, fora que o rastro que fica é mínimoooo no pára-brisa e na parte de baixo ainda, fora da visão do condutor, e a maioria aqui na capital de sp deu para perceber nos encontros que usam 20 e 16 tbm! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltando um pouco do assunto, vcs viram que vai vir de fabrica nos modelos 2013? As nova palhetas aero alguma coisa?

Please login or register to see this link.

Porque será hein?

Share this post


Link to post
Share on other sites

a melhor é aerotwin estou pra comprar a minha agora essa semana, no ml inclusive tem a unidade por 6.50 !

qria aproveitar esse topic e perguntar a respeito da saida da agua, qnd eu aperto a alavanca, ou seja, puxo né, não sai agua da forma rápida e com pressão legal direto nos vidros, ela sai muito pra baixo e demora a sair, como se estivesse entupido.

Alguém tem alguma dica pra desentupir ou até mudar a direção do negócinho ???

abs !!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agulha parceiro! Pelo menos a raposa antiga que eu tinha funfou legal kkkk, ia desentupir com um ferrinho de deterreter plásticos que eu uso, mas ia "alargar" o bico do negocio kkkkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa "aerotwin" que vc mencionou no ML é "xing-ling" não vai esperando muita coisa dela não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faço a mesma coisaPlease login or register to see this link. . Sempre coloco um limpador de vidros no tanquinho, melhora bastante.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

sempre comprei do ml essas palhetas, sensor, xenon, etc... nunca tive problemas....

afinal, vc comprar numa loja de rua, nada mais é que xing ling também, porém vão cobrar mais caro, apena isso....

eu comprei meu xenon techone com um cara do ml que vendia pra diversas concessionarias da citroen que ja entregam o carro com xenon instalado, ele mesmo falou, que é tudo techone......

abs !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem por ai mesmo parceiro, muitas pessoas acham que instalando na cc, o produto é de melhor qualidade, ainda mais pelo absurdo de caro, mas no fim está trocando gato por lebre!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a revisão dia 11/04 e pedi para que regulassem o braço de novo, a palheta ainda trepida um pouco no final do curso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

So pra esclarecer uma coisa, o tamanho original das palhetas eh 21/16 ...

GiBa, as que pegam uma na outra, as vezes, eh a 22/16... eu sei pq eu ja usei as duas e posso confirmar.

Estou usando agora as BOSCH 21/16 e esta perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

to com 21/16 xing ling de 18 reais o par, no estilo aerotwin, e estou adorando.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc deve ta certo mesmo, pq eu comprei as minhas "tabajara" de uma membro aqui do clube... há um tempão atrás e nemmm lembro vei... as medidas corretas... então é 21/16 as que não pegam!? certo... (acho que é a medida da minha)... Essas da Bosch, fazem barulho, ficam "arrastando" também? Tem alguma indicação, lugar ae com preço bom, ja enchou o saco, querendo trocar as minhas o quanto antes... Abraços Silver!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc deve ta certo mesmo, pq eu comprei as minhas "tabajara" de uma membro aqui do clube... há um tempão atrás e nemmm lembro vei... as medidas corretas... então é 21/16 as que não pegam!? certo... (acho que é a medida da minha)... Essas da Bosch, fazem barulho, ficam "arrastando" também? Tem alguma indicação, lugar ae com preço bom, ja enchou o saco, querendo trocar as minhas o quanto antes... Abraços Silver!

Aí Giba, o jeolopes pagou R$18,00 o par! e está adorando rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

AUHauhaUHAhuaHU comédia!

Num ligo para "etiqueta"... mas nesse caso me referia as da Bosch... kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0